Categorias: Moda

“I Want Candy”, diz Alessa

11.01.2011

I Want Candy” diz Alessa, com sua coleção de outono-inverno 2011. É que os doces (em especial, as balas) foram o tema que ela usou para desenvolver sua estamparia desta vez. E ela aparece assim: colorida, em peças soltas, de comprimento longo, preenchendo toda sua superfície. “E se você reparar”, disse a estilista em seu backstage, “bordamos paetês transparentes por cima das estampas em algumas das peças, para parecerem açucaradas”.

Daniel Alfaya

Image 1 of 9

Alessa wants candy!

Os paetês estavam em outra parte da coleção também. Olhando para a arara ao lado, dava pra ver macacões inteiros bordados com o material, em tons mais escuros do que os que aparecem nas estampas (segundo Alessa, a cartela de cores é predominantemente quente para aquecer a estação a que se destinam as roupas).

E aí temos os acessórios, esses sim deliciosos: fotos de balas de goma e brigadeiros revestem grandes pingentes de colares e brincos, e miçangas fingem que são de comer nas tiras de pulseiras (tudo feito em parceria com Francesca Romana Diana); enquanto as armações de óculos ganham extremidades mais pontudas, num modelo gatinho (esses, feitos pela Lunetterie).

Isso e muito mais você vê antes do desfile na galeria – e pra quem se perguntou, a resposta é sim: a faixa hit da banda Bow Wow Wow vai estar na trilha sonora do desfile.

Tags:                                

Compartilhar