Agências de modelos virtuais já são realidade!

08.09.2018

Os limites entre o real e o virtual parecem cada vez mais embaçados! O sucesso das influenciadoras virtuais (que a gente te contou nesse post) é um exemplo disso. E a categoria está cada vez mais profissa: a Diigitals é a primeira agência do mundo a cuidar de modelos virtuais e o casting é babado!

Veja também: Viagem glamurosa no tempo: Miu Miu e sua juventude vintage!

O maior sucesso da empresa é, sem dúvida alguma, Shudu Gram. Ela é criação do fotógrafo e artista Cameron-James Wilson. O sucesso dela é tanto que já rolou foto da modelo no Insta da Fenty Beauty (marca de beleza da Rihanna) e, mais recentemente, campanha pra Balmain (clica aqui pra conferir). Ela está bem acompanhada na agência! Também integram o casting da Diigitals a modelo curvy Brenn e a alienígena Galaxy. Ao que tudo indica, muitos outros estão por vir!

Essa é a Brenn, a modelo curvy da agência! Ela é uma CGI (imagem criada por computação)- mas parece ser de carne e osso, né? Vem saber mais do casting da Diigitals!
Brenn é hiperrealista!
Linda, né?
Galaxia é um mix entre supermodelo, ficção científica e video game!
Ela lembra um pouco os personagens do filme “Avatar” (2009) – o que você acha?
Saca só o look dela!
Será que a Gucci vai chamar a Galaxia pra uma campanha? Atentos!
Shudu Gram já é um fenômeno! Ela já apareceu em matérias da “Vogue”, “Wired”, “WWD” e promete bombar ainda mais!
Ela é o grande case de sucesso da Diigitals
Será que as outras modelos vão ter a mesma repercussão da Shudu? Só o tempo vai dizer!

Segundo o site oficial da Diigitals, a missão do negócio é “usar a crescente acessibilidade de novas tecnologias pra dar os primeiros passos rumo à nova fronteira digital”. E como quase tudo é possível em softwares de computação, talvez os próprios conceitos de diversidade e inclusão sejam repensados pela indústria! É muita novidade que pode movimentar – e mudar concretamente – o mercado da moda!

Clique e confira: roupas de upcycling feitas de cápsula de café!

O site não deixa claro quem é o dono ou o “manda-chuva” da empreitada. Mas deixa explícito que se trata de um “hub colaborativo”. Porém, sendo Shudu Gram a grande musa e case de sucesso do negócio, as evidências são fortes que o criador dela, Cameron-James, pode ser o mentor. Estamos de olho! Vem saber mais dos modelos aqui na galeria – clica na foto!

Tags:                            

Compartilhar