Adriana Meira retrata o Brasil e a espiritualidade em suas peças feitas à mão

07.05.2021

Adriana Meira veste uma de suas criações

A artista e estilista Adriana Machado Meira, nascida em Brumado (BA), escolheu São Paulo para seu  QG há dez anos. Como boa pisciana, acreditou em seus dons artísticos e senso estético na hora de escolher uma profissão. Formada em Gestão e Design de Moda pela UniFacs, começou a exercer sua criatividade ao fazer camisetas com estampas que remetiam às suas músicas favoritas e ao sertão baiano.

Com passagem pelas marcas Huis Clos, Maria Filó e Adriana Barra, ela conta que suas avós foram as principais referências: uma fazia bordado e a outra colchas de retalho (veja nesse link o vídeo sobre patchwork). Até que em 2014 ela realizou o sonho de ter uma marca própria, com suas colagens e aplicações. Mas foi com a colab com Isaac Silva na 44ª Casa de Criadores, em 2018 (relembre aqui), que seu trabalho ganhou repercussão.

As quatro Yabás de Adriana Meira para Isaac Silva na 44ª Casa de Criadores

O processo criativo de Adriana é muito afetuoso, buscando na memória algo que viveu pra reproduzir em forma de desenho, seja flores, animais, o sagrado feminino ou ícones religiosos – a espiritualidade, aliás, é marca forte de suas peças em linho, algodão, cambraia e jeans, com apliques de neoprene, suede e camurça.

Para quem está começando, ela dá uma dica: “Não deixe outra pessoa que não construiu nada matar seu sonho. Nada é fácil. Crie coragem, se exponha e viva o seu sonho. Você não precisa ser especialista pra começar”! Pra encontrar mais peças de Adriana, é só entrar neste link.

Detalhes do rico trabalho de Adriana

Tags:                

Compartilhar