Categorias: Moda

Balé, a nova mania – a Adidas aposta na onda!

09.11.2010

Divulgaçãoevento-adidasOs bailarinos da apresentação

Tudo bem, você sabe que a Adidas é uma marca com origem alemã. Mas não é só por isso que ela fez esse lançamento dessa semana em Berlim. Aliás, a sua sede nem fica aqui – e sim em Herzogenaurach. Mas existe uma justificativa pra escolher essa cidade pro lançamento da nova geração de produtos TechFit: o balé Staatsballet Berlin, um dos mais respeitados do mundo, que colaborou no desenvolvimento da coleção desde 2009 em parceria com a grife de sportswear pra dizer exatamente quais eram as necessidades de suas bailarinas. Isso mesmo: na onda do novo filme de Natalie PortmanBlack Swan e das suas amigas que, não sei se você tem reparado, estão voltando a fazer balé depois de adultas, a Adidas confirma: a dança voltou a ser mania pras mulheres que querem entrar em forma mas não curtem academia.

Divulgaçãotechfit-adidasEssas faixas brilhantes são mágicas!

A TechFit tem uma tecnologia que agrada qualquer mulher que vai fazer algum esporte – inclusive as bailarinas, claro. Com a compressão, ela ajuda a dar segurança com seus tecidos sem costura – mas o grande segredo é o tal PowerWeb Tank, nome de batismo das faixas de poliuretano (um tipo de plástico mais grossinho) em lugares estratégicos que dão sustentação pro bumbum e pro busto e ainda pressionam o lugar certo nos ombros e coxas, por exemplo. Sua postura fica melhor, você se sente mais confortável e com energia. As bailarinas do Staatsballet Berlin garantem que é um arraso. É um macacão, um top e uma calça – qual você escolhe?

No evento que aconteceu nessa semana na cidade alemã, Blog LP teve a oportunidade de conversar com algumas das integrantes do grupo. E a gente perguntou por que elas acham que o balé é mais bacana pra praticar do que, por exemplo, um exercício aeróbico. Iana Balova, por exemplo, acha que além de você usar suas pernas, braços, corpo e todo o resto ao mesmo tempo, é mais gracioso, te dá uma postura elegante, “e é muito divertido, você está dançando, se movendo com a música!”. Elena Pris também acredita nessa exercitação total: “Não é só uma coisa, você move seu corpo inteiro”. Krasina Pavlova aposta no efeito “desestresse”: “Você põe a música que quer, o professor te mostra alguns exercícios e você pode praticar se esquecendo do resto do mundo”.

Durante o evento, foram apresentados alguns números de dança. E ainda tem mais: Alessandra Pasquali, superbailarina e agora embaixadora da Adidas, vai falar com o Blog LP amanhã! Enquanto isso, você vê a galeria – e espera: as peças só chegam em fevereiro no Brasil!

Direto de Berlim

Tags:                                

Compartilhar