Pulseira climatizadora: não vamos mais passar frio ou calor?

01.11.2017

Será que funciona mesmo?
A Embr Wave manda um estímulo pro cérebro que engana seu corpo, dando uma sensação mais confortável de temperatura, sem de fato mudá-la
A pulseira climatizadora produzida por cientistas da IMT promete não deixar a gente sentir muito frio ou calor

Um grupo de cientistas do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) desenvolveu uma pulseira que promete não deixar a gente passar frio ou calor. A “Embr Wave” oferece alívio térmico: basta apertar um botão que ela envia uma sensação de resfriamento ou aquecimento por meio da pele sensível do pulso. Assim que os nervos sentem um ajuste do calor, um sinal é transmitido pro nosso cérebro e, dessa forma, o acessório, que usa uma bateria carregável, não altera a temperatura corporal efetivamente. Ou seja, é um truque pro corpo e cérebro agirem como se a temperatura estivesse um pouco diferente. Uau!

E os smartrings, hein? O que você acha deles?

O cofundador da Embr Labs, Sam Shames, explicou que o dispositivo portátil ajuda no nosso conforto. O produto está em pré-venda no site de financiamento coletivo Kickstarter por US$ 299 (já aprovado, conseguiu 6 vezes mais do que o projeto pedia) e as entregas começam em fevereiro de 2018. E aí, será que essa tecnologia realmente funciona?

Tags:                

Compartilhar