Acessórios pro verão 2003/04: flores, bijoux e +

23.07.2003

Flores e bijoux

Coloridos, imponentes, volumosos. Os acessórios do verão 2004 são extrovertidos e aparecidos. Dois itens que eu adoro são as flores e as pulseiras. Se Chanel fez da camélia sua marca registrada, os estilistas daqui estão com um verdadeiro jardim desabrochando – tem flor de papel ou crochê, de chita ou organza, estampada ou bordada, para ser usada no cabelo, no cinto, no decote ou no ombro. Para se inspirar, dá uma olhada nos desfiles do Sommer, Santa Ephigênia e Ellus.

Lino Villaventura teve uma grande idéia: divulgar a lendária figura da editora de moda americana Diana Vreeland, que dominava como poucas um código de elegância extremamente sofisticado e autêntico. Diana adorava turbantes e bijoux e usava dois braceletes iguais, um em cada braço – como se cada um virasse um punho. Das passarelas, minha preferida é a proposta da Santa Ephigênia: três pulseironas esmaltadas em cada braço – uma de cada cor.

Sapatos e bolsas

Nada de pretinho básico. Sandálias e bolsas do verão têm que ter cor – os tons de néon e os metalizados são incríveis, mas ainda valem os tons pastel e o grafismo do preto e branco. No escarpin o salto é alto, já as sandálias chegam mais baixas e até completamente rasas – para ele e para ela. A papete com saltinho da Arezzo é síntese fashion. Meia soquete com sandália alta e delicada é revival disco dos tempos Dancin’ Days. E a plataforma ganha nova leitura nos modelos de Gloria Coelho.

As bolsas são pequenas, tipo moça fina de carteira – de couro ou verniz, como a da Coven com detalhes de tricô. Quem perde a cabeça mas não a bolsa, deve adotar o modelo fofo da Osklen, que vem com lash de surfista. No sentido oposto, vêm os bolsões radicais e as mochilas, cada vez mais utilitárias.

Lilian Pacce

Tags:                                                                                            

Compartilhar