Ele tem 27 anos, é formado em Desenho Industrial na PUC-Rio, passou pela Saint Martins e Istituto Marangoni em Milão e já trabalhou na Wöllner e no grupo Maria Bonita (com Danielle Jensen e também na Extra, com Ana Magalhães, na parte comercial e especialmente em acessórios). O carioca Diego Ognibeni estava bem após fazer o mestrado em acessórios de luxo na Itália mas não queria continuar lá: “Sapato italiano é muito tradicional, eu gosto de misturar matéria prima, cor…”. Aí fez 6 meses de pesquisa de mercado e identificou que falta algo mais luxuoso na parte de acessórios e semijoias no Brasil. E em agosto, lançou a marca própria que leva o seu nome!
“A ideia é sempre trabalhar o Brasil de forma top, não nas tendências mas no que temos de característico, a bossa. Inclusive no acabamento: a curvatura do sapato que acompanha o movimento do pé no andar”, Diego exemplifica. Ele também gosta de brincar com cores e na combinação de materiais, como a ráfia com couro de lagarto ou o croco estampado com cabra metalizada. No caso das semijoias, elas são de prata com sete banhos de ouro: “É quase uma joia mesmo, feita com ourives. A pedra tem polimento e encravação manual”. E serão sempre duas linhas: a Classic, com pedras mais altas e mistura de cor (a ideia é que as peças sejam sempre iguais no design e variem nos materiais e banhos de uma coleção pra outra) e a variante, que acompanha o mesmo tema dos sapatos. O dessa temporada foi batizada Animália, com referência em pássaros, folhas, camarões… Bem tropicalista!
Em meados de fevereiro, as peças chegam na Lita Mortari em SP – a mesma loja recebe, em março, coleção com seleção de cores exclusiva que só será vendida no local. A ideia é começar devagar: “Quero ter um relacionamento com os pontos de venda, entender o que as pessoas vão consumir”. A faixa de preços dos sapatos é de R$ 1.200 a R$ 2.100 e das semijoias é de R$ 700 a R$ 2.000. Confira mais na galeria!