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ABIHPEC + ApexBrasil = o mercado da beleza em crescimento!

08.03.2010

João Carlos Basilio da Silva é um homem de terno e gravata. Como presidente da ABIHPEC (a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), sabe falar com propriedade da porcentagem de crescimento na venda de produtos do segmento com o qual trabalha – mas sabe também diferenciar um creme leave-in de um condicionador qualquer! Ele também usou a tintura para cabelo como exemplo pra explicar ao Blog LP a importância de outros fatores além do Beautycare Brazil, um programa de incentivo à exportação de produtos de beleza que é resultado do convênio da ABIHPEC com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), pro crescimento do setor.

ReproduçãoTintura para cabeloTintura de cabelo – mais importante do que nunca

“Nenhuma mulher hoje em dia pode ficar sem tintura de cabelo. É importante pra se posicionar no mercado de trabalho, entre outras coisas. A tintura é um processo químico que agride o cabelo, e as classes mais baixas só têm acesso a um produto mais barato, que é ruim e danifica o cabelo delas. Elas não podem comprar outra tintura mais cara, e isso acontece porque você paga 70% de imposto no preço da tintura de cabelo”, disse ele.

E o cabelo, imagine, é mais importante para a economia do que você jamais imaginou, sabia? É o segmento top de exportação nacional, devido a grande variedade de produtos na área. “A miscigenação de raças no Brasil gerou uma oferta de tipos de xampu e condicionador que é enorme”, Silva explicou. A expectativa é que o Brasil se consolide como o 2º maior mercado de cosméticos do mundo em 2010! Ou seja, beleza é fundamental – pra economia também.

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