A resposta da assessora de Galliano sobre seu “look judeu”…

14.02.2013

No dia do desfile de Oscar de la Renta, John Gallianoque trabalhou com Oscar nessa temporadafoi fotografado com um look semelhante ao dos judeus ortodoxos, o que causou um burburinho no mundo da moda e fez com que alguns o defendessem e outros criticassem. Agora, a assessora de imprensa de John, Liz Rosenberg, respondeu ao “WWD” sobre as acusações.

Veja o que Galliano usou e causou toda a polêmica

Ela diz que o estilista não quis nem insultar ou homenagear o povo judeu, mas sim que as roupas que usou no dia do desfile fazem parte de seu estilo pessoal. “John sempre usou chapéus altos e casacos longos, assim como seu cabelo que, na verdade, é encaracolado. Ele vestia chapéu Stephen Jones, calça Yohji Yamamoto, camisa Brooks Brothers e casaco Dolce & Gabbana – a última coisa que passa pela cabeça dele no momento é ofender a comunidade judaica”, disse Liz.

Ela conta também que o estilista vem estudando sobre o judaísmo, trabalhando com líderes da comunidade judaica de todo o mundo e que continuará se esforçando pra demonstrar seu respeito aos judeus, como vem fazendo nos últimos dois anos. A favor de John Galliano também está Abraham H. Foxman, diretor da Anti-Defamation League – organização que luta contra o antissemitismo. Ele criticou o “The NY Post” pela polêmica e disse, em publicação no site da instituição, que “qualquer um familiarizado com a forma tradicional de judeus ortodoxos se vestirem não deve confundir com o que Galliano foi fotografado usando. Judeus não usam chapéus fedora, calças risca de giz, casacos azuis ou uma gravata ascot. Este é John Galliano sendo John Galliano.”.

Entenda como toda a história começou, lá em 2011

Ainda em resposta ao “WWD”, Liz diz que tem falado com vários estilistas – como Donna KaranCarolina Herrera, Michael Kors, Diane von Furstenberg e o próprio Oscar de la Renta – e que todos falaram do talento de Galliano e acreditam que ele deveria ser perdoado e voltar pro mundo da moda. De la Renta, aliás, disse que foi ótimo trabalhar com John e que, se ele quiser voltar na próxima temporada, as portas estarão abertas… Agora é esperar pra ver o próximo capítulo dessa história! O que você achou de tudo isso? Conta nos comentários!

Tags:                            

Compartilhar