A primeira exposição dedicada a Manfred Thierry Mugler

05.03.2019

Nesse sábado (2/03) foi inaugurada a primeira exposição dedicada a Manfred Thierry Mugler, a “Thierry Mugler: Couturissime“, no Montreal Museum of Fine Arts (MMFA) no Canadá! A curadoria é de Thierry-Maxime Loriot sob direção de Nathalie Bondil e vem em formato de retrospectiva. Foi concebida como uma ópera em 6 atos, revisitando as criações mais icônicas de Mugler e suas colaborações!

Uma exposição pra quem quer te ver pelas costas!

Pra começar, tem os 16 figurinos que o estilista criou pra produção de “La Tragédie de Macbeth” na Comédie-Française em 1985. Em seguida, uma homenagem às duas versões do vídeo de “Too Funky”, uma dirigida por Mugler e outra pelo cantor da faixa George Michael. A partir daí, as seções são dedicadas às roupas e acessórios femmes fatales, as colaborações de Mugler com Helmut Newton e sua grande lista de celebridades que vestiu, de David Bowie a Lady Gaga. As duas últimas seções, “Metamorphosis” e “Gynoid Couture”, são uma viagem aos bustiês de robô e às roupas de inseto pelos quais é superconhecido. 

A exposição em homenagem a Karl Lagerfeld na Suíça

É um sonho pra quem é fã do estilista! São 150 looks, clipes, vídeos, arquivos e desenhos não publicados. Tem também uma centena de impressos raros feitos por grandes fotógrafos e nomes da moda, incluindo Lillian Bassman, Guy Bourdin e Jean-Paul Goude, Karl Lagerfeld, Paolo Roversi, Dominique Issermann, David LaChapelle, Luigi e Iango, Alix Malka, Max Abadian, Steven Meisel, Mert e Marcus, Sarah Moon, Pierre e Gilles, Paolo Roversi, Herb Ritts e Ellen von Unwerth! A exposição fica aberta até setembro e pra quem tiver com viagem marcada pro Canadá é parada obrigatória, hein? Na galeria a gente te mostra um pouquinho do que vai rolar por lá – clica na foto pra ver!

A exposição “Thierry Mugler: Couturissime” é uma retrospectiva da carreira do estilista e um sonho pra quem é fã – clica na foto pra ver mais!
A exposição foi concebida como uma ópera, dividida em 6 atos
São 150 looks, além de acessórios, vídeos, clipes, arquivos e desenhos não publicados
Olha que incrível!
A colab de Mugler com Helmut Newton tem uma área só pra ela
Pra quem curte história da moda é imperdível
Tem também uma parte dedicada às celebridades que Mugler já vestiu, de Lady Gaga a David Bowie
E todos os looks incríveis que o estilista já fez
A exposição acontece até setembro, então se tiver de passagem pelo Canadá já sabe, né?

Tags:                      

Compartilhar