Categorias: Celebridades Moda

A evolução de estilo da Lady Gaga

12.02.2016

O vestido escolhido pro almoço dos indicados ao Oscar foi um Christian Siriano rosa quartzo. Quem diria!
De terninho vermelho brilhoso Gucci pra cantar o hino nacional dos EUA no Super Bowl 2016 – um toque de Bowie, elegante e moderna ao mesmo tempo
De Versace no Globo de Ouro 2016, onde ganhou o prêmio de melhor atriz em minissérie por “American Horror Story: Hotel”! Glamour anos 50!
Pro after party, a artista escolheu um look branco do mesmo estilista
De vestido Brandon Maxwell, que também foi seu stylist, no Emmy 2015 – uau!
Gaga e Bennett cantaram juntos no Grammy 2015
Ao lado de Tony Bennett, com um vestido prateado bem glam, no Grammy 2015
Com um pretinho básico e chique no after party do Oscar 2015
Bem elegante no tributo ao filme “A Noviça Rebelde”, no Oscar 2015
Pro Oscar 2015, o vestido escolhido foi um Azzedine Aläia branco estilo princesa com… luvas vermelhas de borracha pra arrematar! Tinha que ter algum elemento que lembrasse o bom e velho estilo Gaga, né?
Na Billboard Women of the Year 2015, uma barriga de fora básica – bem anos 90
Com Tony Bennett, em setembro de 2014, na coletiva de imprensa do disco “Cheek to Cheek” que os dois lançaram juntos!
Na festa pós-Oscar, um Versace branco com muito brilho e transparência
Com um vestido rosa bem elegante e glamuroso da Versace, no Oscar 2014
Aqui, a mudança no seu estilo começa a ficar evidente! No festa depois do Globo de Ouro 2014, vestindo Perry Meek
Pra dar uma voltinha em Paris, nada melhor do que… uma roupa inflável de estrela?! Pra Lady Gaga, isso é básico! O clique é de 2014
No AMA de 2013, Gaga chegou em um “cavalo branco humano”! E o vestido escolhido foi o mesmo da campanha da Versace
Como rosto da campanha de primavera-verão 2014 da Versace
No Grammy de 2012 com um vestido de “redinha” que sobe até o rosto
Em 2011, Lady Gaga gravou uma versão da música “The Lady Is a Tramp” junto com Tony Bennett, pro álbum “Duets II” do cantor. A parceria surpreendeu a todos e Bennet fez questão de elogiar a cantora: “Vejo em Lady Gaga um toque de genialidade teatral, ela é muito criativa e produtiva e acho que, com o tempo, ela pode se tornar a Picasso da América. Eu acho que ela se tornará tão grande quanto Elvis Presley”
No lançamento do disco “Born This Way”, em 2011. Atenção especial pro vestido transparente com os seios à mostra e os mamilos tapados com fita isolante
Desfilando pra Mugler na Semana de Moda de Paris de 2011 – na época, a marca tinha direção criativa de Nicola Formichetti, que já foi seu stylist
No programa “The Tonight Show with Jay Leno”, em 2011, ela foi com um estilo meio Mortícia! Repare nos chifres em seu rosto!
Depois, apareceu com uma roupa de couro à motoqueira pra receber seu prêmio – era a fase “Born this Way”
E só saiu em sua apresentação no palco!
No Grammy de 2011, ela chegou dentro de um ovo!
No EMA 2011
No amFAR gala de 2010 com esse look “caí em uma piscina de talco e pérolas”
Tirando foto com os prêmios já sem a capa, e, digamos, quase sem nada
No Brit Awards 2010, de capa de Francesco Scognamiglio e máscara do Philip Treacy
O look pra cantar na premiação
Vestindo Armani Privé no Grammy de 2010 – mas dá pra sentar?
Seu famoso vestido de carne do VMA 2010. Talvez esta tenha sido a roupa da artista que mais chocou o público!
E conhecendo a rainha Elizabeth 2ª, na Royal Variety Performance! O que será que passou na cabeça da rainha nesse momento?
Mais visual bizarro de 2009! No ACE Awards…
E na festa depois da premiação, com esse look bem doido e indefinido!
E o 2º traje da noite, de Jean Paul Gaultier!
No seu 1º VMA, de 2009
Na coletiva de imprensa do disco “The Fame”, em 2009
Confira a evolução de estilo da Lady Gaga ao longo dos anos! Na foto, um antes e depois da cantora… Ui!

A Lady Gaga causa. Ou melhor: causava! Isso porque o estilo atual da artista multitalentosa não é o mesmo de alguns anos atrás. Mais refinada, elegante, discreta e… “normal“, ela passou de “a estranha” pra estrela glamourosa reconhecida por seu talento tanto na música quanto nas artes cênicas. E o mais interessante é que, de certa forma, sua carreira e estilo podem ser divididos em antes de Tony Bennett e depois! Não entendeu? A gente explica melhor…

Veja também: 10 looks de Lady Gaga em “AHS: Hotel”

Até o ano de 2014, Gaga marcava presença nos eventos e tapetes vermelhos com seus looks espalhafatosos de sempre. Todo mundo conhecia a personagem Gaga e os fãs, seus chamados little monsters, já a idolatravam, mas muitos tinham dificuldade em enxergar o talento da artista por baixo de todo o circo. Acabava que a estética agressiva (que, a gente confessa, nos divertia, dava uma agitada, era bom!) chamava a atenção do público e da mídia pro espetáculo… mas não necessariamente pra sua obra.

Foi então que, depois das vendas mal-sucedidas do álbum “Artpop“, em setembro de 2014 a artista se uniu a Bennett pra lançar um disco de jazz, intitulado “Cheek to Cheek“. Desde então, parece que Gaga nunca mais foi a mesma: um visual mais suave entrou em cena. A parceria com Donatella Versace também contribuiu pro novo look, já que a maison vestiu a celebridade pra vários tapetes vermelhos de 2014, 2015 e, mais recentemente, pro Globo de Ouro de 2016. Que mudança, não é mesmo? Além disso, sua voz começou a aparecer de verdade, sem mixagens, e surpreendeu todo mundo: ela realmente sabe cantar e mostrou isso, por exemplo, no Oscar de 2015 fazendo uma homenagem a “Noviça Rebelde“! E talvez o Super Bowl de 2016 tenha sido a consagração máxima: Gaga cantou divinamente o hino nacional dos EUA e arrasou na apresentação, arrancando elogios de todo mundo. Chegou a ser comparada com Whitney Houston, que também já esteve no mesmo papel no Super Bowl de 1991!

Leia mais: Começa a saga: vestidos de noiva pra Lady Gaga!

Com todas essas mudanças, já estamos ansiosos pra ver o que ela vai usar no Oscar desse ano, onde concorre ao prêmio de Melhor Canção Original com “Til It Happens to You”, e no Grammy 2016, que concorre por Melhor Canção Escrita pra Filme (com a mesma música) e onde presta uma homenagem no palco a David Bowie! Será que vai rolar um equilíbrio entre essas duas personas (coisa sugerida pela sua Condessa da série “American Horror Story)? Ou, quando ela lançar o álbum novo, vai pintar uma volta à provocação? Enquanto esses dias não chegam, preparamos uma coletânea de looks da artista nos últimos anos que mostram a evolução do seu estilo. Ficou curioso? Clica na foto pra abrir a galeria e conferir de perto essa mudança radical!

Tags:                                                                                                        

Compartilhar