A evolução de estilo da Lady Gaga

Divulgação/Montagem site Lilian Pacce
Confira a evolução de estilo da Lady Gaga ao longo dos anos! Na foto, um antes e depois da cantora... Ui! Próxima Ver mais fotos
Confira a evolução de estilo da Lady Gaga ao longo dos anos! Na foto, um antes e depois da cantora... Ui!

A Lady Gaga causa. Ou melhor: causava! Isso porque o estilo atual da artista multitalentosa não é o mesmo de alguns anos atrás. Mais refinada, elegante, discreta e… “normal“, ela passou de “a estranha” pra estrela glamourosa reconhecida por seu talento tanto na música quanto nas artes cênicas. E o mais interessante é que, de certa forma, sua carreira e estilo podem ser divididos em antes de Tony Bennett e depois! Não entendeu? A gente explica melhor…

Veja também: 10 looks de Lady Gaga em “AHS: Hotel”

Até o ano de 2014, Gaga marcava presença nos eventos e tapetes vermelhos com seus looks espalhafatosos de sempre. Todo mundo conhecia a personagem Gaga e os fãs, seus chamados little monsters, já a idolatravam, mas muitos tinham dificuldade em enxergar o talento da artista por baixo de todo o circo. Acabava que a estética agressiva (que, a gente confessa, nos divertia, dava uma agitada, era bom!) chamava a atenção do público e da mídia pro espetáculo… mas não necessariamente pra sua obra.

Foi então que, depois das vendas mal-sucedidas do álbum “Artpop“, em setembro de 2014 a artista se uniu a Bennett pra lançar um disco de jazz, intitulado “Cheek to Cheek“. Desde então, parece que Gaga nunca mais foi a mesma: um visual mais suave entrou em cena. A parceria com Donatella Versace também contribuiu pro novo look, já que a maison vestiu a celebridade pra vários tapetes vermelhos de 2014, 2015 e, mais recentemente, pro Globo de Ouro de 2016. Que mudança, não é mesmo? Além disso, sua voz começou a aparecer de verdade, sem mixagens, e surpreendeu todo mundo: ela realmente sabe cantar e mostrou isso, por exemplo, no Oscar de 2015 fazendo uma homenagem a “Noviça Rebelde“! E talvez o Super Bowl de 2016 tenha sido a consagração máxima: Gaga cantou divinamente o hino nacional dos EUA e arrasou na apresentação, arrancando elogios de todo mundo. Chegou a ser comparada com Whitney Houston, que também já esteve no mesmo papel no Super Bowl de 1991!

Leia mais: Começa a saga: vestidos de noiva pra Lady Gaga!

Com todas essas mudanças, já estamos ansiosos pra ver o que ela vai usar no Oscar desse ano, onde concorre ao prêmio de Melhor Canção Original com “Til It Happens to You”, e no Grammy 2016, que concorre por Melhor Canção Escrita pra Filme (com a mesma música) e onde presta uma homenagem no palco a David Bowie! Será que vai rolar um equilíbrio entre essas duas personas (coisa sugerida pela sua Condessa da série “American Horror Story)? Ou, quando ela lançar o álbum novo, vai pintar uma volta à provocação? Enquanto esses dias não chegam, preparamos uma coletânea de looks da artista nos últimos anos que mostram a evolução do seu estilo. Ficou curioso? Clica na foto pra abrir a galeria e conferir de perto essa mudança radical!

Tags:                                                                                                        

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas