A drag queen Crystal Methyd é o novo rosto da Patou!

11.11.2021

Reprodução

Crystal Methyd é o rosto da nova fase da Patou

Depois da morte de Jean Patou em 1936, estilistas como Karl Lagerfeld, Jean Paul Gaultier e Christian Lacroix já estiveram à frente da marca francesa, que foi lentamente perdendo seu encanto. Em outras palavras, Jean Patou saiu de moda. Mas em 2018 o grupo de luxo LVMH, que também engloba Louis Vuitton, Dior, Loewe, Givenchy, Céline e muitas outras, adquiriu a marca e trocou seu nome para apenas Patou, anunciando o estilista Guillaume Henry como diretor criativo.

Mais leve e irreverente, Henry reposiciona a marca com frescor, criando uma nova identidade visual. Prova disso é sua nova garota propaganda: a drag queen Crystal Methyd, finalista da 12º temporada do reality show Rupaul’s Drag Race. Com o lema “Patou good to be true?”, uma brincadeira com a frase em inglês “muito bom pra ser verdade?”, a Patou se moderniza para alcançar um novo público, misturando elegância, diversão e alto astral.

Crystal Methyd usa looks da coleção Patou Act 3&4

Outra novidade da nova fase da grife é o uso de materiais sustentáveis, como poliéster e algodão reciclados. Em seu último desfile, apresentado na Semana de Moda de Paris em setembro, o street style e a pegada esportiva tomaram conta da coleção para a primavera-verão 2022. Clica aqui pra conferir!

O estilista francês Jean Patou (1887-1936) fundou sua marca de luxo em 1914, logo antes do início da Primeira Guerra Mundial. Quando a guerra acabou, ele relançou sua grife, que fez muito sucesso na década de 1920. Mesmo com as instabilidades causadas pela quebra da Bolsa de Nova York em 1929, Jean Patou conseguiu voltar com tudo lançando o perfume Joy, o mais caro do mundo na época!

Tags:            

Compartilhar