Quando a gente acha que tudo já foi feito, ufa, alguém inventa alguma coisa! E a mais nova experiência de varejo vem da nova loja da Canada Goose, conhecida por seus incríveis anoraks (ou doudoune ou casaco acolchoado – clica aqui pra entender), que fica em Toronto, no Canadá.
Chamada de A Jornada: uma experiência Canada Goose, a loja não tem nenhuma peça à venda. A ideia da marca canadense de casacos de inverno é proporcionar uma nova experiência ao consumidor – muito além de araras e provadores. Afinal, não dá pra saber se uma parka é realmente eficiente quando a loja é quentinha e aconchegante. Então como fazer?
Localizada no shopping CF Sherway Gardens, a loja tem um ambiente emocionante com elementos climáticos adversos. Ela representa uma expansão do Cold Room, ou Quarto Gelado, criado em 2018 e já presente em algumas lojas. Neste “quarto” a temperatura fica entre -18º e -25º C, ideal pra provar as doudounes da marca, que prometem aquecer em baixíssimas temperaturas.
A “jornada” começa no corredor chamado de “A Fenda” -com piso que não só simula gelo como reproduz o som do gelo quebrando!,- que leva ao quarto ambientado com paisagens da natureza produzidas digitalmente e projetadas do chão até teto. Nesse quarto, há manequins com os casacos da marca com botões digitais que, pressionados, mostram as tecnologias empregadas no produto.
Uma vez informado sobre as tecnologias térmicas, o consumidor finalmente pode provar o modelo de sua preferência. Daí, ele segue pro novo “Cold Room”, que opera a -12º C e tem até neve de verdade, com projeção de filmes de cenários do Ártico falando sobre o frio e a natureza.
Depois de toda a experiência, fica difícil resistir… Então finalmente você pode encomendar seu modelo preferido com um dos poucos vendedores da loja (a partir US$ 1 mil ou cerca de R$ 4.200), e receber em casa (com restrição de alguns países). E dependendo do horário da compra, a entrega é feita no mesmo dia!