A África tá na moda!

Divulgação/Haroldo Saboia
A Okan importa tecidos de diversos países africanos Próxima Ver mais fotos
A Okan importa tecidos de diversos países africanos

O continente africano está por todos os lados, reparou? Tivemos o desfile Africa Africans no SPFW e as influências também estão em alta na moda dos corredores do evento. A herança cultural negra é parte fundamental da formação da estética brasileira não apenas na moda, mas também na arte, música, gastronomia e religião. E pra quem quer resgatar esse lado tão rico da nossa cultura, selecionamos algumas peças originais e versáteis de diversas marcas que prezam pela conservação desse legado. Confira!

. A Dresscoração garimpa diversas estampas e as transforma em roupas multiuso, focadas na afrobrasilidade. Cada peça tem tiragem limitada e algumas são únicas!

. A Okan, a Keola e a Afer importam tecidos de países como Benim, Camarões, África do Sul, Moçambique, Máli, Senegal, Nigéria, Guiné, Gana e Togo e fazem uma releitura das estampas tradicionais com modelagens modernas.

. O projeto Turbante.se dá dicas de como usar lenços como turbantes e promove workshops ao redor do mundo. Além de ensinar amarrações diferentes, eles são um mergulho cultural no valor histórico e social do turbante em diferentes países da África e da Ásia. O nome da iniciativa é um convite a aprender, interagir, experimentar e difundir a cultura do turbante!

Quer trazer a África pra sua vida? Dá uma olhada na nossa galeria e se inspire!

Tags:                                                    

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas