75 anos de Ralph Lauren!

19.10.2014

Tipo colecionadores mesmo…
Lo-Life, a tribo que só usa Ralph Lauren da cabeça aos pés
E em “Noivo Neurótico Noiva Nervosa”, na personagem Annie Hall – que criou uma moda de roupas masculinas de alfaiataria largas
Jay Gatsby na pele de Robert Redford, usando Ralph Lauren: repara na gravata larga
A pólo é um clássico da Ralph Lauren que recebe novas versões de tempos em tempos, com cores, modelagens e até logo diferente
Tanto que virou… perfume!
E o safári é outro tema forte da Ralph Lauren
O universo equestre também é uma constante – “Polo” já diz tudo, né?
Olha aí: anos 80 com Bruce Weber clicando a campanha e o campo, claro
Campo: o ambiente preferido nas campanhas da Ralph Lauren

Ele nasceu no dia 14/10 de 1939 em NY, com pais imigrantes bielorrussos, e fundou uma marca que é reconhecida mundialmente, totalmente ligada à história da moda americana. E mais, continua no comando da marca até hoje! Ralph Lifshitz morou no Bronx durante sua infância, se formou em negócios e, aos 16, ele e seu irmão mudaram o nome. Nascia Ralph Lauren e o começo de um império de moda, perfume e decoração.

Antes da sua marca própria, Lauren trabalhou na Brooks Brothers e em uma empresa de gravatas – o seu chefe inclusive recusou um design de gravata dele, inspirada na moda que estava então popular na Europa. Então ele decidiu abrir seu próprio negócio, chamou a atenção da Neiman Marcus e deslanchou. Abriu a 1ª loja própria em 1967 sob a etiqueta Polo e em 1971 ele abre outra na famosa Rodeo Drive em Beverly Hills – o resto é história desse homem que hoje é um grande colecionador de carros vintage (teve até exposição da sua coleção no Musee des Arts Decoratifs de Paris em 2011).

A imagem explorada nas suas campanhas já foi de campos e florestas do coração da América a grandes casas com grandes festas – provavelmente encravadas no meio dessa mesma natureza. Entre seus clássicos, estão a camisa pólo em si (lançada pela 1ª vez em 1972), a bota de montaria, a alfaiataria (especialmente o blazer). Dois dos momentos mais importantes de divulgação de sua marca estão no cinema da década de 70: “Noivo Neurótico Noiva Nervosa” (1977) de Woody Allen, com Diane Keaton em roupas masculinas de Ralph Lauren no papel principal criando uma moda na vida real; e “O Grande Gatsby” (1974), a versão com roteiro de Francis Ford Coppola que trazia Robert Redford no papel de Gatsby – o seu look, impecável com gravata larga, era Ralph Lauren.

Outro momento? 1983 foi o 1º ano em que ele usou o tema safári – que virou um hit e um tema pro qual a marca sempre volta. O detalhe? Ele nunca fez um safári na África, nem antes, nem depois, até hoje. Mais: ele nunca pisou na África!

E uma curiosidade, pra fechar: conhece a gangue de NY Lo-Life? Eles existem desde os anos 80 e se caracterizam por algo muito peculiar no estilo… Vestem Ralph Lauren da cabeça aos pés! Que tal?

Tags:                            

Compartilhar