7 joalheiras que você tem que conhecer!

06.06.2018

Quem não gosta de uma bela joia, né? Os acessórios tem o poder de mudar um look básico transformando-o numa produção bem mais elaborada! Se você está procurando um colar, brinco ou anel com personalidade, a gente te dá a letra de joalheiras mulheres incríveis que você tem que conhecer! Confere abaixo e depois clica na galeria pra ver mais! 

Veja também: uma bundinha pra chamar de sua

Carolina Neves
A capixaba teve seu 1º contato com o mercado de joias enquanto cursava o 2º ano da faculdade de Administração de Empresas em Vitória, Espírito Santo. Autodidata, foi partir desse momento que sua transição pra joalheria começou! A designer usa ouro 18K amarelo, branco e ródio negro mais pedras nobres como esmeraldas, rubis, diamantes e turmalinas. Suas peças hit são os charms, amuletos e joias com frases divertidas!

Fabiane Montemezzo
A joalheira de Caxias do Sul atua na área da criação de acessórios há 9 anos e desde 2016 trabalha com joalheria autoral. Sua marca registrada são as peças geométricas com uso de pedras como quartzo rosa, ametista e sodalita.

Confira: fãs de astrologia – essas joias são pra vocês!

Jessica Kattan
A união da formação dela pelo Instituto Europeu de Design e todo seu conhecimento sobre mercado de joias adquirido com seu pai fez Jessica criar sua própria marca com o pé direito, inspirada no estilo vintage. Suas peças são feitas, principalmente, de ouro 18K, gemas coradas e diamantes; e conquistam as clientes que buscam joias com jeitinho daqueles tesouros do baú da vó! ​

Julia Blini
Antes de fazer joias, Julia trabalhou como designer de sapatos na Jimmy Choo e na Alexandre Birman. Ela é formada pelo Studio Berçot, em Paris, e pela Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo; e se especializou em gemologia na GIA (Gemological Institute of America), em NY. Em 2014 ela abriu um ateliê no bairro do Itaim, em SP, e conquistou sua clientela com peças superdelicadas, que misturam pérolas com brilhantes.

E mais: afinal, o que é uma joia sustentável?

Laura Marchi
Pra marca Laura Marchi, joia é assunto de família! Laura criou sua marca própria de acessórios na década de 60, depois de uma procura intensa por um anel de noivado. Hoje, a empresa também é comandada pelas filhas da matriarca, Daniela e Ana Cristina, que dão continuidade ao trabalho, bem como a neta Marina, atuante no marketing e PR da empresa. Suas peças misturam a tradição da ourivesaria com toques de modernidade. 

Priscila Wolff Féres
Ela é psicóloga de formação, com pós em arteterapia, mas foi na paixão pela joalheria que ela se encontrou, tendo inclusive estudado na joalheria da Van Cleef & Arpels em Paris. Adepta de desenhos que remetem ao movimento art déco, cria peças com formas arquitetônicas mais pedras lapidadas na Índia, a turmalina pirineu, pérolas e madrepérolas em acabamentos que mesclam o ouro amarelo, branco, rosa 18K e ródio negro.

Vera Cortez
Em 2010, Vera lançou sua marca homônima depois de se encantar pelo mundo dos acessórios e estudar técnicas de joalheria no Brasil e em Londres. Seu trabalho é marcado pelo uso de diferentes tons de ouro amarelo, ouro negro e versões especiais de diamantes, assim como a busca por pedras preciosas em cortes irregulares e com acabamento propositalmente rústico. A designer também utiliza madeira de refugo, além de chifres e ossos de descarte, que passam por processos manuais cuidadosos de tratamento e preparação pra virarem parte de suas peças.

Tags:                    

Compartilhar