Guia de brechós: marcas de luxo

Divulgação
O Brechó Trash Chic, nos Jardins - vem ver mais! Próxima Ver mais fotos
O Brechó Trash Chic, nos Jardins - vem ver mais!

Em tempos de crise, seja ela econômica ou ambiental, os brechós são uma mão na roda muitas vezes pouco explorada. Tem quem ache difícil se encontrar no meio de tantas opções e quem saiba exatamente onde achar aquele vestidinho anos 70 ou um look bombástico pra uma festa.

Pra te situar – e te encorajar! – a gente fez uma seleção de brechós separados pela especialidade deles. E a série Guia de Brechós começa com… Luxo! Pra encontrar roupas, bolsas e sapatos de grifes sem pesar tanto no bolso! Nestes lugares são vendidas marcas como Chanel, Louis Vuitton, Prada… Olha só:

1. Degriffée

Em Moema, se considera uma “butique de roupas semi-novas”. Há mais de 40 anos no mercado e um dos mais antigos do segmento luxo, o Degriffée possui um acervo com mais de 4.000 peças de grifes nacionais e importadas. É bem organizado, com peças separadas por tamanho e modelo e 4 provadores. A grande procura é por peças pro dia-a-dia e o ambiente de trabalho. Acessórios e sapatos têm uma grande rotatividade.

Av Ibirapuera, 1110, Moema, SP
(11) 5083-4747
Terça à sexta – das 10h às 19h
Sábado – das 10h às 17h
Estacionamento no local

2. Trash Chic

Um dos points pra produção de moda pra editoriais. Ao entrar no novo endereço nos Jardins, os mais desavisados podem até não perceber que se trata de um brechó. O Trash Chic funciona desde 1992 e é uma referência no segmento; em suas araras você encontra marcas internacionais escolhidas a dedo. As peças passam por uma seleção minuciosa e só as que estão em ótimo estado e são originais chegam às araras. Os preços são salgados, mas bem abaixo do que custaria uma 2.55 da Chanel na loja, por exemplo. Também tem loja online que entrega pra todo o Brasil.

Rua Paraguay, 21, Jardins, SP
(11) 3064-4754
Segunda à sexta – das 10h às 18h
Sábado – das 10h às 17h

3. Madame La Marquise

O Madame La Marquise abriu as portas no final de 2011 na Pompéia. Nas araras são encontradas roupas de estilistas nacionais e internacionais, com bastante variedade de coleções mais atuais. Um destaque é o serviço de consultoria de imagem prestado pela proprietária, Valeria Migliacci.

Rua Min. Ferreira Alves, 163 , Pompéia, SP
(11) 3672-1935
De segunda à sexta – das 10h30 às 18h30
Sábado – das 10h30 às 15h

4. Grifes Stock

O Grifes Stock é a segunda incursão da proprietária Cátia Freire no ramo de brechós. Apesar da especialidade em artigos de luxo, é possível encontrar peças mais em conta. A curadoria é impecável e as araras são organizadas e limpas. É possível encontrar vestidos de marcas nacionais a partir R$ 90.

Av. Brig. Faria Lima, 1572, loja 23, Itaim, SP
(11) 3848-9528
Segunda à sexta – das 9h às 18h

5. Recicla Luxo

O Recicla Luxo colabora com projetos sociais através da venda de peças seminovas de marcas luxo nacionais e internacionais. É totalmente online e todos os produtos à venda são fruto de doações. O lucro é revertido pra instituições beneficentes listadas no site! Legal, né?

Tags:                                

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas