50 anos de calendário Pirelli em imagens

21.11.2013

O calendário Pirelli é a folhinha mais famosa do mundo e não é à toa. Tudo começou há quase 50 anos, em 1964, como uma estratégia de marketing do braço da fabricante de pneus na Inglaterra, pra dar um gás nas vendas, mas logo ele virou um objeto de desejo. Por conta de uma recessão, o calendário só voltou a ser publicado em 1984 e desde então foi ganhando força com grandes fotógrafos do mundo em seus projetos.

Veja também: Lilian conta sobre o ensaio especial de 50 anos de Pirelli

Naomi Campbell posou aos 16 anos pra publicação em 1987 e depois voltou, na frente das lentes de Richard Avedon. Em 1994 Herb Hitts clicou Cindy Crawford, Kate Moss e Helena Christensen no primeiro calendário totalmente produzido pela matriz italiana da empresa. Também teve Sophia Loren, Gisele Bündchen, Adriana Lima e tantas outras supermodelos e celebridades, que tiraram a roupa pra fotógrafos como Peter Lindbergh, Annie Leibovitz, Bruce Weber, Mario Testino, Patrick Demarchelier, Inez & Vinoodh, Mario Sorrenti, Terry Richardson e mais.

E mais: O tapete vermelho do lançamento do calendário Pirelli 2013 no Brasil

Em 2014 completam-se 50 anos da folhinha e as comemorações já começaram. Neste 21/11, em Milão, acontece o lançamento oficial do calendário Pirelli 2014. E antes Blog LP te mostra imagens de todos esses anos, desde o primeiro, lá em 1964, pra você ver a evolução das fotos. Clica na imagem pra abrir essa supergaleria – vale cade clique!

Tags:              

Compartilhar