2 filmes com Marie Rucki

ReproduçãoCena de “Daisies”

Na palestra de Marie Rucki e Fabrice Paineau de ontem, 2 filmes foram destaque. O primeiro é o documentário cult “Grey Gardens“, de 1975, que conta a história da tia e da prima de Jacqueline Kennedy Onassis. “As 2 já foram ricas e não são mais, só que continuam com vontade de luxo. Vivem de uma forma livre e burguesa ao mesmo tempo, e mantém essa noção de luxo com quase nada”, ela explicou, dizendo também que o longa é interessantíssimo para os estilistas porque elimina o medo da criação. Veja um trecho:

Marc Jacobs é um dos fãs confessos do filme – já fez uma bolsa chamada Little Edie, em homenagem à Edith Bouvier Beale mais nova (ambas atendem pelo mesmo nome!). A história de Grey Gardens já virou musical da Broadway e uma versão com Jessica Lange e Drew Barrymore está programada para estrear em 18/04 na HBO americana. Para Marie, a partir do momento que ele cair nesse “domínio público”, ele não será mais tão influente – “perderá sua particularidade para o estilista, sem perder sua qualidade”. Veja o trailer desse remake:

O outro filme sobre o qual Marie e Fabrice falaram foi “Sedmikrásky“, de 1966, obra tcheca libertária com toques surreais que em inglês ganhou o nome de “Daisies“. Dirigido por Vera Chytilová, ele inspirou gente como Jean-Luc Godard e é megaestimulante. E adivinha só – ele está inteirinho disponível no YouTube! Para tirar umas horinhas e se esbaldar! A cena que Marie mostrou que mais empolgou a platéia foi essa:

Tags:                    

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas