#1lookpordoistapetesvermelhos: Cate Blanchett repete vestido em Cannes

09.05.2018

No Festival de Cannes desse ano! Blanchett é presidente do júri do evento!
A atriz repetiu o vestido preto rendado que usou no Globo de Ouro de 2014…
“Nos tempos de hoje, parece intencional e ridículo que essas roupas bonitas não sejam valorizadas e revividas por toda a vida,” disse Cate em entrevista – clica pra ver mais!

Repetir roupa em tapetes vermelhos não é uma prática muito comum entre as celebs, né? Mas parece que as coisas estão mudando: no Oscar desse ano, por exemplo, a atriz e cantora Rita Moreno, usou o mesmo vestido com o qual havia ganhado o prêmio de Melhor Atriz, há 56 anos – só deu uma reformadinha nele e ficou ótimo! Na mesma noite, a comediante Tiffany Hadish escolheu um longo branco Alexander McQueen que já tinha aparecido em dois outros eventos grandes. Ela mesma disse que ele custou caro, e que as pessoas ainda vão vê-la com o look mais vezes!

Confira: #1lookporumasemana no SPFW

Agora Cate Blanchett também entra nessa lista: a atriz repetiu o vestido preto rendado Giorgio Armani usado no Globo de Ouro de 2014 na abertura desse Festival de Cannes de 2018! “Da costura às camisetas, os aterros estão cheios de roupas desnecessariamente descartadas. Nos tempos de hoje, parece intencional e ridículo que essas roupas bonitas não sejam valorizadas e revividas por toda a vida,” disse ela em entrevista. A gente concorda, Cate! E por falar em repetir roupa, o desafio da Lilian #1lookporumasemana é justamente sobre moda sustentável e novos jeitos de consumir uma peça – que tal tentar também? 

E mais: roupa usada é a nova roupa nova?!

Nesse ano, Cate é presidente do júri de Cannes numa bancada majoritariamente feminina: participam Kristen Stewart, Léa Seydoux, a cineasta Ava DuVernay e a cantora burundina Khadja Nin. Na coletiva de imprensa, a atriz botou em pauta questões como a representatividade da mulher no cinema e a igualdade de gêneros dentro e fora da indústria. Na galeria você confere mais – clica na foto pra ver!

Tags:                  

Compartilhar