Vênus entra em Escorpião e o Sol, em Sagitário! Vem ver a previsão do seu signo!

CÉU ASTROLÓGICO DE 16/11 A 22/11

Ilustração: Carol Nazatto

 

A entrada de Vênus em Escorpião (“femme fatale”), que acontece dia 21/11, sábado, traz maior sensibilidade e pede cuidado com as emoções. A gentileza e amabilidade de Vênus em Libra é substituída por intensidade e voracidade. O amor é passional, visceral, misterioso e cheio de entrega. Amamos com intensidade. Queremos viver experiências transformadoras. Temporada que rola solto o ciúmes e a possessividade. O amor mexe fundo com nossos sentimentos e nossa sexualidade. E a intuição fica afloradíssima! Nos negócios, seguimentos que envolvam erotismo, prazer carnal, ganham relevância. Gostamos de coisas profundas, ligada à psicologia ou ocultismo.

Ainda dia 21/11, às 17h40, Sol ingressa em Sagitário. Hora de ampliar os horizontes. Serão quatro semanas mais animadas e otimistas. Sagitário é o eterno entusiasmo. Queremos conhecer outras tribos, aprender coisas novas ou expandir a mente. Sagitário é o mais profundo anseio pelo crescimento, evolução e todas as formas de conhecimento. Filósofos, cientistas, mestres, professores, sacerdotes, juristas, astrônomos e visionários têm muito desse signo!

Somos inspirados a ampliar o olhar, a filosofar, expandir fronteiras, cultivar liberdade de ação e pensamento, buscar mais espaço em todos os sentidos. Queremos viajar, se aventurar e encontrar algo maior. Movida por este desejo, a mente vai longe explorando territórios desconhecidos. Com o Sol em Sagitário, aprendemos que ao dominar o instinto, podemos desenvolver a mente, expandir a consciência e o saber. Período propício para conduzir melhor os instintos animais, a agressividade e a energia criativa, com o intuito de ganhar mais conhecimento e espiritualidade. 

Dia 22/11, domingo, Lua Crescente em Peixes. Domingo para desacelerar, deixar rolar. Destaque para a afetividade e a vibe mais carinhosa. Dia de se conectar com a fé e religiosidade. “Se eu quiser falar com Deus, tenho que ficar a sós”, disse Gilberto Gil. 

Na moda, Vênus, que comanda o gosto por estilos e cores, em Escorpião traz o desejo de provocação, de mexer emocionalmente com o outro, de impactar. Tudo com mistério, sutileza e discreta sedução. Mas agora que o Sol entra Sagitário, o conforto é condição sine qua non. Mix de roxo (cor da realeza, da espiritualidade e do poder) com verde (equilibra o chakra do plexo solar e restaura a saúde) é bem-vindo. Claro que o pretinho – melhor ainda com transparência – fala forte! Boca vermelho carmim, salto alto (sexy), alfaiataria de corte impecável misturada com moletom… Tudo agrada. Queremos looks com um quê de feitiço, encantamento, magia. 

Pedra: a água-marinha é a pedra da calma e da purificação, que atua no chakra da laringe. Cristal das deusas do mar, traz a energia das sereias para acalmar o pensamento e deixar nossa energia fluir como as águas. Segurar um cristal de água-marinha ou usar como acessório (melhor com prata) reduz o domínio da mente consciente sobre a mente sensitiva e permite que a intuição seja ouvida. Considerada a pedra de sorte dos marinheiros e muito usada como amuleto protetor ao velejar.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jaqueastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Semana ágil e criativa. Encontros, reuniões e contatos ajudam a concluir assuntos. Aproveite para agilizar o que for possível na primeira parte do dia, mas nada de pressa ou exigências. O período favorece a intuição e a inspiração, em clima de mais intimidade. Família, tranquilidade e acolhimento ganham destaque. Aproveite para cuidar de seu equilíbrio emocional e energético. Desacelere para ouvir a voz do coração.

Touro (20/4 a 20/5)

O foco está nas parcerias, sociedades e na forma como se relaciona. O Sol segue no signo oposto, aproveite para alinhar interesses e reforçar os laços de afeto com as pessoas que ama. Priorize assuntos e tarefas, percebendo se você está se desgastando, gastando energia ou se sacrificando com o que não vale a pena. Procure também interagir com os acontecimentos com flexibilidade e ousadia.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Fica mais fácil perceber o que tem futuro e o que não tem. Tudo deve ser feito com profissionalismo, mas não desanime! Essa tensão vai se desfazer nos próximos dias. Além disso, com o Sol em Escorpião, é tempo de ir mais fundo em qualquer assunto. Os processos de limpeza, cura e transformação estão em destaque. Conte com mais oportunidades para compreender a si mesmo e aos outros.

Câncer (21/6 a 22/7)

Procure ficar com pessoas queridas que te apoiam. Você está emocionalmente mais suscetível e instável. Cultivar o equilíbrio emocional se torna prioridade. A preferência vai para o que é mais simples e intimista. Aproveite para adotar uma atitude mais acolhedora. O finde tem potencial dinâmico e criativo! Lembre-se que os projetos devem ser encaminhados com praticidade, estratégia e objetividade.

Leão (23/7 a 22/8)

Hora de cultivar gentileza, cordialidade e elegância. O aprendizado é dissolver impasses de forma equilibrada, objetiva, sábia e diplomática. O período é de mais sensibilidade e intimidade. No finde, a harmonia entre Sol e Lua promete bem estar emocional. Equilibre seu tempo cuidando de si mesmo ou com a família, compartilhando momentos agradáveis com quem ama.

Virgem (23/8 a 22/9)

É tempo de concluir tarefas pendentes, rever objetivos e estratégias. Checar o quanto avançou e o quanto ainda falta. Com o Sol em Escorpião (até dia 21/11), signo intimista, bom para um pouco de recolhimento também. Aproveite para investir em leitura e atividades criativas, sem grandes expectativas ou cobranças. Dá vontade de passar mais tempo em casa. O contato com a natureza é sempre curativo.

Libra (23/9 a 22/10)

Demonstre competência no trabalho com atitudes mais estratégicas e focadas. Faça bons contatos, conclua pendências e equilibre as negociações. Bom momento pra analisar e reorganizar as coisas, dialogar e expressar seus pensamentos mais íntimos para as pessoas que ama. Você pode aprofundar as relações, esclarecendo assuntos que estavam confusos.

Escorpião (23/10 a 21/11)

O poder pessoal, a confiança e o magnetismo crescem a cada dia. Hora de resolver situações confusas, com calma, amor e prudência. Mas evite acumular muitas tarefas. Reserve tempo para relaxar e cultivar serenidade. No finde, pinta aquela vontade de ficar mais tempo em casa, junto das pessoas queridas. Você fica mais intuitivo também, momentos de silêncio trazem bons insights.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Feliz revolução solar! Você tem quatro semanas de facilidades e benesses. Hora de praticar mais a cordialidade, afeto e diplomacia. Com o Sol em seu signo e Júpiter e Plutão em Capricórnio, processos de limpeza, cura e restauração são bem-vindos. Reserve tempo para cuidar da saúde com uma dieta balanceada e descanse mais. Evite acumular muitos compromissos até dia 20. Finalizações importantes estão em pauta e o silêncio traz compreensões profundas.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Que tal ter uma postura mais flexível para se adaptar às circunstâncias, sem querer controlar tudo e todos? Deixe a vida fluir e aproveite para passar mais tempo sozinho também. Canalize seus esforços em metas claras e projetos bem estruturados. Júpiter e Plutão seguem juntos em seu signo: grande oportunidade pra promover uma reforma interna, uma revolução em seus conceitos!

Aquário (20/1 a 18/2)

Saia da zona de conforto, quebre a rotina, experimente algo novo, mude de hábito. Invista na harmonia de suas relações e no equilíbrio emocional com uma postura mais leve e independente. Analise os recursos que possui para levar adiante seu projeto e faça os ajustes necessários. Ao rever velhos comportamentos que já não condizem com você, novas ideias podem surgir.

Peixes (19/2 a 20/3)

A sensibilidade e a capacidade de comunicar sentimentos estão em evidência. Boa fase para concluir assuntos pendentes. Tempo de relaxar, avaliar o que deve ser deixado para trás para que possa viver de forma mais livre. Invista no aprimoramento de suas relações, prefira estar em companhia de pessoas positivas. Você pode passar bons momentos em casa, junto das pessoas que mais ama.