Vem 2020! A frase “nada será como antes” cabe nesta semana de grandes transformações!

CÉU ASTROLÓGICO DE 6/01/20 A 12/01/2020

Ilustração: Carol Nazatto

 

Todo mundo de volta ao trabalho? Esse começo de ano vibra transformação! Na sexta-feira, 10/1/20, ocorre um Eclipse parcial Lunar no grau 20 de Câncer (clique aqui pra entender os efeitos dos eclipses). É difícil manter a racionalidade e o balanço emocional neste dia (e 4 dias antes e depois). Isso requer um esforço maior pra se manter equilibrado e racional. É preciso rever o medo de sair da “concha” e sair da zona de segurança (Lua). Algo que nos apoiava ou com que contávamos, temporária ou definitivamente, é alterado. Relacionamentos familiares e entre casais tendem a extremos: tipo paixão ao ódio! Neste período, procure não tomar nenhuma atitude definitiva. O eclipse será visto na Europa, Ásia, África e Austrália. Ou seja, aqui no Brasil, não.

Dia 12/1 temos a tríplice conjunção de Sol, Saturno e Plutão (esses últimos a zero grau) em Capricórnio. O que esperar?

  • Reedição do conflito Oriente X Ocidente com a questão religiosa (Júpiter) 
  • Crise no petróleo e novas formas de recursos renováveis se intensificando
  • Limpeza cármica e elevação das tensões coletivas. Haverá um salto evolutivo no planeta
  • Profundos problemas financeiros e econômicos e a China despontando ainda mais.
  • Maior preocupação com a qualidade de vida, redução do consumo de carne e maior popularidade do veganismo
  • Signos mais impactados: os cardinais do terceiro decanato. Com maiores desafios: Áries, Câncer, Libra. E de forma muito positiva: Capricórnio
  • Países que sofrerão fortes crises: Venezuela (Sol em Câncer), Reino Unido (Sol em Capricórnio) e Argentina (Sol em Câncer)

Com tanta energia de Terra (Sol, Mercúrio, Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio e Urano em Touro), devemos olhar a vida com realismo. O alívio vem de Marte em Sagitário. Ele dá aquele gás a mais para buscarmos ampliar os horizontes. Sonhar é preciso, mas com os pés bem fincados na terra!

Uma frase sobre 2020 para cada signo: 

  • Áries colherá os frutos da dedicação à carreira.
  • Touro terá um ano empolgante e imprevisível, que trará mudanças inesperadas na vida.
  • Gêmeos estará focado em sexo, transformação pessoal e espiritualidade.
  • Câncer terá um ano desafiante, de avanços e turbulento.
  • Leão pode contar com boa fase na vida profissional.
  • Virgem tem pela frente um ano pra curtir a vida com mais entusiasmo.
  • Libra vai ter um ano de muitas mudanças na trajetória profissional.
  •  Escorpião enfrentará desafios na vida amorosa.
  • Sagitário conta com um ano ótimo para aumentar o “pé de meia”. 
  • Capricórnio terá um ano próspero e ótimo pra colocar o corpo e a imagem em forma.
  • Aquário se volta para dentro, para seu crescimento e desenvolvimento espiritual.
  • Peixes tem sua criatividade muito estimulada, é hora de novos propósitos. 

Na moda, que tal suavizar a rigidez do elemento elemento Terra tão presente nessa fase, trazendo mais leveza e fluidez pro look? Brinque com a proporção com peças oversized. Camiseta XG laranja com calça bege vibra energia de alegria e comprometimento. O mix de tons neutros com óculos pink dá um toque criativo. O combo vestido + tênis é super fashion, além de aliar conforto e estilo ao mesmo tempo. E tá valendo também o mood boho. As cores quentes e yang favorecem a quebra do rigor do stellium em Capricórnio.

Pedras: invista na rubilita, pedra ligada ao chakra do coração. Ela traz alegria, entusiasmo e amor à vida. Motiva segurança pra amar, expressar e partilhar sentimentos, tornando as pessoas mais abertas a novas experiências. Estimula a criatividade e a fertilidade e protege o corpo em exposição excessiva à radiação.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa. Uma ótima semana para todos!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Cuide de seu equilíbrio emocional para que tudo corra bem no mundo lá fora. Marte em Sagitário cria um astral mais positivo e prazeroso pra compensar a sisudez da temporada capricorniana. Processos de cura, transformação e renascimento estão em destaque. Você pode clarear dúvidas, obter informações, tomar iniciativas importantes. Fortaleça os laços de afeto com quem você ama.

Touro (20/4 a 20/5)

Fase de mais intimidade e afeto. Esteja perto de quem você ama e ofereça apoio às pessoas queridas. No amor, cuidado pra não exagerar nas demonstrações de carência, procure perceber melhor com quem se envolve, com quem negocia ou onde gasta seu dinheiro. Que tal mergulhar mais fundo na alma, investigando e encontrando respostas sobre questões importantes?

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Com a Lua em Câncer na casa 10, aumenta sua vontade de passar mais tempo com pessoas queridas e de deixar seu espaço mais acolhedor. Conversas animadas proporcionam encontros agradáveis, bem-humorados e divertidos. Período bom para pesquisas, estudos e investigações. Mercúrio segue em Capricórnio, pedindo mais foco e empenho. Não assuma mais compromissos do que pode dar conta nem prometa o que não pode cumprir.

Câncer (21/6 a 22/7)

Aproveite a Lua em seu signo pra ativar os contatos, esclarecer dúvidas, equilibrar as emoções e as relações. Passe mais tempo em casa, investindo em acolhimento e tudo que nutre a alma. Você alimenta seus sonhos? Exerce alguma atividade com inspiração, encantamento, arte, prazer e amor? Caso não, dedique-se a essa descoberta e procure se aconselhar.

Leão (23/7 a 22/8)

Com o Sol em Capricórnio, retome algo que havia deixado para trás. Seja por falta de oportunidade, estímulo ou inspiração. Aproveite pra encaminhar pendências e organizar as tarefas. Fica mais fácil conversar com compaixão e harmonizar os sentimentos. Esteja aberto para deixar o orgulho de lado, ouvir, dialogar, perdoar, relevar.

Virgem (23/8 a 22/9)

Aproveite a fase pra aperfeiçoar projetos, canalizar esforços em metas claras e projetos bem estruturados. Cuidado com o volume de compromissos e intercâmbios. É preciso estabelecer prioridades e cultivar perseverança para avançar. Quanto mais foco, mais produtivo será esse período.

Libra (23/9 a 22/10)

Lua em Câncer é um convite para estar entre pessoas queridas e que te apoiam. Suas emoções ganham evidência. Mas atenção: cuidado com carência excessiva. Preferência para o que é mais seguro, simples e intimista. No trabalho e em casa, movimente o que estava estagnado, organize gavetas, renove os sentimentos, doe, recicle ou jogue fora o que não serve mais. De objetos, roupas e papéis até mágoas e ressentimentos.

Escorpião (23/10 a 21/11)

As relações mais íntimas ficam favorecidas. A Lua no acolhedor Câncer traz mais confiança para que possa promover curas e transformações em sua vida. É tempo de limpar seu coração, jogar fora velhos sentimentos, mágoas e rancores, aprimorar, restaurar e curar.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Momentos de prazer junto às pessoas que ama restauram suas forças. Faça um detox emocional e físico; transforme sua vida. Hora de se conhecer melhor, ouvir, compreender, perdoar e fazer concessões se for preciso. Cultive harmonia interior e ela se refletirá no mundo externo e em suas relações.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Mercúrio, Júpiter, Saturno e Plutão unidos em seu signo tem o poder da transformar sua vida. Procure se abrir pra novos modelos e se elevar com tudo que alimenta a alma, assim você compreende melhor o outro e estreita os laços em suas relações.. A poderosa conjunção destes planetas evidencia seu poder curador. É tempo de construir, realizar e ganhar “altura”.

Aquário (20/1 a 18/2)

Aproveite a Lua em Câncer, que te deixa mais sensível pra se dedicar a atividades criativas e artísticas. Enquanto isso, sua vontade de transformar e renovar a vida aumenta. Bom momento pra revirar armários e gavetas e jogar fora o que não serve mais, abrindo espaço pra novos sentimentos e oportunidades. Esteja aberto para mudar de ideia e pensar diferente, cultive a flexibilidade.

Peixes (19/2 a 20/3)

Período de mais sensibilidade e inspiração, ideal para cultivar solidariedade e compaixão. Que tal se dedicar a atividades artísticas, culturais ou ou místicas? A cooperação geral, a troca de afeto e os projetos comunitários estão beneficiados. Os processos de cura, limpeza e desintoxicação continuam em alta.