Semana tensa com tendência a violência! Respire fundo e ganhe tempo!

CÉU ASTROLÓGICO DE 12/10 A 18/10

Ilustração: Carol Nazatto

 

Segunda-feira, 12/10, dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, e dia das crianças. O céu tem Lua em Leão, da energia, do lúdico, da originalidade e do bom humor. Estamos mais proativos e buscamos satisfação emocional. 

Dia 13/10, terça-feira bem tensaaa com Sol em Libra se opondo a Marte. Vibe: agressividade, estopim curtíssimo, jogo de poder, conflito de interesse, machismo nas alturas. O que fazer? Saia de cena, entre mudo e saia calado, cuidado com atividades físicas arriscadas e objetos pontiagudos (faca, tesoura). Evite marcar cirurgia neste dia e não se coloque na linha do frente.

Dia 15/10, dia do Professor! Mercúrio fica retrógrado em Escorpião (até 03/11). Planeta que rege o pensamento, a inteligência, o processo de aprendizagem, as trocas, a comunicação e é o responsável por emitir sinais e sinapses, fazer contatos e estabelecer conexões. Do ponto de vista prático, Mercúrio rege o transporte e os meios de comunicação, o comércio e as trocas em geral, além dos estudos, documentos, papéis, contratos e publicações. Quando está retrógrado, gera dificuldades de entendimento e de comunicação: mal-entendidos, fofocas, comunicações extraviadas e informações truncadas são comuns nessa fase. Fique atento ao que diz e ao que ouve.

Mercúrio retrógrado atinge em particular os signos fixos: Touro, Leão, Escorpião e Aquário. Mas, para todos é hora de se munir de paciência e tolerância, não revidar provocações, não confrontar o adversário e evitar assinar contratos ou documentos importantes. Faça aquela revisão no carro. Escorpião é o signo dos sentimentos profundos e palavras “erradas” provocam mágoas e ressentimentos, afastando quem a gente ama! Em compensação, queremos ir a fundo no entendimento de nossos complexos e padrões limitantes. Boa fase para começar terapia, constelação familiar, consulta com um astrólogo…

Dia 16/10, sexta-feira, tem Lua Nova em Libra às 16h32. Anota com marcador colorido na agenda! Dia bem explosivo, tenso e perigoso. Esta lunação aciona o trio capiroto (Júpiter, Saturno e Plutão) e quadra Marte retrógrado. Evite compromissos importantes e gente difícil. Vai dar ruim. Quem está engolindo muito sapo pode surtar e despejar verbalmente, ou mesmo fisicamente, toda a frustração acumulada. Esta é uma sexta feira para ficar em casa quieto, lendo ou fazendo arteterapia (pintar mandala, customizar camiseta, fazer terrário, criar o próprio japamala…). Nada de tirar satisfação, se lançar em aventuras perigosas ou iniciar um negócio neste dia.

Neste dia também temos Vênus em Virgem em oposição a Netuno: cuidado com a “lente colorida” nos afetos: tendência a idealizar o outro, fazer  photoshop da relação. Nas finanças, cuidado para não comprar gato por lebre. Tendência a fraude no sistema bancário, a intoxicação alimentar, aumento da Covid ou mais um escândalo de poluição no meio ambiente por conta de algum vazamento tóxico. Dia ruim para agendar casamento ou mesmo casar. Lembrando que, com Vênus em Virgem, a experiência amorosa ganha uma atmosfera mais pragmática e funcional. Virgem tem a ver com agricultura, fertilidade do solo, seleção de bons grãos. Portanto, Vênus em Virgm traz melhores escolhas, inclusive nos relacionamentos. Por outro lado, não é tão simples se entregar a qualquer paixão, pois cada gesto minucioso é observado com mais cuidado.

Dica para acalmar e suavizar esta semana: leite de camomila. Faça um chá de camomila, misture no leite (vegetal ou animal) e adoce com mel. A camomila acalma e ajuda a lidar com culpas, o leite dá colo e o mel suaviza os sentimentos. 

Na moda, gostamos do prático, do artesanato, tudo com bom gosto mas sem ostentação. Estampa de folhagem, flores, bichos – tudo que tem a ver com natureza. Artesanato local em alta: macramê, bordado, renda feita à mão do Nordeste… Para reduzir os ânimos acirrados, tons clarinhos na parte superior do corpo (ativando o chakra do plexo solar e do coração) misturados a tons de verde e terrosos na parte inferior, trazendo a perfeita combinação de moderação, bom senso e calma. Vamos precisar! Acessórios de osso, madeira ou sementes ajudam nesta ancoragem.

Pedra: invista no quartzo tangerina. Ajuda a avaliar e resolver problemas internos sem julgamento ou crítica. Traz o perdão a nós mesmos, dando coragem para nos libertarmos de problemas e traumas passados. Faz uma espécie de “livramento” de emoções e tudo que impeça de ir adiante.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jaqueastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

É bom desacelerar, organizar a casa ou o local de trabalho, sem enfrentamentos. Procure refletir sobre suas posturas rígidas e suas verdades, que podem não ser a do outro. Iniciativas em prol da cura, desintoxicação e mudança estão favorecidas. Bom para adquirir hábitos mais saudáveis, pensando no futuro. Com o Sol em Libra, o setor do outro, das parcerias e sua forma de se relacionar ganha destaque.

Touro (20/4 a 20/5)

Hora de cultivar receptividade, fazer concessões e promover limpezas. Com o dever cumprido, os momentos de tranquilidade são merecidos. Vale também investir em boa dieta, práticas saudáveis e tudo que favoreça a saúde. Cuide-se e restaure suas forças. Semana boa para cultivar uma atitude mais prática, buscar aprimoramento e eficiência.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Prefira ganhar tempo para pesquisar, evite opiniões rígidas ou grandes decisões. É bom organizar a vida, cuidar da saúde, recuperar energias e se livrar do que está velho e em desuso. A Lua Nova ajuda a ganhar tempo pra planejar a vida, investigar, pesquisar novos caminhos. Aproveite para definir o que quer e o que pode fazer. É preciso cuidado para evitar conflitos! Evite exagerar nas críticas e no radicalisms. Ponderação é a palavra-chave.

Câncer (21/6 a 22/7)

Desacelere o ritmo agora. Pense sobre o que deve ser deixado para trás. Aproveite para fazer faxina ou um balanço do último ciclo lunar e estabelecer as próximas metas para a Lua Nova. É tempo de semear novas intenções, reciclar a energia emocional, cultivar hábitos saudáveis, harmonia e equilíbrio em sua rotina. Bom para investir na qualidade de vida, agir em prol de renovações, mudanças e melhorias.

Leão (23/7 a 22/8)

Período bom para concluir pendências práticas e se cuidar... O aprendizado é aproveitar melhor o tempo, cuidar com carinho de cada detalhe e reservar momentos para o recolhimento. O Sol segue em harmonia com Saturno e Plutão, favorecendo compreensões profundas e curativas. Fundamental também é conciliar, cultivar a ponderação e respeitar as leis do convívio. Esteja atento para as armadilhas do ego: agressividade, postura rígida e orgulho.

Virgem (23/8 a 22/9)

É tempo de finalizações para que possa seguir mais leve. Evite discussões conflituosas e deixe para trás métodos e tarefas que pedem sacrifício e não te beneficiam. Prefira se cuidar melhor! A Lua Nova acontece em seu signo na quinta-feira, 15/10: fica mais fácil equilibrar a análise e a razão com o uso da intuição, de sua voz interna. Compreensão e profundidade ganham potencial curativo e transformador.

Libra (23/9 a 22/10)

Não é hora para grandes investimentos. Prefira tarefas que possa realizar sozinho, com o máximo de capricho. Volte-se pro seu interior, reflita sobre o que já não faz mais sentido e pode ser abandonado. Evite discussões, tarefas extenuantes e tudo o que seja prejudicial à saúde. Cultive momentos de recolhimento para equilibrar as emoções. Com o Sol em seu signo, há uma forte renovação energética.

Escorpião (23/10 a 21/11)

O silêncio neste momento vale ouro e as respostas estão dentro de você. Deixe de lado assuntos complicados, discussões e conflitos para cuidar de sua saúde e de seu equilíbrio (físico, emocional, mental e espiritual). É tempo de olhar pra dentro, desapegar do que está velho, descansar e evitar confrontos. Invista na maturidade, na imparcialidade e na objetividade, sempre aberto para compreender as pessoas e refletir sobre seus pontos de vista.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Semana boa para restauração de forças e reflexões. Você pode organizar a casa ou o local de trabalho. Ao fazer isso, deixe para trás velhos assuntos e limpe inclusive mágoas e culpas de seu coração. Júpiter direto promete mais entusiasmo! Novos assuntos entram em pauta com a Lua Nova. Mesmo assim, desconfie de promessas e projetos grandiosos. Não é o momento pra agir com pressa, nem impor sua opinião.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Reflexão e tranquilidade são prioridade. É importante analisar situações com imparcialidade, rever posturas e opiniões rígidas. Procure pegar mais leve, não deixe o estresse e o excesso de compromissos comprometerem sua saúde. Permita-se momentos de silêncio para refletir e visualizar as próximas metas. Compreensões profundas ocorrem quando você olha pra si mesmo.

Aquário (20/1 a 18/2)

Ousadia e originalidade são qualidades de seu signo. Mas é preciso combiná-las com diplomacia, cordialidade e parcimônia. Caso contrário, a ousadia se torna agressividade. Semana para desacelerar e cultivar introspecção. Cuide do corpo, organize a agenda, programe atividades que te inspirem. Bom para fazer reparos, dietas e arrumações. Com a Lua Nova, o que pode fazer para prosseguir mais leve?

Peixes (19/2 a 20/3)

Período propício para dar atenção especial à saúde, descansar, respeitar limites e se desintoxicar. Cuide de sua energia. Procure também investir na harmonia de suas relações. Este não é o momento para cobrança e disputa. Com calma e sem pressa, suas metas podem se tornar mais claras e bem planejadas. Busque o autoconhecimento e trabalhe para promover a harmonia.