Semana pede para encarar dores antigas e transmutar! A previsão pro seu signo está no ar!

CÉU ASTROLÓGICO DE 29/11 A 05/12

Ilustração: Claudia Liz

Nesta segunda-feira, 29/11Marte em Escorpião faz trígono com Netuno. As ações voltadas para o assistencialismo e busca pela paz aumentam!

Dia 30/11, terça-feira, Vênus sextil Netuno. O romantismo está no ar. Dia focado no amor, em apaziguar relações que estavam estremecidas. Às 19h14, Sol sextil Saturno traz mais foco, maturidade e responsabilidade pelos próximos 4 dias.

Dia 4/12, sábado, Eclipse Solar total no grau 12 de Sagitário às 04h42. Durante este dia (e 3 dias antes e 3 depois), a dica é se recolher, descansar, contemplar e meditar mais. O eclipse mostra que neste momento o mais importante é saber expressar a sua verdade, se libertando de informações inverídicas ou que simplesmente não vão de encontro com suas ideias. Momento de reviravolta, recomeço e finalização de ciclos. O momento pede liberação e transformação, o que nem sempre é tranquilo ou pacífico. Hora de ter mais consciência de seus objetivos, ideais e filosofias de vida para poder agir com verdade. Resumindo: ótimo período para mudar de rota, de ideia, ver as coisas sob outra perspectiva e crescer! Quem tem os graus 10 a 15 dos signos mutáveis de Sagitário (na saúde), Gêmeos (parceria e casamento), Virgem (família) e Peixes (carreira), bem como Lua e ascendente, será mais afetado.

Na moda, com a semana de Eclipse Solar, vale investir nos tons que elevam a paz, a calma e a espiritualidade como branco e tons de lavanda, lilás, púrpura e roxo. Estes tons lilases equilibram os três últimos chakras: laringe, terceiro olho e coronário, que são os mais contribuem para o equilíbrio energético. Acessórios com pegada mística, religiosa ou good vibes também combinam!

Pedra: invista na fluorita. Ajuda a trazer foco, aumenta a concentração, autoconfiança e ajuda na tomada de decisões. Incentiva a positividade, equilibra as energias, melhora o equilíbrio e a coordenação, tanto física quanto mental.

Arcano do Tarô da semana: Os Enamorados – VI. Hora de ter mais discernimento tanto em relação à maneira como se relaciona quanto com quem se relaciona. Se estiver indeciso entre duas opções, esta semana te leva a tomar uma decisão baseada na razão.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Semana para se abrir a novos aprendizados, aguçando a curiosidade e se liberando da necessidade de certezas absolutas. Se for o caso, não tenha medo de assumir que errou e precisa mudar de ideia. A dúvida é um bom lugar para crescer e se desenvolver. Seu planeta regente Marte em Escorpião faz com que você consiga visualizar o que precisa desapegar para seguir em frente.

Touro (20/4 a 20/5)

Os eclipses que acontecem no eixo Gêmeos-Sagitário movimentam sua vida nos pequenos detalhes e nas sutilezas. Talvez você precise aprender a ser mais leve e não levar as coisas tão a sério ou tão para o lado pessoal. É sobre sua comunicação com as outras pessoas, sua disponibilidade para ouvir e aprender. Empréstimos, dividas e inventário são pauta da semana.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Tente analisar o que pode estar em excesso, que ainda precisa ser cortado para que uma vida mais equilibrada encontre espaço nas suas relações, no seu trabalho e no seu dia a dia. O Sol em Sagitário direciona sua flecha para novos horizontes e o desprendimento se faz essencial. Mas atenção: nessa busca por novidades e estímulos, não deixe de lado a saúde. Afinal, ainda estamos passando por uma pandemia!

Câncer (21/6 a 22/7)

Semana de muito trabalho (interno, emocional, físico) e potencialmente muito construtiva - mas os frutos não são imediatos. Momento para assumir compromissos mais sérios ou, ao contrário, fazer as pazes com a solidão. Mas assim no céu como na terra, nada nunca está realmente imóvel. Tudo se movimenta. Somos criaturas efêmeras e estamos em constante mutação.

Leão (23/7 a 22/8)

Semana para se envolver com mais profundidade em tudo o que te diz respeito. Encarar de frente, viver o processo, se permitir sentir! O maior desafio será lidar com o medo do futuro., já que é um momento de mais incertezas. Hora de enxergar para além, sem deixar de viver o aqui e o agora, sem tentar supor no que vai dar. Leveza para levar a vida!

Virgem (23/8 a 22/9)

Com a sobrecarga de informação, emoção e ansiedade, você fica mais cansado. Portanto, relaxar e descansar é preciso! Nesse processo, coisas importantes podem ter sido deixadas de lado. Seu prazer, sua vida amorosa, os amigos... Talvez esse momento seja uma oportunidade para fortalecer sua sensibilidade e conexão com assuntos amorosos.

Libra (23/9 a 22/10)

Semana para reconhecer o quanto você cresceu nesses últimos meses e o quanto esse crescimento pode ir ainda mais longe em 2022. Com Saturno em Aquário desde 21/12/20, momento favorável para colher os frutos desse trabalho de estruturação. Hora de expandir o olhar para além do que é seguro e já conhecido. E se permitir experimentar e ver no que vai dar.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Semana para buscar equilíbrio, focar no seu prazer, mas também nos negócios, projetos e finanças. Hora de colocar na balança sua impulsividade e como tem sido o gerenciamento da raiva e da frustração. Um pouquinho de sal, um pouquinho de açúcar. Inclusive, cozinhar pode ser uma excelente atividade meditativa para fazer nesse período.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Semana importante para você! Além da temporada de aniversário e do retorno solar, temos o Eclipse em seu signo. Esse período pode ser considerado um momento de transição. Se no dia 4/12 bater aquela ansiedade ou tensão, pare tudo e respire fundo. Deixe o ar entrar e sair, observando esse movimento. Isso é precioso e o melhor a fazer agora é desacelerar! Preparado?

Capricórnio (22/12 a 19/1)

A semana pede foco nas relações. Não apenas nas relações românticas, mas em todas as relações que envolvam afeto e intimidade. Período que você se sente mais introspectivo e exigente com seus atos, falas e até sua personalidade. Só não vale se isolar! Autoconhecimento é fundamental neste fim de ano!

Aquário (20/1 a 18/2)

A semana traz aquela sensação de que é preciso agir com rapidez para resolver de vez todas as pendências que se arrastaram nos últimos meses. E tudo isso exigiu muito trabalho interno. Agora é hora de realmente deixar tudo organizado e se preparar para o dia 4/12. Este é o momento de se assumir e se mostrar mais.

Peixes (19/2 a 20/3)

O Eclipse traz conexões com ciclos que se repetem do passado e grandes transformações. Pode ser um salto para resolver problemas que pareciam sem solução. É como uma troca de pele. Por isso, vale a pena descansar e se recolher dia 4/12. Na real, o melhor é abrir espaço para mudanças. O apego dificulta o processo!