Semana pede objetividade e da responsabilidade, então mãos à obra!

CÉU ASTROLÓGICO DE 24/01 A 30/01

Ilustração: Claudia Liz

Na segunda-feira, 24/01, Marte entra em Capricórnio às 09h52. O planeta da ação está exaltado neste signo. Essa posição reforça o poder da persistência para conquistar nossos objetivos. Acreditamos mais na força do nosso trabalho e por isso nos entregamos a ele de corpo e alma. Tomamos decisões de forma mais planejada, justamente por não querer correr riscos. Não suportamos atitudes irresponsáveis mas temos mais dificuldade em lidar com o fracasso e com críticas. Quem é favorecido: Capricórnio, Touro e Virgem (de uma maneira mais forte). Os impactados: Áries, Câncer e Libra.

Terça-feira, 25/01, Lua Minguante em Escorpião às 10h40. Dia ideal para um detox geral: físico, mental e espiritual. O que você precisa deixar, eliminar ou encerrar? Bora! Neste dia temos a revolução solar (aniversário) de São Paulo, cidade aquariana.

Na quarta-feira, 26/01, Mercúrio retrógrado volta à Capricórnio. As revisões agora são voltadas para a carreira, pendências profissionais e reavaliações de performance.

Sábado, 29/01, Vênus volta ao movimento direto em Capricórnio. Ufa! O mercado respira aliviado. Afetos e sentimentos, que passaram por uma revisão completa, agora andam melhor. A vida financeira e afetiva dos capricornianos, que tinham sido extremamente afetados, melhora.

Na moda, a forte ênfase do signo de Terra e ligado à carreira, Capricórnio, convida à elegância com sobriedade. Um ar esportivo em uma produção com peças leves de alfaiataria vai bem. A combinação areia, nude e marrom acinzentado traz a energia de objetividade com autoridade, além de ser elegante. Por exemplo: blazer de linho em tons terrosos com colar dourado e bolsa mais estruturada.

Pedra: invista na hematita. Dá força interior para alcançar nossos objetivos e é muito eficaz para problemas relacionados à baixa produtividade, falta de foco e dificuldade em encontrar interesses.

Arcano do tarô da semana: O Imperador IV. Semana com a energia da objetividade, coragem e liderança. Há mais facilidade para gerenciar problemas e visualizar soluções. Usar o cérebro é mais importante do que se deixar levar pelas emoções. A tendência é a uma postura mais séria.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Com Mercúrio retrógrado, gente do passado volta e influencia sua maneira de pensar, trazendo atualizações e boas ideias. Mas a inquietação mental entra em pauta: opiniões divergentes por aí. Imprevistos e alterações na agenda podem ocorrer. Procure desacelerar. Aproveite para cultivar conforto, sensibilidade e prazer. No amor, clima de romance e sedução pode tornar a relação mais estimulante.

Touro (20/4 a 20/5)

Sua sensibilidade e intuição ganham destaque. Dê continuidade aos projetos iniciados com mais inspiração. Período ideal para iniciativas ligadas à cura, terapias, restauração e investigações. O clima é de mais intimidade, compaixão e imaginação. Cultive os pequenos prazeres da vida, como aquele cheiro de café perfumando a casa, sua sobremesa predileta, valorizando seu merecimento e autoestima.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Boa semana para meditar, sonhar e relaxar. Aproveite para diminuir a ansiedade e cultivar afeto. Isso é importante para evitar confusões e imprevistos. Muito cuidado com a pressa, os radicalismos e a inquietação. Com Mercúrio retrógrado em Capricórnio, quanto mais puder relaxar, melhor. É bom checar os compromissos pois podem sofrer alterações.

Câncer (21/6 a 22/7)

Novas metas e inspirações em pauta. Fica mais fácil ouvir a intuição para perceber as necessidades de quem ama. Conte com capacidade para compreensões mais profundas. Período bom para renovar as energias e reciclar as emoções com práticas de cura. Evite a pressa! É importante desacelerar, pois o céu traz aspectos tensos e pede cuidado com confusões.

Leão (23/7 a 22/8)

Boa semana para dar continuidade ao que já foi iniciado. Mas diminua o ritmo com passos mais lentos porém firmes. Aproveite para se aquietar e ouvir sua intuição. Inspiração, sensibilidade e empatia ganham destaque. Um passeio num lugar requintado ou junto à natureza pode ser inspirador. Fica mais fácil compreender os sentimentos, transcender o ego e a visão limitada da realidade.

Virgem (23/8 a 22/9)

Bom período para alimentar a alma com beleza, arte, meditação. Fica mais fácil dar vazão à criatividade e à sensibilidade. Reserve momentos para se mimar, afinal a vida não se resume apenas a trabalho, e cuidar do seu visual. É importante evitar o acúmulo de tarefas. Procure terapias relaxantes para pacificar a mente turbulenta.

Libra (23/9 a 22/10)

Bom período para cultivar praticidade e dar andamento aos assuntos iniciados 15 dias atrás. Segurança e estabilidade são qualidades que ficam favorecidas agora. Procure desfrutar dos momentos de prazer que você vem adiando. Permita-se curtir a vida, saborear bons momentos junto a quem ama. O descanso e lazer trazem novas ideias e inspirações. Esteja aberto para se encantar com as artes, a magia da vida e tudo que possa elevar a alma.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Procure ficar em ambientes tranquilos, na companhia de bons amigos. Nesta semana você está mais sensível, sonhador e receptivo. Bom período para meditar, entrar em sintonia com o universo e receber as intuições necessárias. Assim pode separar o joio do trigo, compreender melhor o momento em que vive e abrir novos caminhos. Cuidados com o corpo e o espírito ficam favorecidos. Evite a pressa e a impulsividade. Aproveite para dar asas à fantasia e à imaginação.

Sagitário (22/11 a 21/12)

É tempo de se conectar com novas correntes de pensamento, soluções originais e criativas. Com Mercúrio retrógrado, a pergunta é: o que você tem feito para se libertar de situações limitantes, de velhas regras obsoletas e padrões de comportamento aprisionadores? Atividades ligadas a imagem, música e artes em geral ficam favorecidas, assim como as demonstrações de afeto e as práticas espirituais e transcendentais.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Com Mercúrio retrógrado em seu signo é importante respirar fundo e diminuir o ritmo com práticas relaxantes. Sua mente fica acelerada nestes dias! Bom momento para cultivar o lado mais prazeroso e transcendental da vida. Você pode oferecer apoio e colaboração, investir em suas habilidades sociais e diplomáticas. Pode também exercitar a compaixão e a generosidade. Cresce sua capacidade de compreensão e fica mais fácil deixar de lado o orgulho e perdoar em nome do amor universal.

Aquário (20/1 a 18/2)

Mudanças e acontecimentos inesperados continuam em pauta. Mercúrio retrógrado traz muitas ideias antigas, assuntos que estavam na gaveta, antigos convites e alteração de planos. Aproveite a semana para aquietar a mente e as emoções. Busque inspiração nas artes e solte a imaginação. O foco das atenções está em você! Esteja aberto para corrigir falhas e mal-entendidos. Aproveite para cultivar confiança em seus talentos e seu potencial criativo.

Peixes (19/2 a 20/3)

Bom período para ouvir música, cultivar paz e tranquilidade. Fica mais fácil fechar os olhos e se transportar para outras dimensões. Procure evitar ambientes tóxicos. Você fica mais sensível, receptivo e intuitivo, e atrai para si as energias do entorno. Procure cultivar prazer e conforto em sua rotina, saborear uma bela refeição ou se deliciar com companhias agradáveis. Medite e visualize seus sonhos se concretizando.