Semana para testar sua resiliência e encarar as crises – vem ver as previsões para seu signo!

CÉU ASTROLÓGICO DE 13/07 A 19/07

Ilustração: Carol Nazatto

 

A semana convida a gente a lidar com crises e, principalmente, cair na real. Ansiedade no ar! Forte tendência a notícias pesadas sobre a pandemia, seja do Governo ou da economia. Ou seja, resiliência continua sendo nossa principal ferramenta.

Nesta terça-feira, 14/07, os titãs Júpiter, Plutão e Saturno se desentendem com Marte e o clima fica azedo até 20/07. Cautela em doses altas e atenção com extravagâncias de todo tipo (emocional, de gastos, de gula). Tudo que está por um fio se agrava nestes dias. Quem faz uso de manipulação ou do famoso “e daí?” pode tirar o cavalinho da chuva, vai dar ruim!

#ficadica: se você é daqueles que faz questão, não faça questão. Faça ioga, meditação, pratique Hooponopono – se afaste de gente tóxica e seja mais leve!

Na moda, continuamos com a sensibilidade à flor da pele. Pra promover aquela vibe paz e amor, tons de azul (profundo ou clarinho). Quanto mais próximo do rosto, mais desbloqueia sentimentos de raiva, mágoa e rancor. O rosa também é um bom amigo. E o pink, que Elsa Schiaparelli introduziu na moda, traz sentimentalismo, um romantismo menos adocicado e criatividade pro dia a dia. Opte por tecidos em que a maciez e o toque agradável sejam protagonistas. Seda, cetim, organza, moletom… Acessórios em prata (Sol em Câncer) ganham força assim como símbolos místicos ou religiosos (continuamos precisando de amuletos e talismãs).

Pedra: invista na turmalina negra. Poderoso escudo contra negatividade. Amplia o bem-estar, a calma e a tranquilidade, ajudando a libertar as tensões do dia a dia e a ansiedade. Promove o autoconhecimento, ajudando a perceber e conhecer informações sobre nós mesmos.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Deixe de lado críticas e pensamentos negativos pra dar vez a novas ideias e outras formas de encarar a vida. Semana inspira novas amizades e pensamentos vanguardistas. A mente fica mais intuitiva e telepática, os trabalhos em grupo podem render mais. Algumas ideias podem literalmente ser canalizadas do espaço.

Touro (20/4 a 20/5)

Alerta: cuidado com a inquietação e agressividade. É bom evitar velocidade e impulsividade também. Que tal gastar a energia acumulada com passeios? Veja em que situação está preso e o que trava sua caminhada para que possa se libertar. Relacionamentos que envolvem muita dependência ficam por um fio e podem se romper.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Hora de ver e ser visto (virtualmente, claro!). Bom pra contatar gente do passado, pedir e dar conselhos, entrar em novos grupos... No trabalho, chateações, mas você tira de letra. Mantenha o costumeiro bom humor. Uma situação inesperada como discussão com colegas poderá motivá-lo a buscar novos começos.

Câncer (21/6 a 22/7)

Fase boa para expansão no trabalho já que sua profissão te deixa mais audacioso e confiante. Fazer atividade física é fundamental pra equilibrar a energia física, que está mais intensa. Cuidado pra não se sobrecarregar e perder energia à toa. Atividades em grupo são positivas (tipo grupo no zoom de meditação, aula de tricô…). A semana traz algum ganho material.

Leão (23/7 a 22/8)

Necessidade de expansão em pauta. Reflexões sobre assuntos espirituais e filosóficos estão favorecidos. Você precisa de mais espaço e aventuras. Cresce o desejo de pensar grande e buscar formas de ampliar o horizonte. Melhor evitar discussões e atitudes agressivas. Pelo contrário, utilize o diálogo para suavizar qualquer inconveniente. É importante estar aberto para revisar conceitos.

Virgem (23/8 a 22/9)

Confusão no relacionamento profissional: parece que ninguém te entende. Faça tudo com tempo de sobra, reflita antes de assinar contratos ou fechar negócios. Dê uma pausa pra repensar, corrigir e refazer pra que tudo fique bem feito. Mercúrio está direto, mas nem por isso você pode se descuidar.

Libra (23/9 a 22/10)

Energia boa, animação e fase de grande vigor. Novidades: período ótimo para fazer cursos diferentes, conhecer pessoas ou fazer coisas para as quais antes você virava o nariz. Importante ter foco pra não se dispersar em meio a tantas coisas que acontecem. No amor, valorize o parceiro e esteja aberto pra viver uma relação mais intensa e estável.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Mudança de emprego, melhorias ou transições dentro dele. Você terá conversas estimulantes, mas também brigas e competições profissionais. Sua saúde oscila, por isso cuidado com excessos alimentares. É importante praticar esporte já que você está mais elétrico e agitado do que de costume.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Alerta amarelo: seus gastos precisam de maior atenção já que este é um momento perdulário. A vida social está animada, então invista nos seus hobbies. Chances de você descobrir e desenvolver novos talentos. No amor, você precisa de espaço e liberdade. Se o parceiro não entender isso, problemas à vista!

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Invista no online: cursos, encontros, reuniões... Você inspira confiança e contagia pessoas próximas. Hora de ampliar o leque de possibilidades para expandir fronteiras. Dê mais atenção a parceiros e o retorno será garantido. Um clima de aventura deixa a vida mais estimulante. Procure ouvir mais e compreender o ponto de vista de quem você ama.

Aquário (20/1 a 18/2)

Imprevistos surgem mas revertem a seu favor. Mudanças e novidades a caminho, em particular na área profissional e, consequentemente, na vida familiar. Vale fazer contatos e optar pelo que é diferente e desconhecido. O aprendizado é combinar criatividade e flexibilidade com comprometimento e responsabilidade. Você aquariano, que valoriza a independência, deve estar aberto também pra ouvir o outro. Teimosia já era! Lembre-se: generosidade gera generosidade.

Peixes (19/2 a 20/3)

Fase mais romântica, mas também de excessos: desejos, gastos, comida, atitudes… Segura a onda! As amizades são valorizadas. Como você está mais sonhador, tome cuidado pra não criar ilusões e falsas expectativas. Seu trabalho pede mudanças. Novo formato, novos projetos. É provável que tenha de reorganizar sua rotina profissional por conta de mudanças na vida pessoal. Para isso, terá de estabelecer prioridades e saber o que quer de verdade.