Semana mais leve e divertida – mas cuidado com a ansiedade e impulsividade!

CÉU ASTROLÓGICO DE 18/05 A 24/05

Ilustração: Carol Nazatto

 

Na quarta-feira, 20/05, o Sol entra em Gêmeos às 19h49. Aprendemos a dialogar e negociar, a cultivar flexibilidade e malícia, a buscar respostas para os questionamentos da vida e a usar a comunicação como matéria-prima para saciar a sede de conhecimento. O perigo é nos tornarmos dispersivos demais, volúveis e sem objetivos. Por 4 semanas, estaremos mais comunicativos e adaptáveis. O desejo de circular (não pode, tá?) aumenta muito. Felizmente o bom humor impera. Brincamos com as palavras, fazemos graça de tudo. Ótimo período para iniciar cursos online de curto ou médio prazo. A mente mais aberta adora novidades. Mercúrio, que também está Gêmeos, seu domicílio, favorece ainda mais as trocas intelectuais. Período criativo, bom pra vida social e cultural (tudo online, claro!). Faça contatos, aprenda novas capacitações, se atualize nas notícias e conclua negociações. E como Vênus também está neste jovial signo, conte com seu potencial de sedução e de expressão. Basta um pouco de lábia, charme e simpatia pra concluir acordos com facilidade.

Dia 22/05, Sol se une a Mercúrio e Vênus. Dia auspicioso para negociações, DRs, planejamento de novos projetos. E Lua Nova em Gêmeos às 14h40. Hora de plantar novas sementes e virar a página pra novos assuntos. Um ponto de partida para intenções, metas e projetos, que podem agora germinar em solo fértil. Excelente lunação para o comércio, intercâmbios virtuais e as atividades ligadas à comunicação.

#dicaútil: o aspecto desafiador de Vênus X Netuno pede grande dose de realismo. Enganadores, enganos e ilusões passam mais despercebidos. É importante manter os pés no chão, pesquisar bem antes de realizar grandes investimentos, tomar cuidado com confusões no amor e nas finanças. Atenção pra ingenuidade: nada de acreditar em príncipes encantados, falsas promessas e vendedores de milagres.

Na moda, com um stellium no curioso e comunicativo signo de Gêmeos, a roupa comunica mais ainda. Jovialidade e fluidez imperam nas produções. O divertido e sem gênero atrai. Como este signo rege as mãos e dedos, aposte em acessórios coloridos e grandes: pulseiras de resina, brincos de argola com pingentes flexíveis – tudo agrada. Camisetas com frases, cartoons, contestação… O amarelo vivo, laranja e tons de azul fazem um mix de alegria com moderação: afinal precisamos de sobriedade pra levar a pandemia com saúde mental. Jeans soltinho com camiseta divertida é boa pedida pra quarentena.

Pedra: invista na cornalina que é associada à abundância, ao sucesso e à motivação. Aumenta a energia de sucesso, ambição e tenacidade. Ajuda no autocontrole em tempos de crise e pandemia, além de ativar a libido e melhorar a performance sexual.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Período de inquietação mental e libertações. Aproveite para aprimorar suas ideias e ter mais mais atenção no que faz para que tudo funcione melhor. Novas organizações e estratégias no trabalho são muito bem-vindas. Semana boa para limpar, renovar e movimentar a energia estagnada. Ideal também para cuidar da saúde com providências curativas e regeneradoras.

Touro (20/4 a 20/5)

Doses de realismo são importantes para que possa evitar enganos e ilusões, tanto no amor quanto nas finanças. No fim da semana, está favorecida a renovação das energias. Período que propicia a cura, sejam elas de ordem física ou emocional. Terapias, limpezas e tratamentos em geral podem fluir melhor. Atividades criativas também estão favorecidas. Está mais fácil pensar diferente.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Novas ideias continuam em pauta. Cresce a inquietação, então procure estabelecer prioridades. Você fica mais aberto para novidades e atualizações. Semana ideal para conversas, estudos, tratamentos de saúde e atividades artísticas. Evite a pressa e esclareça dúvidas para que possa canalizar tanta potência em algo construtivo. Bom período para investir em novas tecnologias e novos aprendizados.

Câncer (21/6 a 22/7)

Fase boa para investir em processos de cura e desintoxicações, favorecendo o desapego, a praticidade, a higiene, a saúde, os cuidados com a alimentação e a atenção aos detalhes. Procure simplificar seu dia-a-dia com beleza e harmonia. Você também pode investir em novas amizades e divulgações em geral.

Leão (23/7 a 22/8)

Bom período para entendimentos e decisões. Semana ideal para pesquisar e informar-se melhor. Pode também aperfeiçoar técnicas no trabalho assim como o cuidado com a saúde e limpeza de casa. Foque a beleza do seu lar, de cada detalhe com mais carinho e critério. Desacelere para conectar-se com sua intuição. Vênus X Netuno pedem cuidado com investimentos arriscados. Há risco de enganos e enganadores.

Virgem (23/8 a 22/9)

Procure pegar leve nestes dias. A boa notícia é que a clareza para separar o que deve ser mantido do que já não condiz com seu crescimento aumenta. Bons dias para encontros virtuais e diálogos curativos e transformadores. Ouça sua intuição e identifique onde estão os problemas e como curá-los. Com investigações e análises você pode corrigí-lo. Tudo pode se tornar mais harmonioso e funcional.

Libra (23/9 a 22/10)

Boa semana para medidas restauradoras. Se sua mente estiver confusa, aproveite para promover uma boa arrumação em casa ou no local de trabalho. Isso pode proporcionar leveza e clarear seus pensamentos. Com o Sol em Gêmeos, foque nas soluções práticas e comece nas pequenas atitudes, cultivando bons sentimentos.

Escorpião (23/10 a 21/11)

É importante controlar a ansiedade e a impulsividade, para que não aconteçam rupturas indesejadas. Tudo pode ser resolvido com um pouco mais de diplomacia e ponderação. A semana é ideal para cura, restauração e renovação das energias. Antes de realizar investimentos, procure pesquisar com calma para evitar enganos. Invista no equilíbrio emocional e no bem-estar.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Concentre-se agora nos aprimoramentos que deve promover. Invista na segurança, na simplicidade e em adaptações e renovações. Você pode introduzir mudanças e buscar novos aprendizados, desde que com planejamento e critério. Com mais disciplina, pode assimilar novas técnicas e desenvolver novas ferramentas. É importante evitar julgamentos severos, procurando esclarecer qualquer dúvida com diplomacia e cordialidade.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Atenção com os dias 18 e 19 com energia de dispersão. Cultive o bom humor, a compreensão, o resgate das relações e as investigações para descobrir onde estão a raízes dos problemas. Assim você pode tomar providências, encaminhar e resolver o que for preciso.

Aquário (20/1 a 18/2)

O período criativo continua: Sol em Gêmeos, signo irmão, é animador pra sua vida. Excelente para novos aprendizados. Impulsos de inquietação podem levá-lo a se libertar do que o prende. Mercúrio em Gêmeos estimula a curiosidade, fazendo vontade de conversar com as pessoas e de buscar novidades crescer. Mas é importante cultivar responsabilidade com o que diz e introduzir as novidades aos poucos, com sabedoria. É importante também trabalhar em conjunto para que realmente traga mudanças à sociedade.

Peixes (19/2 a 20/3)

O aspecto de Vênus X Netuno é um alerta: cuidado com distrações e confusões para não deixar escapar detalhes importantes. Priorize a objetividade e arregace as mangas para realizar um bom serviço. O contato com outras culturas e novas formas de pensar, livre de barreiras e preconceitos, estão favorecidos. Procure expandir seus horizontes de alguma forma, com um bom livro, um novo assunto ou um papo filosófico, por exemplo.