Semana favorece assuntos ligados ao coração – e Vênus entra em Libra!

CÉU ASTROLÓGICO DE 26/10 A 01/11

Ilustração: Carol Nazatto

 

Eis outra semana mais agitada do ano. Sol e Lua em ângulo de desafio pedem maturidade emocional para não fazer questão de nada. Fundamental o equilíbrio e zero de impulsividade ou discursos inflamados. Mas o bom é que o amor está no ar!

Terça-feira, 27/10, Vênus entra em Libra (seu domicílio). Até 21/11, há mais harmonia, conciliação e paz em todos nós. Vênus, ou Afrodite, está associada ao prazer, ao que amamos e valorizamos. Em Libra, o signo das parcerias, ela quer se apresentar da melhor forma possível para agradar e seduzir. Mas também espera reciprocidade! Bom período para negócios, acordos e alianças. Para cultivar mais diplomacia, refinamento, gentileza e harmonia nas relações. Por outro lado, pode haver certo distanciamento afetivo na tentativa de evitar conflitos, agressões e situações desagradáveis. Moda, decoração, artes e aptidões artísticas em geral são temas em evidência. É tempo de caprichar na imagem para fazer bons contatos, novas amizades… Quem está sozinho pode encontrar um romance!

Dia 31/10, o Sol se opõe a Urano e é um convite para provar de novos sabores e saberes. Entender que as coisas estão mudando rapidamente e de maneira surpreendente. Estamos ávidos pelo novo, abertos ao diferente e com a criatividade em alta. Dica: use a tecnologia para a comunicação e negócios. Ela encurta distâncias e democratiza o conhecimento. Hora de pensar (urgente) na utilização politicamente correta dos recursos naturais. Lua Cheia em Touro às 11h50. Pratique a empatia e se coloque no lugar do outro. Lembrando que, com Mercúrio retrógrado até 04/11, temos a oportunidade de aperfeiçoar a forma como trocamos informações e compreendemos o mundo. Rever posturas rígidas, ideias obsoletas, reprogramar pensamentos negativos, revisar projetos, consertar equipamentos, aprimorar negociações. Há períodos em que nosso processo de pensamento é mais reflexivo. Aproveite!

Na moda, chegamos ao ápice do bom gosto (Vênus em Libra). Com sedução sutil, atraímos o que desejamos. Coringas: calça de alfaiataria branca, camisa ampla de algodão, flat fresquinha nos pés, peças de loungewear, saia longa com top cropped romântico com mangas bufantes. Tá valendo lurex, detalhes de amarração e estampas cheia de brasilidade: folhagens e frutas tropicais, bichos da floresta… Mas o importante mesmo é usar produções despretensiosamente sensuais e divertidas. Cores para esta vibe: rosas (clarinho, queimado, chiclete, pink), branco, areia, prateado, lilás, lavanda, tudo com toques de verde (da esperança e da cura).

Pedra: quartzo-rosa. Cristal “oficial” para trabalhar relacionamentos e a relação com nós mesmo. Ajuda na busca por um relacionamento afetivo mais duradouro pois a energia positiva que emana está relacionada à felicidade. Desperta o amor pela vida, dando harmonia aos relacionamentos familiares,  conjugais, sociais e profissionais. Na Antiguidade, era considerada afrodisíaca. Segundo as crenças, ajudava a atrair e manter o amor verdadeiro (tá esperando o quê?).

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jaqueastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Reflita sobre o que precisa ser transformado e deixado para trás, como velhos padrões e situações que não condizem mais com sua consciência. É preciso coragem para mergulhar fundo em si mesmo, sem agir de forma agressiva ou reativa. O céu pede que você abra mão do controle, sem alimentar disputas. Guerreiros conscientes reconhecem suas sombras e escolhem a luz. Por isso é tão importante buscar autoconhecimento!

Touro (20/4 a 20/5)

Período de mais entusiasmo e desejo de fazer acontecer. A Lua Cheia em seu signo indica a importância de harmonizar as relações e equilibrar as emoções. Reserve momentos para a interiorização e descobrir o que é preciso ser finalizado e deixado para trás. Mercúrio está retrógrado, ressaltando a importância de promover revisões, relaxar e conter a inquietação. Você pode equilibrar a ansiedade meditando, aprendendo a respirar para relaxar.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

O céu pede leveza e flexibilidade, pois muitas alterações e mudanças estão em pauta. O Sol em pactos tensos pede equilíbrio e cuidado nas relações. Vale concluir assuntos sem grandes expectativas, com mais cordialidade. Aproveite para promover importantes revisões em velhas ideias e conceitos desgastados. Continue a refletir sobre o que deve ser curado e reciclado em sua vida. Insights e compreensões importantes estão em pauta.

Câncer (21/6 a 22/7)

Prefira o mundo do que o medo de se expor. Hora de ver e ser visto, e de se cuidar. Boa semana também movimentos mais estratégicos. É importante se permitir momentos de prazer e descanso para não acabar exausto e prejudicar sua saúde. A reflexão ajuda a clarear metas e estabelecer estratégias. A Lua Cheia marca um novo ciclo de apostar mais no social.

Leão (23/7 a 22/8)

É importante evitar conflitos e disputas! Com a Lua Cheia, nada de acumular compromissos. Priorize assuntos, cultive o pensamento estratégico e trace suas metas. Perceba se orgulho, individualismo ou impulsividade te impedem de pensar no outro com mais consideração. Procure relaxar para transmutar a impaciência, que é contraproducente. Seu bom humor pode ser um grande aliado para dissolver tensões e solucionar impasses.

Virgem (23/8 a 22/9)

Não é boa hora para cobranças, críticas e confrontos. No trabalho, é importante desacelerar, cultivar diplomacia, promover ajustes e planejamentos. Com Mercúrio retrógrado muitas revisões entram em pauta. Aproveite o período para refletir mais, caminhar sozinho ou cultivar momentos de recolhimento e introspecção. Analise qualquer questão sob um ponto de vista mais imparcial e deixe a vida fluir!

Libra (23/9 a 22/10)

É importante se resguardar de conflitos. Jogo de cintura e flexibilidade são fundamentaIs: não é hora de insistir no que não está dando certo. Você deve reservar momentos para mergulhar em seu interior, refletir, limpar mágoas e se livrar de emoções tóxicas. Cultive seus dons naturais como diplomacia, tato e cordialidade.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Com o Sol em seu signo, coloque em ação o que planejou desde maio. Mas nada de se envolver em situações arriscadas. Dê preferência para a tranquilidade. Procure se recolher para descansar e pensar melhor; prefira estar com quem ama. Mercúrio retrógrado em seu signo ajuda a repensar muita coisa, questionar e até mudar de ideia. Aproveite também para meditar e restaurar forças para novas realizações.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Não é favorável forçar as coisas e ficar impaciente. Com o Sol em Escorpião, começa seu inferno astral. Dica: exercite seu lado mais ponderado sem grandes expectativas, economize, adie gastos e decisões importantes. A harmonização das relações ganha destaque. Momentos de recolhimento, paz e tranquilidade ajudam a visualizar o que pretende para o futuro. Reflita sobre as novas metas a serem ativadas com a Lua Cheia do dia 31/10.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Evite pressionar os outros. Pelo contrário, agora é hora de deixar a vida fluir! Nada de confrontos, disputas e debates. Observe mais, esteja aberto para ouvir e ceder se for preciso. Momentos de descanso trazem novas percepções. Você pode resolver assuntos afetivos e profissionais levando sua atenção para o coração, deixando os sentimentos se manifestarem com maturidade.

Aquário (20/1 a 18/2)

Procure conter a ansiedade e a inquietação para evitar rombos no orçamento ou ruptura nas relações. A semana pede que evite disputas. Paciência e tolerância são as grandes lições do momento, adotando uma postura flexível e diplomática. Prefira a meditação ou tudo que possa trazer relaxamento e apaziguar a alma. É tempo de revisões, balanços e análises. Muita mudança em pauta e é importante surfar com a vida.

Peixes (19/2 a 20/3)

Bom período para quitar pagamentos, concluir e investir em tratamentos de desintoxicação, cortar hábitos prejudiciais e despesas desnecessárias. Com a Lua Cheia no sábado, 31/10, tudo que deu frutos deve ser levado adiante; caso contrário, deixe! Alerta: impulsividade e desordem ao agir podem trazer prejuízos. Esteja aberto e flexível para mudança de planos e o diálogo. Cordialidade e bom humor são muito bem vindos!