Semana favorece ações ousadas, criativas e que contemplem o coletivo! A previsão pro seu signo tá no ar!

CÉU ASTROLÓGICO DE 25/05 A 31/05

Ilustração: Carol Nazatto

 

Nesta terça-feira, dia 26/05, Marte em Peixes sextil Urano. A ousadia cresce, e consequentemente, temos mais coragem do que o normal e tomamos atitudes que estávamos evitando. Boas chances de encontrar com pessoas que tragam uma nova visão das coisas e você pode se libertar de algo que incomodava. Isso ocorre porque Marte tende a detonar a ação de Urano, que liberta. Há um despertar para o proibido, para a paquera indireta e sutil. Apps de paquera são mais acessados. Este aspecto afeta particularmente Peixes e também Áries e Sagitário.

Dia 28/05, quinta-feira, Mercúrio entra em Câncer e ensina que a melhor forma de ser ouvido e provocar reflexão é pela gentileza, educação ou através de um elogio. Nossa comunicação ganha um toque emotivo e afetivo. Ótimo período pra intercâmbios e diálogo com familiares e pessoas de nosso círculo mais íntimo já que esta configuração ajuda a resolver desavenças e mal entendidos nos relacionamentos familiares mais difíceis. Aumenta a inteligência emocional porque fica mais fácil expressar sentimentos e, principalmente, dar mais atenção a quem amamos. O comércio de produtos ligados ao lar e ao mercado imobiliário ganha destaque.

Dia 30/05, sábado, tem Lua Crescente em Virgem. É um período movimentado onde as coisas se aceleram. O resultado não está garantido, mas luta para se impor. Os obstáculos devem ser enfrentados e ainda há tempo para qualquer mudança que esteja impedindo seu crescimento. Hora de focar no viável.

Na moda, com tanta energia dos mutáveis (Sol e Mercúrio em Gêmeos, Marte em Peixes e Lua em Virgem), é fundamental looks que permitam movimento, tecidos com elastano, circulares, e com estampas divertidas. Invista em saias amplas, moletom, tênis e camisetas larguinhas. Cores: amarelo, lavanda e prateado. E, com Vênus retrógrado, hora de dar um  mergulho na moda dos anos 80 e resgatar as tendências oitentistas.

Pedra: invista na pirita. Conhecida como o cristal da prosperidade, ela é uma opção para quem busca vitalidade e força para encarar os desafios da vida. A pedra também pode ser uma ótima aliada pro surgimento de boas ideias que levam ao desenvolvimento de riquezas.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Nesta semana você está mais romântico, sensível e inspirado. Excelente período para belas criações artísticas. É hora de alimentar seus sonhos! Possibilidade de sensibilizar os outros com sua imaginação e inspiração. Excelente momento também para abrir o coração com mais generosidade e solidariedade. No amor, poderá viver momentos especiais com demonstrações de afeto. Uhu!!!

Touro (20/4 a 20/5)

Você está mais encantador, simpático e bonito. Dia 28/05, abrem-se as portas de pura satisfação. Bom pra plantar as sementes da solidez e da segurança material que você tanto busca. Seu lado artístico e fraternal fica aguçado. Fim de semana cor de rosa em todos os sentidos. Mas cuidado: você está mais teimoso (se é que é possível), possessivo e ciumento. Pra que manchar um período tão agradável com estes sentimentos?

Gêmeos (21/5 a 20/6)

O período expande seus horizontes. Os benefícios aparecem nos seus relacionamentos e portas se abrem no setor profissional. Cuidado apenas com a tendência a sonhar acordado, favorecendo todo tipo de engano e condutas neuróticas. Faça algo para reduzir sua ansiedade: dança, música, meditação, ioga etc. A partir de 29/05, procure se dedicar mais a seu parceiro e pessoas queridas, sendo menos mental e mais carinhoso. Fim de semana adorável pra namorar e caprichar no visual.

Câncer (21/6 a 22/7)

Situações de bloqueio ou ruptura surgem em seu casamento ou em sociedades. Em contrapartida, Vênus dá encanto à vida social. Retrógrado, poderá trazer um ex para vocês decidirem se ainda há chances ou se é caso encerrado. Que tal se envolver em algum clube ou confraria? Uma nova tribo é bem vinda. Você se mais feliz e energizado, com autoconfiança e vontade de enfrentar seus medos de peito aberto.

Leão (23/7 a 22/8)

No amor, o período é conturbado já que você anda meio impulsivo. Cuidado ao se envolver com alguém do trabalho e, além de tudo, comprometido: é sinônimo de aventura perigosa. Tensões e desafios com seu chefe abalam seu humor e provocam inseguranças, portanto, mantenha o controle e o bom humor. No fim de semana, que tal uma faxina no guarda-roupa e no escritório?

Virgem (23/8 a 22/9)

A semana traz decisões corajosas que favorecerem seu crescimento profissional e os sentimentos fluem melhor. Mas tem um alerta pra este período: seja mais prudente em relação ao dinheiro e à forma como tem gastado. No setor profissional, estará mais seguro e terá apoio para suas ideias pioneiras. Ouse mais e apresente seus projetos sem medo de ser feliz!

Libra (23/9 a 22/10)

Decisões da vida íntima marcam a semana. Aposte em sua capacidade de reconquista. Se estiver só, esta é uma das mais agradáveis semanas para iniciar um relacionamento que muda seus conceitos sobre o amor. Aproveite seu jeitinho carinhoso e esbanje mais sensualidade! Curta mais seus filhos, se dedique à família. Você tem andado meio ausente e a consequência pode ser um desempenho ruim por parte deles na escola.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Alguém divertido e bem-humorado surge na sua vida. Pros comprometidos, os sentimentos se consolidam. Vênus retrógrado pede mais atenção nos assuntos do coração. A semana traz criatividade e sensibilidade, bom para quem trabalha com artes, música ou publicidade. Mas por outro lado, pode deixar você confuso e até um pouco aéreo nas questões profissionais. Então, seja precavido e observe tudo que você está fazendo.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Seus avanços na carreira devem ser prioridade durante este período. Se o trabalho anda meio monótono, aguarde que a situação logo mudará; devagar, mas sempre! Evite durante esta semana fazer compras se estiver vulnerável, sensível ou carente. Você excederá. Cuidado com a dispersão e acidentes por distração.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Dica: hora de desacelerar! Aí sim você ganhará mais profundidade, intuição e capacidade para encontrar respostas. A palavra-chave pra este momento é "poder transformador". Ajuste o que não funciona para resultados mais concretos. Você está mais persuasivo, estratégico, com facilidade pra alinhar interesses e fazer bons contatos. Boa semana!

Aquário (20/1 a 18/2)

Semana começa bem: hora de colher o que foi semeado. Ideias boas e ousadas surgem. Cuidado apenas com a força de suas palavras, que podem provocar discussões ou até chocar pessoas mais sensíveis. Você sente necessidade de ficar mais em casa, com sua família, em processo de retraimento para autoconhecimento.

Peixes (19/2 a 20/3)

Sua inquietação tende a diminuir. Mas a semana ainda pede cuidado com a pressa, a impaciência e atitudes imprudentes. O ideal é aproveitar pra gastar energia com iniciativas e se conscientizar do que te prende para que se liberte aos poucos. Tudo com planejamento.