Semana em que as ações ponderadas trazem sucesso e as impensadas, desastres!

CÉU ASTROLÓGICO DE 06/04 A 12/04

Ilustração: Carol Nazatto

 

Na terça, dia 07/04, Marte em Aquário quadra Urano em Touro. Se você tiver estopim curto e ficar exaltado com esse aspecto explosivo, cuidado: vai dar ruim! Tudo pode tirar a gente do sério. Imagem: combustível, pólvora e fogo, tudo pertinho. O nível de estresse sobe e a moderação e o bom senso desaparecem. Pior para aqueles que estão há tempos aturando humilhação e situações desagradáveis. Se o copo transbordar, o estrago vai ser grande. Perigo real de explosões com botijão de gás, fio elétrico desencapado… Mas neste mesmo dia explosivo temos a bênção de Mercúrio bem com Júpiter e Plutão. Haverá doses de sabedoria para lidarmos com as atribulações e solavancos. Dica: nada de usar vermelho hoje – só vai potencializar o pavio curto.

Dia 11/04, Mercúrio entra em Áries (até 27/04). A mente acelera e quer resolver tudo com urgência. Mais espontaneidade na fala, conversas diretas e objetivas, rapidez mental e grande capacidade de execução de projetos e propósitos. Ufa!

Na moda, com a energia de combustão meio perigosa, vamos priorizar os clarinhos da paz, tranquilidade e bom senso: branco, off white, gelo, areia e nude. O mix destas cores com tons de rosa (em particular o queimado e chiclete) deixa todos no modo zen.

Pedra: invista na opala rosa. Ela ajuda na cura emocional, especialmente das dores do amor e de ressentimentos que se vão. Também invista na pedra do Sol, porque ela acalma e ajuda aqueles que, em tempos de coronavírus, estão com insônia (coloque embaixo do travesseiro ou na cabeceira da cama).

Confira abaixo a previsão para cada signo do Horóscopo Fashion e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Marte (seu regente) em Aquário, indica a concretização e realização de suas ambições pessoais. É um momento para transformar os potenciais em realidade. Além disso, a semana está propícia para enxergar “por trás do véu”, para sentir aquilo que, a princípio, é invisível aos sentidos, em particular assuntos ligados à religião e espiritualidade. Confie em seu faro!

Touro (20/4 a 20/5)

No começo da semana as relações estarão em foco, em particular no que se trata da troca de sentimentos e da sexualidade. A busca pelo prazer está em alta, apesar da energia vital ainda estar relativamente baixa. Há uma grande necessidade de realização no campo das viagens através dos estudos (cursos online ou livros) e da espiritualidade.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

O momento continua propício para o ambiente de trabalho, mesmo que a princípio não pareça. Hora de investir no serviço, ou seja, use o dinheiro pra aperfeiçoar seus talentos. Use as dificuldades que enfrentará no campo profissional pra se tornar mais sábio e mais hábil. Grande energia competitiva no campo da ideologia. É bom lembrar que nem sempre vale a pena brigar por conta de ideias.

Câncer (21/6 a 22/7)

É importante manter em mente neste momento que os prazeres e o sexo, por mais que possam te trazer energia, alegria e empolgação, são assuntos que precisam ser levados a sério também. Todo ato sexual é uma troca energética com o outro, ou seja, algo do outro se torna parte de nós. No campo profissional, aproveite essa semana para se destacar: hora de brilhar, de demonstrar coragem e proatividade. A semana começa com fortes emoções, segue com mais leveza e termina com responsabilidade e seriedade.

Leão (23/7 a 22/8)

Por mais que sejamos habilidosos e espertos, há certas coisas que apenas a idade e a experiência ensinam. Não é à toa que inúmeros sistemas espirituais buscam entrar em contato com a sabedoria dos antepassados. Aprenda o que puder com aqueles que já viveram o que você vive agora, tanto no campo profissional quanto no campo das relações. Quando as coisas estiverem muito difíceis no trabalho, aproveite seus momentos de privacidade e intimidade.

Virgem (23/8 a 22/9)

Quando criamos algo, seja um filho ou uma obra de arte, estamos colocando essa criação no mundo para que ela tenha sua própria interação com o mundo, que vai além do nosso controle. O momento está muito propício para entrar em contato com aspectos mais obscuros – lembrando que ‘obscuro’ significa apenas ‘desconhecido’ e não ‘ruim’. Mercúrio, seu regente, sugere que podem ocorrer diversos tropeços – mas ninguém sabe o tesouro que você podem encontrar ao olhar para os pés.

Libra (23/9 a 22/10)

Essa semana pede bastante reflexão quando se trata dos conflitos com parceiros e vida doméstica. Isso pode gerar uma grande angústia devido a sua propensão a querer manter a paz. Mas lembre-se que conflitos são parte necessária de qualquer parceria e devemos não apenas ceder como também exigir a contrapartida. O momento continua bom pra assuntos financeiros, ainda que o retorno dificilmente seja imediato. Não se esqueça também que quanto mais ganhamos, mais gastamos.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Tome cuidado com suas próprias ideias: é fácil perceber quando o outro mente para nós, mas não quando mentimos pra nós mesmos. Na dúvida, confie mais em seus sentimentos do que em seus pensamentos. Há grande energia a ser empregada em seu serviço, mas é bom prestar atenção para não ser egoísta e achar que consegue resolver tudo sozinho. Às vezes, a ideia do outro é simplesmente melhor.

Sagitário (22/11 a 21/12)

As questões financeiras voltam a entrar em foco e devem ser levadas a sério. Por mais que pareça distante, o cobrador sempre irá bater em sua porta, cedo ou tarde. Não é um bom momento pra apostar ou agir impulsivamente. Muito pelo contrário: é mais importante pagar as dívidas do que pegar emprestado. Invista mais em produzir do que em consumir. A criatividade ainda está em alta, então coloque seus talentos não apenas a seu serviço, mas a serviço dos outros também.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Quando o peso sobre as costas estiver muito pesado, procure um ambiente familiar e solte seu stress através de jogos e brincadeiras. Os conflitos domésticos podem estar em alta também - lembre que nem sempre temos razão. Por outro lado, a família está lá para que justamente não precisemos carregar nossos fardos sozinhos. O momento continua bom para pedir ajuda ao círculo social e amigos de amigos. Exercícios físicos e massagens ajudam a aliviar também.

Aquário (20/1 a 18/2)

As ideias continuam borbulhando, mas com Mercúrio em Peixes (exílio) precisamos desconfiar de nós mesmos às vezes. É importante ser cuidadoso e responsável com a saúde, mantendo em mente que nossas enfermidades podem estar relacionadas a questões mal resolvidas do passado (seja no sentido emocional ou no sentido prático). O foco se volta pra vida doméstica e privada, mas mantenha em mente seus objetivos profissionais de longo prazo.

Peixes (19/2 a 20/3)

Fuja dos debates políticos como o demônio foge da cruz. Por mais que os debates possam ser fontes de aprendizado e questionamento, o investimento emocional em ideologias está demasiadamente alto. Leve a sério seu papel social e sua relação com o mundo à sua volta, mas também reconheça que certas coisas estão além de sua influência. Vale mais liderar, por exemplo. Aproveite os prazeres materiais: boa comida, boa bebida, massagens, óleos e incensos. Pense duas vezes quando for comprar algo para a casa (minimalismo é tudo em 2020).