Semana de Lua cheia com muitas emoções – Horóscopo Fashion tá no ar!

CÉU ASTROLÓGICO DE 9 A 15/9

Ilustração: Carol Nazatto

 

Nesta semana de Lua cheia, as emoções e sentimentos borbulham. Na terça, dia 10, temos dificuldade de sairmos da cama, com o Sol se opondo a Netuno. A energia está mais baixa e a vitalidade cai. Pinta um clima de dispersão forte. Pros mais propensos à virose, alerta total! Em contrapartida, o mundo da música, artes, beleza, cinema, se exalta. Netuno conversa com todos eles! Segundo alerta: cuidado com excessos de álcool e drogas; tudo fica mais intenso. Se você estiver tentando se afastar de algo negativo (seja uma substância ou um relacionamento tóxico), vai precisar do dobro de força de vontade. Resista!

Dia 14, Lua Cheia em Peixes à 1h33. A fase cheia é quando Sol e Lua estão em signos opostos e complementares. No caso, o Sol em Virgem (signo de ordem, controle, depuração) e a Lua em Peixes (signo do emocional em sua plena função). Esta lunar nos convida a abraçar percepções impalpáveis. Dê asas à imaginação, à criatividade e à intuição. Compaixão e altruísmo são as melhores chaves pra destravar portas emperradas. Ficamos mais sensíveis com a transbordante Lua cheia. Peixes, signo de Água regido por Netuno, é responsável por dissolver o ego e nos empurrar pro amor incondicional. Procure se despir das barreiras do ego, desenvolver empatia, devoção e fé. Semana para ficar mais atento aos sonhos,  carregados de simbolismos e mensagens subliminares. O mundo real e o mundo imaginário se confrontam. O grande aprendizado é integrar razão e emoção. Espírito e matéria. Ciência e espiritualidade. Lógica e intuição. Técnica e inspiração. Racionalismo e fé. Masculino e feminino.

Neste dia, Vênus ingressa em Libra. Afrodite na mitologia grega, musa do prazer, está em domicílio, e é associada a tudo que é agradável e que amamos. Em Libra, signo das parcerias, Vênus quer se apresentar da melhor forma possível pra agradar e seduzir. Queremos compartilhar a vida com alguém que seja cúmplice e amigo. Bom período pra negócios, acordos e alianças. Cultive mais diplomacia, gentileza e harmonia nas relações. E evite conflitos, agressões e situações desagradáveis. Também dia 14, Mercúrio entra em Libra. A mente ganha capacidade pra analisar os dois lados das situações. A flexibilidade e diplomacia falam mais alto – nada de baixarias! Nos relacionamentos, diálogos francos são instrumento de ajuste e trocas gratificantes.

Na moda, começa a temporada libriana, já que Vênus, que dita o que gostamos de vestir, entrou neste signo de ar, criativo e amistoso. O clima romântico é protagonista agora. Boas apostas: coral , salmão, rosa queimado, pink, lavanda, lilás, tudo misturado à cinza clarinho, areia ou branco. Este mix realça o desejo por afeto, numa atmosfera intimista, leve e fluida. Peças em camadas e tecidos leves remetem a esta energia. Invista em looks sensuais e suaves, como um vestido romântico e fluido!

Pedra: o quartzo verde, poderosa fonte de energia vital, vem como amuleto para todos os signos. Nos deixa mais seguros e capazes de despertar atração pessoal no outro. Também favorece o rejuvenescimento e acelera o metabolismo – ótimo pra agora já que a vaidade está em alta!

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

 

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Sua mente pode ficar mais confusa e distraída. Se precisar lidar com papéis e documentos, atenção redobrada pra não se confundir nem deixar passar algo importante. Podem surgir também problemas com envio de docs ou entendimento errado sobre algo que você falou. Dica: repita os comandos e cheque duas vezes tudo que fizer. A distração é a maior pegadinha do período.

Touro (20/4 a 20/5)

É essencial manter a cabeça fria e o julgamento claro. Não tenha pressa em buscar razão pra tudo, especialmente pra sua missão social. Dificuldade de tomar a decisão certa - o risco é tomar um caminho precipitado, do qual se arrependerá depois. Fim de semana pede moderação, autocontrole e moderação.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Sua saúde fica afetada pelo excesso de tudo: comida, preguiça, agitação, redes sociais. Planeje melhor sua rotina ou ficará profundamente esgotado com a quantidade de imprevistos! Tenha contato com a natureza (parque, praia, campo), comece uma horta... Tudo isto é terapêutico e muito benéfico.

Câncer (21/6 a 22/7)

Problemas à vista: acidentes de carro, batidas, perda da carteira de habilitação. Cautela é seu nome agora! Nada de excesso de velocidade. Siga mais sua intuição, ligue suas antenas! Não é hora de ser descuidado com pessoas estranhas, nem andar em locais escuros ou pouco confiáveis. Lembre-se: seguro morreu de velho! Pra reduzir o stress, use azul clarinho na parte superior com cor Yang (quente) da cintura pra baixo.

Leão (23/7 a 22/8)

Nada de entrar em provocações, DRs e bate boca nesta semana. Colocar a raiva nas discussões vai deixar o clima ainda mais tenso. O fim de semana será uma prova de fogo de sua fé e crenças. Pode ser que tenha que fazer uma viagem inesperada ou escolher entre ela e algo menos agradável.

Virgem (23/8 a 22/9)

Nesta semana, cuidado com a comunicação e assinatura de documentos relacionados ao trabalho e carreira. O auxílio de um advogado é bem-vindo. Marte em seu signo te deixa mais focado. Dinamismo pra dar prosseguimento a projetos de médio prazo relacionados a viagens, empresas e pessoas de outro país.

Libra (23/9 a 22/10)

Você está em encerramento de ciclo, lembra? Dia 23, o Sol ingressa em seu signo: fase de introspecção e necessidade de silenciar os pensamentos. Uma viagem pra dentro de você em busca de equilíbrio é pura sabedoria. Aproveite o meio da semana, quando estará mais pé no chão, e vá atrás de melhorias financeiras. Parceria ou sociedade financeira podem ser negociadas de agora em diante.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Dinheiro compartilhado em parcerias e heranças é o tema agora. Saiba negociar sem entornar o caldo. Pra sua segurança, é melhor adiar negociações mais relevantes pra depois do dia 15. No dia-a-dia, cuidado com pequenos acidentes, em particular com joelho, canela e tornozelo. Parcerias e sociedades comerciais podem se tornar uma realidade lucrativa.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Hora de repensar seu desejo por projetos envolvendo família (primos ou irmãos). E também de se engajar em grupos de direitos humanos, ONGs e entidades que defendam os interesses de sua classe trabalhista. Algo com foco social que contribua para que todos possam viver em paz.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Você começa a semana com desentendimentos na rotina profissional. Um projeto pode ser adiado ou passar por dificuldades. Se estiver em busca de emprego, cuidado! O momento não é favorável pra enviar currículos e muito menos agendar entrevista. A partir de sexta, o período traz seriedade pro romance. A vida social fica mais dinâmica!

Aquário (20/1 a 18/2)

Deixe sua veia artística aflorar e dê asas à imaginação. Leia mais livros, vá a exposições, veja filmes antigos, documentários sobre outra cultura... No finde, procure viajar ou descansar mais. Cursos são bem-vindos, assim como toda conversa que ajude a abrir a mente. Que tal um voluntariado que envolva a terceira idade?

Peixes (19/2 a 20/3)

Certa confusão entre seu regente Netuno e Júpiter pede atenção redobrada na semana. Surgem desde atrasos e problemas no cotidiano até fake news. Uma das áreas mais críticas é a de investimentos, aplicações ou compra e venda de itens caros - atenção! Até mesmo relacionamentos vão precisar de uma super lupa de realismo. Solteiros de plantão, nada de entrar em furadas, não se enganem com altas expectativas.