Semana de boas vibrações para ser mais eficiente! Vem ver as previsões pro seu signo!

CÉU ASTROLÓGICO DE 10/02 A 16/02

Ilustração: Carol Nazatto

 

A semana começa com a Lua Cheia em Virgem nesta segunda trazendo mais energia para executar tarefas com eficiência. Racionalizamos os fatos e resolvemos os perrengues com rapidez e objetividade, principalmente quando o assunto é saúde. Bom dia para ir ao médico, dentista etc…

Dia 15/2, a Lua mingua às 19h18. Essa hora é ideal pra eliminar da sua vida tudo que já não te representa, como hábitos nocivos e relações tóxicas. Lembre-se que o silêncio vale ouro e a palavra vale prata, então procure escutar sua voz interior.

Dia 16/2, Marte entra em Capricórnio (exaltação). Até 30/3 ficamos mais assertivos, proativos e competentes. Fase boa para planejar e colocar em ação projetos mais desafiantes ou que demandam mais paciência, foco e dedicação. Há aquela energia do começo, meio e fim. Mãos à obra! Com um alerta: Mercúrio fica retrógrado!

Na moda: a semana vem carregada de energia da terra com Lua em Virgem e Marte em Capricórnio, isso significa priorizar looks práticos e confortáveis. Protagonismo para peças fáceis de vestir, que não amassam, detalhes artesanais e tons terrosos… Amamos tudo que seja confortável mas, claro, estiloso. Que tal uma bermuda de alfaiataria ou um modelo mais oversized, com aquele mood anos 80? Cores para não errar: as neutras que vão com tudo e não têm erro. Combine marrom com laranja, areia com turquesa, mostarda com branco. Lembrando que os tons de marrom ajudam no foco, na concentração e ajudar a “manter o pé no chão”. Na temporada de Aquário especialmente, isso é muito importante.

Pedras: invista na sodalita. Seu azul intenso tem propriedades mágicas: abre caminhos, traz prosperidade, paz, sorte e amor na vida de quem a carrega, liberando todas as energias ruins do dia a dia. Assim você terá oportunidade de despertar sua intuição através de uma conexão maior com o seu Eu Superior.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Conte com mais energia para novos projetos, encontros, divulgações e iniciativas em geral. A fase favorece projetos para o bem coletivo. É essencial aprender a equilibrar a competitividade e a agressividade de forma saudável para que suas ações não se tornem destrutivas e egoístas. Fim de semana bom para uma imersão em você mesmo: procure praticar meditação e atividades artísticas. Aproveite pra se inspirar nas coisas belas.

Touro (20/4 a 20/5)

O período fértil continua, ideal para semear novas ideias. Você está mais sensível e intuitivo, portanto esteja mais aberto pra questões místicas e transcendentais. Cultive a fé e ideais elevados, pois assim pode projetar o melhor de si para o mundo. Tudo o que provoca encantamento e traz significado pra vida está favorecido: arte, filosofia, ensinamentos, terapias e meditações. A energia é de entusiasmo, fé e inspiração.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

É tempo de mudar de assunto, reciclar a mente, organizar a vida e investir em novas pautas. Bom período também pra conversar, pesquisar e esclarecer questões. Sua mente está mais intuitiva, então esteja aberto para perceber os insights que o Universo envia, indicando o rumo certo. A partir de quarta-feira, dia 12, encare os desafios e tome iniciativas para abrir caminhos.

Câncer (21/6 a 22/7)

Continue a semear novos projetos. Ao mesmo tempo, assuntos transcendentais ganham destaque. Período propício para cultivar tudo o que traz encantamento, que eleva a alma e amplia a fé, nos conectando com a Força Maior que nos rege. Práticas como meditação, dança e música, contato com conhecimentos elevados e com a natureza (principalmente a água) são alimento pra alma. Nessa semana, compaixão, empatia e tolerância são palavras de ordem.

Leão (23/7 a 22/8)

É preciso mudar, tentar algo diferente, agir com criatividade e jogo de cintura. Seguimos em plena Lua Cheia, na qual a força de sócios, parceiros e clientes continuam em destaque. Diplomacia e política são palavras-chave, ainda mais agora que você está com mais sensibilidade, inspiração e ousadia. Procure cultivar a generosidade e não hesite em fazer um gesto em prol dos mais necessitados. Bom também para ampliar seu círculo social com novas amizades.

Virgem (23/8 a 22/9)

Período excelente para esclarecer assuntos, encontrar novos caminhos e estabelecer uma nova base de operações que garanta seu progresso. Aproveite para encaminhar todos os assuntos possíveis e fechar negócios: anote suas novas intenções e se organize. Ao mesmo tempo, sistemas velhos e obsoletos devem ser descartados, sempre tendo cuidado com a impulsividade: pondere antes de decidir algo.

Libra (23/9 a 22/10)

Com Sol em Aquário (signo irmão) é tempo de se abrir pra novidades. Novas metas e projetos estão em destaque, mas não deixe de cultivar seus dons criativos e artísticos. Boas ideias podem surgir e atividades ligadas ao design e à estética estão favorecidas. É uma fase boa para “repaginar” seu visual, mas cuidado com o excesso de vaidade, que pode causar rompimento na relação pois é preciso empenho para harmonizá-la.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Aproveite pra planejar estratégias e dar vazão às suas ambições. Fase boa para promover encontros e angariar colaboradores. Reserve um tempo para exercícios físicos e cuidados com a saúde e o corpo, porque assim você se apresenta para o mundo com todo o seu potencial. Nessa fase, a gentileza é sua melhor aliada, portanto evite maledicências, discussões e confrontos. O finde favorece o cultivo da fé e conversas profundas.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Momento ideal pra integrar novos elementos em sua rotina: estude, faça contatos, divulgue seu trabalho e comece novos projetos. Com o Sol em Aquário, tudo que traz um ar de novidade e renovação está favorecido. Nas noites do finde, Lua e Júpiter prometem mais inspiração. Também fica mais fácil cultivar gratidão, sentimentos elevados e equilíbrio emocional para inaugurar novos assuntos.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Pratique visualizações do que deseja conquistar. Plante sementes e intenções para este novo ciclo com bons exercícios imaginativos. O mundo interior também está mais ativo! Aproveite para harmonizar seus sentimentos, o que refletirá no mundo externo e em suas relações. Com um stellium no seu signo (Júpiter, Saturno e Plutão), você pode realizar seus propósitos com mais foco e comprometimento.

Aquário (20/1 a 18/2)

Há energia de sobra e novas iniciativas estão favorecidas. Com o Sol em seu signo, essa é uma fase ótima para promover a renovação física, emocional e espiritual, portanto plante sementes para concretizar seus sonhos e dê valor a si mesmo. Você tem pela frente um período muito produtivo, mas é importante estabelecer metas e prioridades, traçar estratégias e fazer planos de longo prazo.

Peixes (19/2 a 20/3)

Situações mal resolvidas continuam vindo à tona e pedindo sua atenção. Esse é um tempo de limpeza e preparação pra grande renovação que virá em breve. Você está mais sonhador, distraído e disperso. Evite atividades extenuantes e ambientes tóxicos. Pelo contrário, procure reservar mais tempo para relaxar e para si mesmo. Após sua revolução solar (que este ano será em 19/2, você pode dar início aos projetos e assuntos que estão em gestação.