Semana começa com três planetas em retrogradação – Horóscopo Fashion mostra como lidar!

CÉU ASTROLÓGICO DE 11/05 A 17/05

Ilustração: Carol Nazatto

 

Com alguns planetas em retrogradação, temos tempos delicados pela frente. Nesta segunda, 11/05, Saturno fica retrógrado (até 28/09) influenciando negativamente signos fixos do 1º decanato (Touro, Escorpião, Leão e Aquário). Entraves e tristezas podem surgir. Para todos os signos, hora de revisar e finalizar qualquer assunto pendente. É desfavorável iniciar novos projetos com o planeta em retrogradação. Nem tudo sairá como planejado, em particular, nas questões profissionais. Podemos esperar tempos de escassez, de dificuldades… No aspecto emocional, sintonizamos com mais facilidade a tristeza e a timidez. Em contrapartida, há um olhar verdadeiro e racional sobre nossas limitações e temos a oportunidade de reconhecer e superar. Mas sim, serão meses duríssimos. E também nesta segunda, 11/05, Mercúrio entra em Gêmeos. Os processos mentais ganham aceleração e sabedoria. Mercúrio está em domicílio (seu melhor lugar). A mente é concreta, nossa capacidade lógica e cognitiva aumenta e nossas trocas e comunicação melhoram. Há mais curiosidades e movimento (virtual, claro!).

Dia 13/05, Vênus retrógrado (até 23/06). O planeta do amor, prazer, artes, entretenimento e finanças em retrogradação convida a rever todos estes temas. Como está em Gêmeos, signo de Ar, relacionado com sociabilidade, comunicação e viagens, podemos esperar entraves nestes setores. Mais desentendimentos entre os casais, interpretações erradas em conversas ou de sentimentos, indecisão ou volubilidade no amor. Dica: os próximos meses não estão bons para casar! Nos negócios, é bom que as discussões tragam pontos de vista diferentes já que é difícil avaliar com clareza estes temas. Importante olhar além da superfície – tanto no amor quanto nos negócios. Cautela é uma ótima ferramenta. Signos mutáveis são o alvo destas configurações. Geminianos são os mais afetados (Lua e ascendente neste signo também). Para Sagitário, o desafio vem do cônjuge ou parceiro profissional. Piscianos terão que se esforçar  para manter equilíbrio e harmonia na vida familiar e, para Virgem, entraves surgem no trabalho.

Dia 15/05, sexta-feira, Júpiter inicia sua retrogradação (até 13/o9). Este planeta fica retrógrado aproximadamente uma vez a cada doze meses. A retrogradação é um fenômeno de natureza ótica (pois, visto da Terra, o planeta aparenta estar caminhando para trás) e tem um profundo significado astrológico. Em regra, qualquer planeta quando está direto está na sua função masculina/extrovertida, basicamente voltado para a ação externa. A retrogradação acrescenta nuances femininas/introvertidas, com a ação se passando em boa parte dentro do indivíduo. Quando o planeta está retrógrado, pode-se dizer, portanto, que há um certo prejuízo de suas funções externas e um ganho nas internas. É uma fase de profundo questionamento filosófico, momento ideal para estudos esotéricos, religiosos, espirituais e metafísicos. Questionamentos ou revisões nas leis também podem ocorrer. Quando mudamos a perspectiva e começamos a ver as coisas com um novo olhar, obtemos um potencial incrível. Pode até parecer que estamos com sorte, mesmo diante de situações que pareciam difíceis de lidar.

#FicaDica: o momento é de certo nervosismo. Apesar da inquietação exterior e interior, é bom se apegar à existência física, concreta, e lembrar de nossas necessidades sensuais e naturais.

Na moda, com Vênus retrógrado, que tal rever seu gosto e usar exatamente aquilo que você acha não curtir muito? Hora de desconstruir o que você tem como certo no quesito vestir-se. Melhores cores para trabalhar o lado da sedução e conquista (temas que continuam fortes desde a semana passada): mix de rosa, vermelho, branco e cinza. Na seguinte proporção, rosa e vermelho como protagonistas e as demais cores em pontos de destaque. Bom para tecidos macios, de toque agradável, já que o Sol está em Touro:  seda, peças com pegada artesanal,  algodão natural, linho, crochê, tricô, bordados, paetê…

Pedra: invista na ametista. Cristal de uso obrigatório, harmoniza e protege o ambiente. Ativa a intuição, mediunidade e acalma  a mente favorecendo a meditação. Blinda contra pensamentos negativos e os transforma em otimismo, além de nos livrar de falsos amigos. Ideal para quem carrega muita raiva, medo e ansiedade.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Foque no que está dando certo e evite desavenças. É bom se resguardar e evitar hostilidade principalmente no período da tarde desta segunda-feira, dia 11. Aproveite pra cuidar do corpo e das emoções. No começo da semana, segurança, acolhimento e proteção ganham destaque. Vale também abrir a mente para assimilar novas ideias e aprendizados.

Touro (20/4 a 20/5)

Nesses tempos desafiadores pra economia, muitos. Aproveite que Mercúrio está em seu signo, favorecendo a abertura da mente para todo tipo de novidade e a busca de novos caminhos para abrir oportunidades. É hora de colocar em prática as mudanças que pretende fazer. Vale também investir nas redes sociais, ampliar seu círculo de amizades e reservar tempo para aproveitar a vida com coisas prazerosas.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Semana favorece mudanças em sua forma de pensar. Procure deixar de lado a pressa e a agressividade. É importante ser prático e ponderado ao emitir opiniões. Mantenha-se flexível e aberto para pontos de vista divergentes, ao mesmo tempo que cultiva mais descanso e relaxamento. Ideias e insights estão e pauta, fique atento.

Câncer (21/6 a 22/7)

Nos primeiros dias da semana, evite conflitos e disputas, pois há risco de reações exaltadas. Prefira relaxar, evitando forçar situações. Pelo contrário, procure promover tranquilidade e harmonia. Você pode cultivar a criatividade e fazer algo diferente, aprender algo novo e programar atividades em clima de liberdade e independência. Estude e atualize informações para novos projetos e empreendimentos.

Leão (23/7 a 22/8)

A pressa e a inquietação devem ser controladas para não causar prejuízos indesejáveis. Continue atento para evitar excessos e imprudências. Procure cultivar mais paciência, tolerância e compreensão. É importante se organizar, elaborar estratégias, refletir e pensar os próximos passos. A partir de sexta, a pauta serão assuntos relativos à casa e à família: prepare-se para "lavar roupa suja”.

Virgem (23/8 a 22/9)

Hora de novas ideias e de se libertar de velhas crenças limitantes. Aproveite para cultivar a liberdade de pensamento e a flexibilidade ao se expressar. Os planos podem ser alterados de uma hora para outra. Sensibilidade, comedimento e afeto são importantes. Fica a dica: não entre em DR para que a situação permaneça sob controle.

Libra (23/9 a 22/10)

Com Vênus em Gêmeos tensa com Netuno, há risco de enganos e mal entendidos. Procure pesquisar mais antes de fazer investimentos, e esteja aberto para ouvir o que todos têm a dizer. Mais do que nunca, o aconchego, a segurança, o contato com a família e a funcionalidade do lar ganham prioridade em sua vida. Lembre-se que nada vale mais do que sua saúde e seu equilíbrio.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Fase ótima para te libertar das limitações e trazer nova compreensão à sua vida afetiva. Cuidado com disputas de poder. É importante cultivar flexibilidade, se adaptar às circunstâncias e mudar de opinião, caso seja necessário. Claro que com a pandemia você continua muito sensível. Quanto mais tranquilidade cultivar, melhor.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Mudanças e imprevistos servem para rever pontos de vista e posturas rígidas, especialmente ligado a dinheiro. Abra a mente para novas ideias e filosofias e procure se envolver com pessoas cultas para ampliar sua visão. Invista no aprimoramento do seu trabalho ou assimilação de novas técnicas. As novas ideias aos poucos se mostram produtivas, lucrativas e consistentes.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Semana para detox: hora de abandonar estruturas rígidas que impedem sua evolução. Em momentos de tranquilidade, você pode ter novas ideias. Atividades diferentes e criativas também estão favorecidas. Continue promovendo revisões em sua rotina. Evite críticas, reclamações e disputas. Você pode transmutar pensamentos negativos e promover uma verdadeira revolução em sua mente. É tempo de realizar inovações no seu dia a dia de maneira prática.

Aquário (20/1 a 18/2)

Alerta: turbulência mental e inquietação. Solução: se envolva com artes, relaxe com música tranquila, faça passeios na natureza, leia ou medite. Reserve tempo também para a família para dialogar e desfazer mal entendidos. Continue a repensar os projetos mais importantes e lembre que tudo tem um tempo certo. Assim, ganhará mais clareza para os próximos passos.

Peixes (19/2 a 20/3)

Preserve sua paz e harmonia mental e emocional. Aproveite a quarentena pra dar aquele toque especial na sua casa para que fique mais aconchegante. Atenção no fim de semana: cuidado com reações emocionais exaltadas, confrontos e exageros em geral. Doses de comedimento são importantes. Mentalizações, mantras ou orações são sempre bem vindos.