Semana cheia de sensibilidade e emoção à flor da pele, vem Carnaval!

CÉU ASTROLÓGICO DE 17/02 A 23/02

Ilustração: Carol Nazatto

 

O Carnaval chega em boa época! A semana garante muita animação e diversão! Além de grandes emoções e muita sensibilidade. Nesta segunda-feira, 17/2, alerta geral: Mercúrio iniciou seu movimento retrógrado em Peixes ontem, 16/2. É comum perder a linha de raciocínio, ficando mais disperso e distraído. Nesse período, devemos ter atenção especial com tudo que requer comunicação, transporte e negociação.
Terça, dia 19/2, o Sol Ingressa em Peixes e começa uma temporada cheia de amor ao próximo, com empatia e romantismo em alta. É o momento ideal para colocar ponto final em coisas que jogamos pra debaixo do tapete. Além disso, Peixes é o signo mais solidário do zodíaco, portanto, o voluntariado se manifesta melhor agora.
Dia 21/2, Carnaval chega animado com a vibe da Lua em Áries. Mas é preciso ficar ligado com furtos e roubos, já que rola mais distração e também pipoca uma galera cheia de más intenções (Mercúrio retrógrado). 
Na moda: com o desejo do lúdico, da magia e da fantasia (Sol e Mercúrio em Peixes), que tal se jogar em fantasias que remetam a “outros carnavais”? Arlequim, colombina, palhaço, marinheiro… A moda também pede tons do oceano e fluidez nas peças. Pra garantir a ancoragem nos dias de folia, use uma tornozeleira com pingente de madeira ou cerâmica. Vale também sandália de couro. 
Pedras: invista na dolomita branca, pois ela ajuda a quebrar barreiras e estimula a lutar contra os desafios de cabeça erguida.
Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Com Mercúrio e Netuno em Peixes, a semana promete intuição e inspiração de sobra. É hora de dialogar com o amor e oferecer atenção a quem ama. Bom período para encontros íntimos com a família e amigos, e também para realizar atividades artísticas e transcendentais. Você pode canalizar sua imaginação em novos projetos, criar uma obra ou tornar seu mundo mais belo e harmonioso.

Touro (20/4 a 20/5)

Aproveite a fase pra cuidar de suas emoções com carinho e demonstrar afeto a quem ama. Procure se alimentar de poesia, música, cinema, literatura, fotografia e aquilo que eleva o espírito. Além disso, o período favorece a organização das finanças. Está mais fácil concluir ou encaminhar acordos com as certezas amadurecidas.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Mágoas, culpas e ressentimentos que já não fazem mais sentido podem ser deixados para trás. Conte com mais capacidade de compreensão e compaixão. Com Mercúrio retrógrado em Peixes, cultive uma visão mais abrangente e procure programar atividades de cunho espiritual, como meditação. Aproveite para ouvir muita música, inspirar-se com as artes e expressar-se através da poesia.

Câncer (21/6 a 22/7)

O mundo das emoções, a intuição e a sensibilidade ganham destaque. Aproveite para passar mais tempo com quem ama, frequentar lugares agradáveis e cultivar bem-estar emocional, principalmente no período da noite. Vale conversar sobre o passado, relembrar histórias, cultivar solidariedade e oferecer colo e aconchego, buscando ensinamentos elevados.

Leão (23/7 a 22/8)

Questões amorosas, parcerias e investimentos continuam pedindo mais atenção e responsabilidade. Este é um bom período pra passar mais tempo em casa e se fortalecer emocionalmente. Com o Sol, Mercúrio e Netuno em Peixes, a imaginação e a criatividade estão em alta, ficando mais fácil se expressar através da arte e da beleza.

Virgem (23/8 a 22/9)

Sua visão de mundo pode ser ampliada, já que sua intuição está mais forte. Mercúrio retrógrado ajuda a trabalhar sua criatividade e a capacidade de abrir a mente pra novas ideias. Atenção para os "insights" que surgem. Mas não busque resultados imediatos: siga passo a passo, com determinação. Oportunidades, mudanças e reflexões continuam surgindo através dos intercâmbios. Aproveite para fugir da rotina e fazer algo diferente.

Libra (23/9 a 22/10)

Cuidado com a ansiedade e as expectativas irreais. Vênus em Áries te convida ao amor próprio! No trabalho, fique atento aos temas e situações que surgem no período, porque eles servem pra mostrar o que deve ser aperfeiçoado. O que já não faz mais sentindo pode ser deixado para trás. Procure sintonizar-se com o que possa promover inspiração, já que esse é um bom período para práticas de cunho artístico e espiritual.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Hora de cultivar consciência e maturidade nas questões do amor e dos valores. A semana ajuda você a promover equilíbrio emocional, segurança e bem-estar em sua casa. Procure ter mais comprometimento e garra com suas iniciativas, pois o Sol em Peixes favorece o foco e a determinação para que você possa seguir com metas e objetivos bem delineados.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Neste fim de semana, tenha cuidado com grandes gastos e expectativas infundadas, buscando aproveitar melhor o tempo e o dinheiro. As limitações parecem maiores, mas assim poderá perceber o que não funciona e o que deve ser corrigido. É tempo de comprometer-se com tarefas que exigem empenho, disciplina e perseverança: tudo para que possa crescer e amadurecer.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Hora de mudar a forma de enxergar a vida e com isso transformar e readaptar seus objetivos. Continue a promover as mudanças e os ajustes necessários para que novas oportunidades e possibilidades se apresentem. O Sol, Mercúrio e Netuno em Peixes te convidam a cultivar amor, carinho e sensibilidade. É tempo de buscar uma visão mais abrangente da vida e de abrir o coração, já que a intuição e os "insights" estão em alta.

Aquário (20/1 a 18/2)

Fase ótima para trabalhar sua inspiração, intuição e criatividade. Crie algo novo e procure acalmar-se, respirar fundo e desacelerar a mente para que essas inspirações possam ser canalizadas. É bom ganhar tempo para refletir, rever valores e estabelecer os parâmetros reais das situações. Vale refletir também sobre questões ligadas à família, ao lar e às carências afetivas, podendo passar mais tempo em casa para se fortalecer para enfrentar o mundo lá fora.

Peixes (19/2 a 20/3)

Com o Sol em seu signo, você tem 4 semanas de energia intensa para focar num objetivo e concretizá-lo com determinação. O início da semana ajuda a promover melhoras trabalho com iniciativas concretas e objetivas. Siga sua intuição sobre as mudanças que deve implementar e movimente a energia liberando e deixando para trás o que está velho e parado em sua vida. É importante descansar mais e se cuidar melhor nos dias de carnaval. Tenha cuidado especial com a perda de chaves ou de documentos.