Semana boa pra curtir uma paixão! Vem saber o que os astros reservam para seu signo

CÉU ASTROLÓGICO DE 13/01 A 19/01

Ilustração: Carol Nazatto

 

Que tal reservar tempo pra namorar bastante? Dia 14, terça-feira, Vênus entra em Peixes (está em exaltação neste signo). Ficamos mais românticos, com tendência pra atrair o que nos faz bem, extraindo mais prazer e felicidade da vida. Este posicionamento faz a gente alimentar fantasias, vivendo o prazer mais em seu ideal imaginário do que real. Fertilidade e criatividade, relacionadas ao incrível poder imaginativo de Peixes, são características fortes agora. Época extremamente favorável para o amor, especialmente quando este não é perseguido. A vida social se beneficia muito dessa passagem: todos tendem a ficar mais compreensivos e tolerantes. Momento para celebrar, comemorar e festejar, independente do motivo. Aliás, que a motivação fique em segredo, que seja revelada no final. Quanto mais mistério e fantasia, mais curto é o caminho para o êxtase.

Dia 17, Mercúrio entra em Aquário. Neste signo, a comunicação é aberta, inteligente e livre. A energia mental está aberta para receber ideias de outros níveis de consciência e novas experiências. Há uma necessidade de estabelecer ligações diferenciadas com as pessoas. Preste atenção nos seus insights, que devem ficar mais fortes com este posicionamento.

É hora de olhar para os nossos ideais, abrir a mente, aceitar as diferenças e lutar pelo coletivo. Temos que evoluir: esse é o nosso propósito maior neste planeta. Em Capricórnio, tivemos a oportunidade de criar as bases de sustentação, agora é hora de pensar no coletivo e num propósito maior. Podemos sentir um salto quântico nesse processo. A comunicação fica mais aberta, favorável a debates, inclusive sobre assuntos que estavam restritos por conta da rigidez capricorniana.

Lembrando que 2020 tem ênfase no elemento Terra: além do grande encontro entre Saturno e Plutão em Capricórnio, temos Júpiter também nesse signo desde o fim de 2019. Tudo isso reforça a necessidade de (re)estruturar e organizar a vida. Também temos Urano em Touro completando a necessidade de mudar valores e estruturas, de sair da zona de conforto. 2020 pede mais produtividade (e menos mimimi) e traz mais desafios. É preciso mudar e romper com velhas estruturas, para isso podemos chegar a situações-limite, que geram crises. O ano tende a ser desafiante nos contextos social, político, econômico e climático, gerando aumento de medo, violência, polarização e questões ligadas ao meio ambiente. Vamos vibrar na luz violeta, da paz e da evolução de todos nós. Namastê!

Na moda, a linda combinação de tantos planetas no elemento Terra com Vênus no sensível signo de Peixes estimula uma sensualidade discreta. Tudo que envolva artesanato seduz: crochê, tricô, macramê, bordados, pintura em tecido etc. Aposte  nos tons de rosa (que ativa o romantismo) e azul. A delicadeza nos detalhes é valorizada. 

Pedras: invista na turmalina rosa, que traz alegria e entusiasmo e ajuda a atrair pessoas amorosas e alegres pra nossa vida. Sua vibração aumenta nosso poder de atração, ajuda a melhorar os relacionamentos, atrai o amor verdadeiro e fortalece a energia sexual. Ui!

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

A pauta da semana é resolver questões do coração. Talvez você se sinta frustrado ao perceber que certas circunstâncias estão longe do que foi idealizado. Então melhor baixar a expectativa, principalmente em assuntos de amor e dinheiro. Cuidado com a tendência pra fuga da realidade: festas, encontros e passeios podem não trazer o contentamento que você espera - e mais cuidado ainda com escapismos com drogas e tranquilizantes. Há possibilidade até de surgir enganadores em seu caminho.

Touro (20/4 a 20/5)

Um relacionamento sólido pode dar em casamento. Bom momento pra tomar decisões sobre os filhos. Foco no trabalho nos próximos 7 dias. Você pode receber uma gratificação ou firmar um contrato lucrativo, especialmente nos dias 15 e 16/1. Uma viagem a dois promete momentos deliciosos de liberdade e descontração.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Apesar de ser início de ano, que tal começar cursos ou fazer uma pós? Sua mente está ávida por novos conhecimentos. Nos negócios, surgem novidades: talvez você fique indeciso entre aproveitar oportunidades de crescimento financeiro ou mudar totalmente de estilo de vida e apostar num empreendimento ousado. A semana aumenta seu poder de sedução.

Câncer (21/6 a 22/7)

Aproveite a semana para iniciar um trabalho mais lucrativo. O foco na carreira traz conquistas importantes. Maior harmonia na vida familiar. E após dia 16/1, nova fase no amor! Conversas com o parceiro resolvem suas angústias. A semana termina com entusiasmo e paixão - uma viagem a dois promete mais emoção no amor.

Leão (23/7 a 22/8)

Muita proteção espiritual e tranquilidade interior. Prepare-se para pressões no trabalho. Mas no final, vai ser bom, marcando o início de um novo ciclo na carreira e crescimento financeiro. Uma viagem repentina, notícias de longe ou a chance de resolver uma questão jurídica podem devolver seu entusiasmo. Os melhores momentos íntimos virão no dia 16.

Virgem (23/8 a 22/9)

Ótimo momento pra começar uma atividade, se destacar no trabalho e resolver um conflito com alguém de sua equipe. Fase positiva para ampliar a vida social. O período favorece também tratamentos de beleza, renovação do visual e aumento da autoestima. Encontros apaixonantes surgem no fim de semana: inclua mais prazer em sua vida!

Libra (23/9 a 22/10)

O momento aponta incertezas sobre seus propósitos. Há uma inflexibilidade para conseguir os objetivos “do seu próprio jeito”, de forma independente, livre e sem amarras; algo que contraria sua busca pela criação de vínculos profundos, pelo desejo de posse e de controle. Procure ter mais empatia e compaixão. Que tal suavizar essas brigas internas se aceitando melhor? Um lindo potencial de cura de feridas e mágoas emocionais antigas está chegando!

Escorpião (23/10 a 21/11)

Um empreendimento que começar agora tem boas garantias de sucesso. O foco está em reconhecer suas habilidades e melhorar seus rendimentos. Aproveite a vibe do momento pra expor ideias e vender bem seu “peixe”. Os amigos estão mais próximos e te apoiando. Bom momento pra se dedicar aos estudos e preparativos de viagem. Conversas pontuais com o parceiro fortalecem o vínculo.

Sagitário (22/11 a 21/12)

O erotismo está nas alturas. Pros solteiros, um encontro inusitado e instigante acontece numa viagem ou com alguém de fora. Mudança de ambiente cria um clima excitante nesse período. Reveja também seus valores e estilo de vida. Mas atenção com o dinheiro! Tenha objetivos profissionais claros para poder ter um sentido maior na sua vida.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

2020 é seu ano! Priorize tarefas e foque nas responsabilidades. Cultive uma atitude mais objetiva, séria e reservada, sem desperdiçar tempo com futilidades. Coloque energia e esforços no que pode trazer resultados concretos. Invista na produtividade com clareza do que pode colher no futuro.

Aquário (20/1 a 18/2)

Hora de resolver pendências dentro do lar ou estabelecer maior conexão com sua família. Se houver a possibilidade de mudar de casa (ou mudar coisas dentro de sua casa), considere seriamente, pois buscar bases e estrutura vai aliviar seu sono. Pode ser que esteja mais caseiro e até sinta mais necessidade de receber pessoas que gosta em casa. Só tome cuidado pra não cair na zona de conforto!

Peixes (19/2 a 20/3)

Você está com mais concentração e foco no trabalho. É bom reservar momentos pra ficar sozinho, trabalhar, meditar e refletir melhor antes de falar ou tomar decisões. Priorize assuntos e organize sua vida. As “conversas terapêuticas” também ganham destaque. Com uma postura mais investigativa, importantes compreensões psicológicas e revelações vêm à tona!