Semana boa para criatividade, trabalho interior e encontro consigo mesmo!

CÉU ASTROLÓGICO DE 17/08 A 23/08

Ilustração: Carol Nazatto

 

Na terça, 18/08, Lua Nova em Leão às 23h43. Os temas como criatividade, autoestima e confiança em si mesmo se destacam. Esta lunação ocorre na Casa 4, ligada à vida íntima, família, árvore genealógica. Algumas das prioridades do período são conforto, afetos, casa e vida pessoal. Sabe aquela coisa de estar, em primeiro lugar, bem consigo mesmo e, se possível, em contato com pessoas próximas e queridas? É isso e muito mais! Há mais desejo de intimidade, de melhorar nossa moradia. Mas também rola falta de jogo de cintura. A falta do elemento Ar faz a gente levar tudo para o pessoal. Nada disso, viu? Este céu pede atitude mais reflexiva e cautelosa.

Dia 20/08, Mercúrio ingressa em Virgem (seu domicílio) até 05/09. Fase boa para aprender com a experiência, observar o resultado na prática, identificar conhecimentos úteis. O pragmatismo e as ciências exatas ganham força. Estamos mais detalhistas, o pensamento e a comunicação ficam mais objetivos, queremos saber o que de fato funciona. A palavra escrita é beneficiada, além da capacidade analítica. Cresce nosso poder de observação e de atenção pra corrigir erros. Os interesses se voltam para a realidade palpável, concreta, e assuntos de natureza funcional.

Sábado, 22/08, Sol entra em Virgem às 12h44. Por 4 semanas haverá mais força na energia de análise e planejamento, pensar, repensar e incrementar. Ficamos mais no “ver para crer”. Há ênfase no trabalho metódico e eficiente, buscamos a pesquisa e a investigação. O mundo da lógica e das ciências exatas impera. Esse talento é usado para criar práticas metodológicas com precisão e racionalidade. É como a ciência moderna que quer testar a natureza, melhorá-la e analisá-la, buscando uma explicação racional pra facilitar o domínio sobre ela.

Na moda, a temporada de Virgem traz um desejo mais minimalista, com tecidos de qualidade e acabamento impecável – tipo aquela camisa branca perfeita, sabe? O detalhe é protagonista, além de tons que remetem à natureza: folhagens, montanha, floresta. Para quem não é vegano, a força do couro e da camurça se impõe. E os trabalhos artesanais, principalmente aqueles que valorizam nossa brasilidade, ganham exuberância. Sisal, palha, bordados com minúsculas peças em madeira, tricô, macramê…

Pedra: invista na amazonita. Cristal que ajuda na comunicação, no entendimento de si mesmo e do outro. Atua no chacra da garganta, ideal para quem tem pânico de falar em público ou para quem engole muito sapo.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no YouTube Jake Astróloga!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Procure se expressar com sensibilidade, de forma afetuosa. Assim fica mais fácil encantar as pessoas. Com a Lua em Leão dia 18/08, aproveite para encontrar amigos. O período promete momentos prazerosos, você fica mais disposto a fugir da rotina e a interagir com o mundo. No fim de semana, você mais receptivo e inspirado. Bom período para alimentar a alma com música, filmes e arte.

Touro (20/4 a 20/5)

Hora de desengessar e sentir a vida com mais liberdade. Continue a evitar cobranças. Procure se conectar com novidades. Fica mais fácil cultivar colaboração e compreender o sentimento alheio. Na sexta, 21/08, dê asas à fantasia e à imaginação. Sensibilidade, intuição e interiorização ganham destaque. Bom período para terapia e renovação.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Mercúrio em Leão te dá mais criatividade, mas cuidado pra não alimentar posturas rígidas, negativas, ou críticas demais. É importante cultivar independência. Fim de semana favorece momentos de recolhimento e introspecção. Procure fazer algo inspiracional, alimente sua alma e seus sonhos. Vale fazer uma lista de coisas que deseja conquistar. Bom período para investir em atividades artísticas, tudo com leveza.

Câncer (21/6 a 22/7)

Com a Lua Nova em Leão em 18/08, hora de cultivar independência, ousadia e liberdade. Pratique a visualização criativa: imagine seus planos e projetos como se já estivessem acontecendo. No domingo, 23/08, com a Lua em Escorpião, período de mais sensibilidade e desejo de intimidade. Aproveite para alimentar seus sonhos, suas habilidades psíquicas e artísticas estão favorecidas. Conecte-se com a fé, o inconsciente e a compaixão.

Leão (23/7 a 22/8)

O Sol em seu signo tensionando Urano envolve um período de aprendizado, limpeza e libertação. Respire fundo pra relaxar a mente, pratique mantras e afirmações positivas. Em momentos de relaxamento, surgem novas ideias e compreensões. Aproveite que a partir de sexta, sua intuição, sensibilidade e a capacidade de sonhar ganham força. Bom pra fazer um balanço de quanto avançou e alimentar novos planos.

Virgem (23/8 a 22/9)

Semana de levar tudo com muito amor, tolerância e diplomacia, afinal o Sol entra no seu signo dia 23! Bom para esclarecer assuntos e compreender as motivações do outro também. Ao cultivar sensibilidade e compaixão, desentendimentos são dissolvidos. Atividades artísticas e mais introspectivas agem como cura. Fica mais fácil se conectar com dimensões mais sutis da consciência.

Libra (23/9 a 22/10)

Procure se interessar por boas notícias para ficar mais inspirado. Evite acumular muitas tarefas ou pode se sentir impaciente e estressado. Fase boa para cuidar da sua imagem, ficar mais belo e sedutor. Com Vênus (sua regente) em Câncer, a imaginação, as artes, o cinema, a música se exaltam.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Dedique-se às questões mais elevadas da vida. É tempo de investir em tudo que promova seu crescimento: cursos, estudos, aventuras e viagens. A humanidade enfrenta um período importante na história e a maioria das pessoas ainda não entendeu que vivemos um período de profundas transformações coletivas. Dica: em meio a um período intenso, reserve tempo pra ficar sozinho, sonhar e meditar.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Que tal programar algo diferente pra fazer hoje? Com a Lua em Leão dia 18/08, você pode cultivar suas habilidades sociais e compaixão. Procure ouvir mais o outro, deixar de lado posturas rígidas e dogmáticas. A inspiração e a sensibilidade crescem ainda mais à noite, com o ingresso da Lua em Libra dia 21/08. Romantismo e arte trazem magia à sua vida, pense nisso!

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Com a tensão de Marte em seu regente Saturno, procure relaxar e evitar disputas. Observe, contemple mais, deixe a vida fluir. Sua intuição pode indicar o caminho certo a seguir. É tempo de elevar a consciência para além do mundo da matéria, com mais empatia, sensibilidade e compaixão. Você só tem a ganhar se souber respeitar o ponto de vista alheio e aceitar as pessoas como elas são, sem cobranças.

Aquário (20/1 a 18/2)

Com a Lua Nova em Leão dia 18/08, seu setor social é requisitado: bom para rever amigos, ser mais espontâneo e ter leveza. Fundamental alimentar a alegria, flexibilidade, independência e desfazer tensões. A partir de sábado, 22/08, deixe a vida fluir, confie e tenha fé. Nada de forçar situações!

Peixes (19/2 a 20/3)

Procure canalizar sua sensibilidade e criatividade em atividades artísticas. A inspiração, empatia e compaixão predominam. Com Vênus em Câncer, você vive uma fase boa para romances e encantamentos - ingredientes essenciais para tornar a vida mais colorida. Vale também pensar no futuro, olhar pra frente, fazer algo diferente. Porém, Marte tenso traz inquietação e sentimento de urgência. Tome cuidado com a intolerância e a impulsividade.