Semana boa pra encontrar o “tesouro” na escuridão – vem ver a previsão pro seu signo!

CÉU ASTROLÓGICO DE 27/07 A 02/08

Ilustração: Carol Nazatto

 

A semana começa com um lindo encontro entre Júpiter com Netuno nesta segunda-feira, 27/07, nos brindando com intuição poderosa, sensibilidade artística, abertura para trabalhar a fé e mudar a vibração para melhor. Mas neste dia Vênus se desentende com Netuno. Idealizamos demais a pessoa amada. Cuidado! Podemos nos enganar e acreditar no que queremos e não no que é exatamente a realidade. São 5 dias desaconselháveis para decidir morar junto, casar e fazer procedimentos estéticos irreversíveis. 

Dia 28/07, Mercúrio mal com Marte e Júpiter deixa a mente acelerada, ansiosa, precipitada e com julgamentos equivocados. Qualquer definição pelos próximos 2 dias pode dar resultados errados e frustração. 

Dia 30/07, Mercúrio em Câncer se entende lindamente com Netuno em Peixes, dia para criar um altar, elevar mente e espírito para ideais mais verdadeiros. Com a intuição poderosa e conexão com o nosso Divino, magias e milagres acontecem!

Dia 02/08, Sol em Leão quadra Urano em Touro: chateação e imprevistos à vista! Convém ajustar os planos e projetos à realidade – e saber a saída pra eventuais imprevistos. Cuidado com os gastos. Diplomacia é a melhor ferramenta nos próximos 7 dias. Lembrando que Marte em Áries é a energia que estimula o movimento. No final de julho, Marte toca a conjunção dos titãs Júpiter, Saturno e Plutão. Isso significa que toda a poeira que varremos pra debaixo do tapete deverá ser retirada e limpa. E esse pedido se estende por todo o mês de agosto.

Na moda, com o céu mais arisco e belicoso, convém investir em cores da paz, calmas e moderadas. Tons de branco e off-white se misturam aos marrons e areia trazendo reflexão, moderação e maturidade emocional. Como o Sol está em Leão, vale um brilho, como o paetê – só pra dar um toque glam, bem sutil. Para uma situação de reunião, onde você precisa dar um ar de dinamismo, mas também de “sei bem o que quero”, o mix de areia, laranja, azul Klein é infalível, especialmente na parte superior do corpo. 

Pedra: invista no quartzo fumê. Cristal eficiente para aterrar e ancorar energias. Ao mesmo tempo ajuda a elevar as vibrações durante a meditação. Essa pedra protetora tem forte ligação com a Terra e com os chacras da base. É um antidoto imbatível para o estresse.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Respire fundo e desacelere. Marte, seu regente em seu signo, dá aquela urgência que não é nada boa agora. Mantenha uma postura mais introspectiva e comedida. Continue a evitar atitudes controladoras. Hora de deixar para trás velhos condicionamentos, mas nada impede que demonstre carinho e reconheça o valor das pessoas que ama. Procure ouvir mais e usar a palavra com fins construtivos. 

Touro (20/4 a 20/5)

Hora de concluir assuntos com cordialidade e abertura. Aproveite para fazer bons contatos, mas reserve tempo para reflexões, recolhimento e planejamento. É importante cultivar mais receptividade, deixar a vida fluir. Estabeleça prioridades e vá aos poucos, sem pressa. Aproveite também para restaurar energias. Logo virá um novo ciclo lunar com mais brilho, confiança e criatividade.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Aproveite para adoçar as palavras e dar mais atenção a quem ama. Assuntos pendentes podem ser resolvidos com carinho e espírito conciliador. Com Mercúrio já em rota direta, os intercâmbios ganham mais fluidez. Conte com mais adaptabilidade e a versatilidade. Faça planejamentos, priorize os assuntos mais importantes, economize, descanse e elimine o que não deseja mais em sua vida.

Câncer (21/6 a 22/7)

Muitos assuntos podem ser esclarecidos com abertura e diplomacia. Lembre-se: boas palavras dissolvem conflitos e dificuldades. Evite acumular compromissos. O Sol confronta Urano, pedindo cuidado com o orgulho, o controle e as disputas. Aproveite o finde para momentos de recolhimento, reflexão e análise. Vale também promover limpezas, eliminar maus hábitos e emoções tóxicas.

Leão (23/7 a 22/8)

Dê às pessoas que ama o tempo e espaço que merecem. As finalizações continuam em pauta, mas não force a situação. A conjunção Júpiter e Plutão tem gerado raiva, frustrações, ganância e até um certo automatismo em sua vida. Isso pode causar confrontos pessoais e profissionais. Descanse, se resguarde, assim o conflito perde a força até desaparecer por completo.

Virgem (23/8 a 22/9)

Bom período para concluir negociações, promover balanços e planejamentos. Reflita sobre o que aconteceu nas últimas semanas para elaborar novas iniciativas. Com mais discernimento e objetividade, você traça as estratégias. A interiorização é importante. Procure se manter adaptável e receptivo para sugestões e assim promover as correções necessárias. 

Libra (23/9 a 22/10)

É tempo de deixar a vida fluir sem cobranças e anseios. Procure se manter à margem de mal entendidos e disputas. Está mais fácil cultivar o pensamento positivo e o entusiasmo. Semana boa para atrair oportunidades, tanto no trabalho quanto no amor. Mas não deixe de cultivar introspecção. Desta forma você reflete calmamente sobre a vida, transmuta a negatividade e dissolve impasses. 

Escorpião (23/10 a 21/11)

Evite riscos ou bater de frente com alguém. O Sol confronta Urano e continua pedindo cuidado com as disputas e explosões emocionais. Procure se desligar da agitação externa. Finalize pendências com calma. Esteja flexível e acessível, para que haja confiança e respeito. Lembre-se: alto astral, tranquilidade e bom humor são as melhores proteções que pode cultivar!

Sagitário (22/11 a 21/12)

Hora de descansar mais, refletir e se livrar das toxinas. Não apenas as que você ingere, mas também emoções, relações e pensamentos tóxicos. Cultive tudo o que possa renovar suas forças e alimentar sua alma. Júpiter bem com Netuno, favorece o amor, a beleza, as artes, o prazer e a harmonia. A gentileza pode abrir portas e atrair oportunidades.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Conselho: evite disputas. Sua forma de se relacionar pede mais atenção. Não é preciso discutir ou lutar com ninguém. Fase mais positiva para movimentos internos do que externos. Seu dia-a-dia pode se tornar mais saudável e equilibrado. Mas este equilíbrio deve ser obtido de dentro pra fora. A harmonia interior automaticamente se reflete no mundo externo. 

Aquário (20/1 a 18/2)

Com o Sol desafiando Urano, seu regente, os acontecimentos mostram até que ponto suas relações são livres, fluentes e respeitosas. A semana pede receptividade e recolhimento, é melhor deixar a vida fluir sem forçar nada. Aproveite para tranquilizar a mente e as emoções. Não é o momento indicado para cobranças, nem para agir com pressa e impulsividade. Prefira se recolher e descansar para refletir e renovar a energia. 

Peixes (19/2 a 20/3)

Decisões e iniciativas agora só se for para concluir assuntos que já havia começado. Peça conselhos, consulte diversas opiniões, esteja aberto para ouvir e aprender. Deixe a vida acontecer, sem ansiedade. O Sol confronta Urano: evite conflitos, encontre espaço na agenda para relaxar e refletir. Assim você ganha tempo para avaliar questões importantes de forma realista.