Sabe aquele assunto que tava parado? Hora de retomar! #HoróscopoFashion tá no ar

CÉU ASTROLÓGICO 30/9 A 6/10  

Ilustração: Carol Nazatto

 

Lua em Escorpião nesta segunda-feira. Algo importante vem à tona: notícias, novidades, declarações. Questione tudo que você ouvir hoje e não engula informação sem ter certeza de sua veracidade. Leia nas entrelinhas. Nesse dia (30/9) a galera autoritária fica mais radical. Então, nada de entrar em brigas. Releve! Dica: mude seu mundo, seu espaço, suas relações e faça escolhas sábias no cotidiano. A semana é boa para retomar assuntos que estavam parados!

Dia 2, Plutão volta ao seu movimento direto – um alívio pra todos nós! Plutão, regente de Escorpião (Hades na mitologia), é associado aos instintos, à depuração, morte/renascimento. Podemos esperar reações menos viscerais, controle e confrontos. Pensamentos depressivos e aquela sombra que pairava sobre nós desaparecem, ufa! Estávamos vivendo desde 24/4 (início da retrogradação) esse período de angústias, desmotivações e obsessões. Passou!

Dia 3, quinta-feira, Mercúrio (dos processos mentais) ingressa em Escorpião até 10/12: o silêncio é de ouro. Hora de usar os dons de detetive, investigar algo, estudar temas ocultos e esotéricos, começar terapia, ler o mapa astral… Queremos saber como tudo funciona sob o ponto de vista psicológico. Mais silêncio, mais observação. As palavras, poucas e boas, com conteúdo e significado, deixam o outro surpreso, boquiaberto! Intuição aguçada, ótima ferramenta.

Dia 4, Marte entra em Libra. Nossas ações ficam ponderadas, pensamos melhor antes de agir. Lado bom: ficamos mais pacifistas. Lado ruim: ficamos mais indecisos e somatizamos a energia da agressividade. Marte, o guerreiro, não se sente confortável em Libra. Ele gosta de trabalhar de forma assertiva e agressiva. Neste período há prudência demais. O incrível é que, coletivamente, teremos atitudes mais civilizadas e diplomáticas.

Pra pensar: o melhor da astrologia é se alinhar com o movimento do céu como se fosse uma “parceria”. Entramos numa fase de retomadas em velocidade crescente, começando com o movimento de Plutão direto, pra aquecer o motor da nossa vida.

Na moda: os tons de azul (energia de Escorpião) e os prateados e lilases (energia de Libra) conversam com a semana. Toques de amarelo pra abrir caminhos mentais. Se a intenção é seduzir, não importa o signo: estampa amarela! Um look com lilás e azul acalma e te deixa mais observador. Se você precisa de jogo de cintura, use uma peça assimétrica e acessórios de madeira e prata.

Pedras: semana pra usar e abusar do abalone, essa concha do mar com energia curativa e calmante. As cores multidimensionais geram sentimentos de paz, beleza, compaixão e amor. Os nativos americanos acreditam que esta casca é uma concha sagrada ideal pra melhorar as relações afetivas. O quartzo preto ajuda a desbloquear as energias do corpo, criando equilíbrio e reduzindo o nervosismo.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Período positivo pra parcerias pois o Sol transita o signo oposto ao seu, favorecendo as relações amorosas também. Como Vênus se encontra em Escorpião, aumenta sua vontade de se apaixonar. Depois do dia 3/10, cuidado com seus impulsos. Pense antes de agir.

Touro (20/4 a 20/5)

A semana ativa sua área de trabalho, saúde e cotidiano - assuntos que pedem mais dedicação. Atenção pra área de parceria, que te convida a rever seus anseios e necessidades em relação a este assunto. Bom momento pra resolver alguma coisa pendente. Depois de 3/10, aumenta sua vontade de viver paixões.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Fase gostosa pra curtir a vida, prazeres e romances. Mercúrio, regente de seu signo, em Escorpião intensifica suas emoções. Sua comunicação fica mais profunda. Bom momento pra discutir a relação a dois. A saúde pede atenção e dedicação. Organize seu cotidiano.

Câncer (21/6 a 22/7)

Semana favorece encontros familiares e compromissos domésticos, bem ao seu estilo. Mas você terá um momento mais intenso com Mercúrio em Escorpião. No finde, mais prazer com quem ama e com os filhos. Invista energia nestas relações.

Leão (23/7 a 22/8)

Este é um momento bem intenso para você, especialmente porque Marte em Libra agita sua vida a dois e pode te deixar mais compulsivo pra lidar com todo tipo de parceria. Dia 3/10, procure se unir às pessoas que fazem parte da sua família. Boa semana pra lidar com situações que estavam embaraçadas.

Virgem (23/8 a 22/9)

Início da semana favorece a organização financeira e tratar de negócios, mas nada de abrir comércio ou algo neste sentido. Apenas planeje até fim de outubro. Reveja também alguns valores pessoais! Se aproxime de parentes ou irmãos, pois isso ajuda sua vida a ficar mais gostosa e animada.

Libra (23/9 a 22/10)

Alerta no assunto finanças! Aproveite que seu ano astrológico está começando e analise investimentos e gastos. E que tal trabalhar mais a autoestima? Cuidado com atitudes impulsivas trazidas pela energia de Marte em seu signo.

Escorpião (23/10 a 21/11)

A semana começa te dando abertura pra negociações e uma ótima comunicação. O contato com a família traz novo ânimo, e você resgata algo da infância que traz uma saudade gostosa. Fase boa para cuidar de si mesmo e ficar mais atraente! Faça isso, mas nada muito radical.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Período bom pra expandir amizades e traçar projetos pros próximos tempos. Você terá muito prazer praticando alguma atividade social e humanitária. Mercúrio em Escorpião te sensibiliza e aumenta sua intuição. Procure mergulhar fundo nos sentimentos e emoções mais escondidas para entendê-los.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

O conselho astral é: conecte-se com suas energias! Está na hora de ser reconhecido pelo tanto que você trabalha. Mercúrio em Escorpião sinaliza momento para rever amizades. Encontro com amigos verdadeiros são enriquecedores, assim você saberá com quem realmente pode contar.

Aquário (20/1 a 18/2)

Aquariano, Marte em Libra traz mais pique e energia, mas também falta de paciência. O bom é que aumentam sua fé e otimismo, seus pensamentos ficam elevados. Coisas novas e positivas voltam a acontecer em sua vida. Hora de rever sua carreira. Com Mercúrio em Escorpião na área profissional do seu mapa, as pessoas vão te admirar bastante.

Peixes (19/2 a 20/3)

Possibilidade de viver dias de intensidade amorosa e analisar o valor da pessoa amada na sua vida. Mercúrio em Escorpião te ajuda nas questões de fé e pensamento positivo. Fim de semana com surpresas: viagens podem acontecer. O mais importante agora é ouvir sua intuição!