Que tal ser mais flexível e desacelerar? Vem saber as previsões pra semana!

CÉU ASTROLÓGICO DE 25/01 a 31/01

Ilustração: Carol Nazatto

 

A semana pede moderação e bom senso, nada de exagerar na velocidade. Cuidado também com o imediatismo, imprudências e irritação. A comunicação sofre imprevistos e interrupções. Cultive a flexibilidade, evite o acúmulo de tarefas e mantenha a calma em qualquer situação inusitada.

Nesta segunda-feira, 25/01, niver da cidade de São Paulo com a Lua em Gêmeos. Haverá ótimos progressos para a cidade, já que este é um ano altamente aquariano.

Quinta-feira, 28/01, Lua Cheia em Leão às 16h16. Muitas situações chegam ao clímax. Vamos baixar a bola do ego, da competição exacerbada e da arrogância para evitar prejuízos ou rupturas. O ideal é pegar leve e cultivar bom humor e alegria – xô clima pesado! É sempre bom lembrar que tudo isso atinge mais quem já traz essas tendências dentro de si. O revolucionário Urano é ativado e na via negativa pode indicar rebeldia. Além disso, Marte também desafia o Sol e a Lua: sentimos necessidade de tomar medidas urgentes e corajosas. Mas cabe repetir: a via negativa de tudo isso são os conflitos, as ações intempestivas. Portanto, quanto mais consciência, melhor.

Domingo, 31/01, Mercúrio começa a retrogradação até 20/02 em Aquário. Período riquíssimo para voltar a pensar de maneira aquariana, ou seja, inteligente, coletiva, criativa, sem amarras ou preconceitos, cheio de liberdade. Fica mais fácil encontrar saídas incríveis para problemas antigos, principalmente devido a originalidade que temos agora. Hora de aproveitar esta chance para encontrar novas soluções e fazer novos negócios. Os sonhos sonhados nesta noite podem até ter alguma relação com cenas importantes deixadas para trás. E então, vamos resolver? Fica a dica: pratique os 3 Rs (revisar, reciclar e reanalisar)!

Na moda, continua a vibe de originalidade. A energia de Aquário pede mais humor e criatividade. Símbolos místicos tem tudo a ver com o momento: olho grego, espada de são Jorge, ferradura… A cor protagonista da semana é o roxo e suas “irmãs”: lilás, lavanda e violeta. Ativa a espiritualidade e a conexão com o divino. O mix com o verde (saúde) e alaranjado (bom humor) fica mara! Tá valendo: lenço amarrado como top + saia com aplicações coloridas, vestidos transpassados, assimetrias, um ombro só.

Pedra: invista na calcita amarela, cristal da organização das emoções. Sua principal função é transmitir à mente, através do segundo chakra, novos conceitos de saúde e bem estar, reprogramando velhos padrões e reorganizando o lado caótico da nossa rotina. Equilibra o chakra sacral, aumentando o elemento fogo, a energia sexual e criativa, gerando mais inteligência emocional, sendo eficiente para superar o desânimo, a timidez, as emoções reprimidas. Ideal para acalmar o sistema digestivo, trazer novo ânimo e disposição melhorando o gerenciamento das emoções e oscilações de humor.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram @jaqueastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Faça tudo com calma. Marte faz aspectos desafiadores e pede atenção: não é hora para pressa ou loucuras irresponsáveis. Há necessidade de jogo de cintura para deixar tudo fluir sem ansiedade. Cultive criatividade, investa nos cuidados com o corpo e a saúde, para ajudar sua autoestima e autonomia. A partir de quarta-feira (27/01) pode virar a página para novos assuntos.

Touro (20/4 a 20/5)

Cuidado com imprudências, procure cultivar flexibilidade. A semana traz um clima de instabilidade e o que foi programado pode sofrer alterações. Programas alternativos, simples e naturais têm preferência. Procure se cuidar com maturidade e responsabilidade. Pratique atividades físicas, mas sem aventuras arriscadas. Boas ideias podem surgir, fique atento. 

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Período bom para se organizar e traçar planos realizáveis. Com o Sol em Aquário, você pode ganhar uma perspectiva mais objetiva do mundo e da vida. Aproveite para estabelecer prioridades e os recursos e tempo disponível. Evite a pressa e as discussões improdutivas. Procure cultivar maturidade e melhor aproveitamento dos recursos que possui.

Câncer (21/6 a 22/7)

Período de limpeza e renovação pessoal. Ideal para planejar as próximas iniciativas, com intervalos para introspecção. Fase propícia para restauração de forças. É importante otimizar os recursos e controlar os excessos que causam danos à saúde. Se algo sair diferente do que planejou, deixe fluir. A partir de quinta-feira (28/01), fase boa para parcerias profissionais e relacionamentos. 

Leão (23/7 a 22/8)

Hora de elaborar novos projetos com mais intuição e estratégia. Lançamentos devem ser preparados com bom planejamento. Mas antes de investir em novos projetos é importante finalizar o que foi começado. Procure desacelerar, sem forçar situações. Com mais objetividade, você pode administrar o tempo e dimensionar corretamente as expectativas. 

Virgem (23/8 a 22/9)

Dica: aprenda a fazer sua parte e deixar a vida fluir, sem cobrar demais de si e dos outros. Hora de deixar de lado a ansiedade em favor da tranquilidade, da inteligência e da saúde. Cuidado também no trânsito, evite a velocidade. É tempo de fechamento, de colocar os últimos pingos nos is para a Lua Cheia. Fique atento para insights que possam surgir. 

Libra (23/9 a 22/10)

É bom se resguardar e restaurar energias, já que o estresse está alto. Cuidado com discussões. Ao mesmo tempo, o desequilíbrio pode ser harmonizado com ética, cordialidade e diálogo, sem cobranças injustas ou infantis. Procure cultivar maturidade, encontrar tempo para o recolhimento e os cuidados necessários com o corpo. 

Escorpião (23/10 a 21/11)

Pratique a perseverança, reconheça os limites e aprenda a esperar o tempo certo das coisas. A semana segue reforçando a necessidade de organização e estratégia. Cuide-se e promova renovação das energias. Fica mais fácil compreender e perdoar, tanto os outros quanto você mesmo. Reflita também sobre suas ambições, para que possa ativar seu poder pessoal de forma consciente.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Semana de mudanças, surpresas e imprevistos. Cuidado para não gastar demais ou cometer imprudências. Nos relacionamentos, dê espaço para si e para os outros, sem muita expectativa. Evite forçar situações, acumular compromissos e ficar sem espaço para manobras. Comedimento deve prevalecer. É importante relaxar e controlar a tendência de querer tudo pra já. 

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Hora de se cuidar: permita-se relaxar. Momentos de reflexão trazem novas ideias, insights e intuições. Há mais criatividade para poder melhorar seus rendimentos. Mãos à obra! Reflita sobre seu poder pessoal. Você sabe direcioná-lo de forma consciente e positiva para projetos transformadores?

Aquário (20/1 a 18/2)

Novos projetos e novas oportunidade chegaram.Organize a agenda e promova arrumações. Momento também para cuidar da alimentação, saúde e higiene, com capricho e atenção aos detalhes. Evite tarefas e intercâmbios muito complicados pois você está com menos paciência. Cuidado com a rigidez, a intolerância e altas exigências.

Peixes (19/2 a 20/3)

Com a Lua Cheia, prefira lidar e interagir com as situações na medida em que elas se apresentam em vez de tomar a direção dos fatos. Bom período para concretização de projetos e avanços profissionais. É importante reservar tempo para pensar na vida, restaurar forças, rever o quanto avançou no último ciclo e estabelecer as próximas intenções com realismo e senso prático.