Previsão da semana: no domingo de Páscoa deixe as preocupações de lado e comemore!

CÉU ASTROLÓGICO DE 29/03 A 04/04

Ilustração: Claudia Liz

Período favorável para conversas, sociabilização e trocas. Somos convidados a olhar para o coletivo e ver onde podemos ajudar. Dia 02/04, os cristãos comemoram a Paixão de Cristo (sexta-feira Santa) com a Lua em Sagitário. Dia pede alegria, leveza, atividade e desenvoltura. Nossas armas são a inteligência e a liberdade de ir e vir. No fim de semana, hora de esfriar a cabeça com a lunar minguante.

Dia 04/04 Mercúrio entra em Áries às 0h41. Ótimo pra quem lida com ensino ou usa a palavra como forma de trabalho. Somos diretos mas estamos sem filtro. Não temos papa na língua, falamos “na lata”: cuidado! Neste domingo de Páscoa, a Lua entra na fase Minguante às 07h02. Ficamos mais introspectivos e buscamos autoanálise. Pode ocorrer uma reação negativa a essa fase, levando à depressão. A Lua no realista e exigente signo de Capricórnio deixa o dia carregado de preocupações. Dê um tempo dos problemas, festeje!

O que é favorável fazer na Minguante: dietas de emagrecimento ou desintoxicação, cortar o cabelo para tirar volume, finalizar relacionamentos, capinar e aparar grama, consertar roupas e arrumar a casa!

O que é desfavorável fazer na Minguante: inseminação, fertilização, abrir negócios, exibições, estreias, exposições e inaugurações; começar qualquer coisa (a energia da Minguante é de conclusão).

Pra lembrar: estamos com o Sol em Áries, primeiro signo da roda zodiacal, que simboliza individualidade e singularidade. Hora de fazer nossas próprias escolhas com autonomia e coragem. Mas tenha atenção pra saber distinguir entre o que é seguro e o que é arriscado. Busque novidades e ative novos projetos com prudência, planejamento e estratégias bem delineadas.

Na moda, como os ânimos continuam acirrados, uma cor boa e amiga pra investir é o azul. Em todos os tons – do fechado ao clarinho. Representa energia de calma e moderação. Com tons de rosa e lilás (energia de amorosidade) traz equilíbrio do chakra cardíaco e do plexo solar. Quer seduzir? Use pontos de vermelho na parte inferior do corpo: é infalível.

Pedra: invista na abalone. Concha do oceano, tem energia curativa e calmante. Suas cores multidimensionais geram sentimentos de paz, beleza, compaixão e amor. Os nativos americanos acreditam que esta casca é uma concha sagrada. Perfeita para melhorar relacionamentos afetivos.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

É preciso mudar, tentar algo diferente, agir com criatividade e jogo de cintura. Você pode também ampliar seu círculo social com novas amizades. A força de parceiros continua em destaque: diplomacia e política são palavras-chave. Cultive generosidade! Com o Sol em seu signo, aja com mais sensibilidade, compreensão e empatia. É tempo de elevar seus sentimentos. Não hesite em fazer um gesto em prol dos mais necessitados! 

Touro (20/4 a 20/5)

A semana ativa sua área de trabalho, saúde e cotidiano: estes assuntos pedem mais dedicação. Atenção para a área de parceria, que convida a rever seus anseios e necessidades em relação a este assunto. É uma boa hora para resolver assuntos pendentes. Depois do dia 3/04 aumenta sua vontade de viver paixões!

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Fase gostosa para curtir mais a vida, os prazeres e o romance. A semana intensifica suas emoções e sua comunicação fica mais profunda. Bom momento para discutir uma relação a dois. Sua saúde pede mais atenção e dedicação. Organize seu cotidiano!

Câncer (21/6 a 22/7)

Semana favorece encontros familiares e compromissos domésticos, bem ao seu estilo. Mas você terá um momento mais intenso com o Sol em Áries. No finde, mais prazer com quem ama e com seus filhos. Invista energia nas relações afetivas!

Leão (23/7 a 22/8)

Este é um momento bem intenso para você, especialmente porque Marte em Gêmeos agita sua vida e pode deixá-lo mais compulsivo para lidar com todo tipo de parceria. No sábado, dia 3/04, procure se unir às pessoas que fazem parte da sua família. Esta é uma boa semana para arrumar situações que estavam embaraçadas.

Virgem (23/8 a 22/9)

O inicio da semana favorece a organização de sua vida financeira e também para tratar de negócios. Mas nada de abrir comércio ou algo neste sentido. Apenas planeje até o fim de abril. Reveja valores pessoais! Se aproxime de parentes ou irmãos, pois isso ajuda sua vida a ficar mais gostosa e animada.

Libra (23/9 a 22/10)

Alerta no assunto finanças! Analise com precaução investimentos e gastos neste começo da semana, já que você está mais perdulário. Que tal trabalhar mais a autoestima? Cuidado com atitudes impulsivas trazidas pela energia de Marte em Gêmeos.

Escorpião (23/10 a 21/11)

A semana começa com boa abertura para negociações e comunicação. O contato com a família proporciona novo ânimo, além de resgatar algo da infância que vai trazer uma saudade gostosa. Fase boa para se cuidar e estar mais atraente! Faça isso, mas nada muito radical.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Período favorável para expandir projetos e amizades. Bom momento também para traçar projetos para os próximos tempos. Você terá muito prazer praticando alguma atividade social e humanitária. Aproveite sua intuição, que está bem ativada. Procure mergulhar fundo nos seus sentimentos e emoções mais escondidas para entendê-los.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

O conselho astral é: conecte-se com suas energias pois está na hora de ser reconhecido pelo tanto que trabalha. Mercúrio em Áries sinaliza momento para rever amizades. Encontros com amigos verdadeiros podem ser enriquecedores - você saberá com quem realmente pode contar!

Aquário (20/1 a 18/2)

Com Marte em Gêmeos, mais pique e energia mas também falta de paciência. Seus pensamentos estão elevados, com mais fé e otimismo. Você começa a perceber que coisas novas e boas voltam a acontecer em sua vida. Hora de rever a carreira: sua área profissional está favorecida!

Peixes (19/2 a 20/3)

É tempo de mudar de assunto, reciclar a mente, investir em novas pautas. Bom também para conversar, pesquisar e esclarecer questões. Você pode se desapegar com mais facilidade de crenças limitantes, pessoas e situações que já perderam o sentido. Aproveite para limpar preocupações e canalizar sua energia em novas metas. Continue a aprimorar projetos e ideias, pois Mercúrio em Áries vai te mostrar a rota certa.