O Sol entra em Câncer e traz um clima mais leve para a semana!

CÉU ASTROLÓGICO DE 21/06 a 27/06

Ilustração: Claudia Liz

Semana de desejo de interação, “colo da mãe”, e de buscar novidades que abram nossa visão de mundo. O clima fica mais leve! Segunda-feira, dia 21/06, Sol ingressa em Câncer à 00h32. Início do Solstício de Inverno, marcando a estação invernal. Apesar do Solstício marcar o período mais frio para nós do hemisfério Sul, o Sol canceriano convida a aquecer o coração, deixando as próximas 4 semanas com necessidade de mais calor, carinho e romantismo, especialmente no relacionamento amoroso e familiar.

Câncer é o primeiro signo do elemento Água, simbolicamente vinculado ao útero e à caverna. Câncer está associado à meia-noite, onde há ausência total de luz. A entrada do Sol em Câncer é um convite ao recolhimento, para olhar pra atrás e, a partir das memórias, buscar mais autoconhecimento. Nossos interesses se voltam para temas domésticos, familiares e assuntos do passado. Com a energia de um signo de Água, o afeto e as relações mais intimistas ganham destaque.

Terça-feira, dia 22/06, fim de Mercúrio retrógrado em Gêmeos. Os assuntos que emperraram no dia 29/5 (quando começou a retrogradação) tendem agora a andar com mais facilidade. A comunicação flui e há melhores chances de fechar boas parcerias (afetivas e profissionais).

Quinta-feira, dia 24/06, Lua Cheia em Capricórnio às 15h39. Lunação focada em sucessos, metas e realizações. Ou seja, por sete dias, estamos fortemente ligados ao seu trabalho, nossas metas, objetivos e sonhos que podem ser concretizados. Hora de utilizar a Lua cheia em Capricórnio para focar em nossos objetivos e no que precisamos fazer para alcançar o sucesso desejado.

Sexta-feira, dia 25/06, Netuno retrógrado até 01/12 mexe com questões ligadas à empatia, solidariedade, religiosidade, misticismo, compreensão e as comunicações mais sutis (cinema, poesia, música, fotografia, dança…), já que Netuno fala de comunicação não verbal. Há maior facilidade de se conectar consigo mesmo, ouvir mais a intuição. Período positivo até para resgatar velhos projetos e sonhos. Como estamos com mais três planetas retrógrados (Mercúrio, Saturno e Plutão), as revisões e recuos são saudáveis.

Domingo, dia 27/06, Vênus entra em Leão à 01h26 e fica até 21/07. Queremos brilhar, seduzir, arrebatar – tudo em busca de holofotes! Relações ficam mais tórridas, crescem em paixão e entusiasmo. Moda, beleza, mercado de artigos de luxo, entretenimento e arte aquecem. 
Serão três semanas de inspiração criativa, diversão e prazer em lazer. Queremos um cupido! Temos mais autoconfiança e magnetismo.

Na moda, Vênus é quem traz a moda em nosso mapa astrológico. Em sua permanência pelo exuberante signo de Leão, nossa produção fica mais extravagante e autoral. Palavras-chave: sofisticação, modernidade, exclusividade, sex appeal e originalidade. Pense em Coco Chanel (leonina) com seu desejo de impactar! É assim que nos sentimos agora. Cores metalizadas, quentes como vermelho, laranja e amarelo, são boas escolhas. A estampa de animal print turbina este momento.

Pedra: invista na pedra da Lua. Cristal super feminino, conecta com nosso ciclo lunar trazendo benefícios como amenizar a TPM e aflorar a sensibilidade durante as meditações. Evoca paz, clarividência, harmonia e amor. É considerada “pedra do sagrado feminino”.

Confira abaixo a previsão para o seu signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Concentre-se nos seus objetivos. Não te faltará criatividade nem inspiração para correr atrás de seus sonhos e transformar as ideias em ações concretas. Você terá energia de sobra desde que administre bem seu tempo e estabeleça prioridades.

Touro (20/4 a 20/5)

Confie mais em sua intuição. Ela vai fazer você se sentir mais seguro. No entanto, a provável instabilidade desta semana vai te ensinar muito. A ordem é se manter centrado para encontrar forças em seu interior - dessa forma, o período de incertezas será rapidamente superado.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Deixe suas ideias fluírem sem censura. Aposte no dinamismo e verá quanto a criatividade e a agilidade na execução das tarefas serão otimizadas. Apesar de não gostar de rotina, saiba que o sucesso depende em grande parte de organização e método.

Câncer (21/6 a 22/7)

A harmonia que você busca e a estética que te equilibra serão desafiadas por uma nova maneira de olhar. Novidades e surpresas farão parte da semana: aceite! No amor, a vida convida a experimentar mais e deixar de ser tão ciumento. Isso pode acontecer a qualquer momento.

Leão (23/7 a 22/8)

Com Vênus em seu signo, hora de mudar o visual, demonstrando mais autenticidade. Você vai querer que tudo saia como deseja e seu lado criativo está presente como nunca. Arregace as mangas! No trabalho, se quiser que os seus projetos vinguem, concentre-se no dia-a-dia maluco e exigente para dar conta da demanda.

Virgem (23/8 a 22/9)

Seus projetos podem dar muito certo se você mantiver a mente aberta para situações que saiam do seu jeito usual de observar e fazer tudo. Seu espírito crítico dificulta novas experimentações. Tente! Você pode gostar disso!

Libra (23/9 a 22/10)

Sua necessidade de intimidade emocional é constante, mas, em alguns momentos, para poder desfrutá-la, você precisa abrir mão de suas certezas e acreditar que a dúvida pode te oferecer possibilidades que você nem imaginava.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Nesta semana os assuntos familiares vão exigir sua atenção. Mas, para ajudar os outros, você precisa estar bem. Portanto, fique calmo e tente resolver uma coisa de cada vez. Assim, você consegue oferecer o melhor de si e isso vai confortar seu coração.

Sagitário (22/11 a 21/12)

O momento pede planos e troca de experiência com pessoas e culturas bem diferentes da sua. Esse movimento será fértil e trará um montão de novidades para o seu universo - coisas que você nem imaginou que poderiam te interessar podem surgir!

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Por mais responsável que você seja, nem sempre tudo acontece como planejado. Criar alternativas te dá flexibilidade para lidar com um dia-a-dia incerto, mas que pode te apresentar uma nova forma de ser, eficiente perante seus compromissos.

Aquário (20/1 a 18/2)

Mesmo tendo certeza de várias coisas, todos nós precisamos aprender. Assim, esta semana você vai ser desafiado a se questionar e possivelmente a mudar de ideia várias vezes. Trata-se de um processo bastante enriquecedor, acredite!

Peixes (19/2 a 20/3)

Apesar de ser disponível e generoso, você precisa estar mais atento às suas necessidades. Procure não se colocar em último lugar, pois até aquilo que você tem a oferecer será mais curativo se você estiver em dia consigo mesmo!