O astral da semana recomenda: primeiro o dever, depois o prazer!

CÉU ASTROLÓGICO DE 28/09 A 04/10

Ilustração: Carol Nazatto

 

Nesta terça-feira,29/09, Mercúrio em Libra quadra o trio capiroto Júpiter, Saturno e Plutão. Uau, dia bem ruim pra conversas difíceis, tirar satisfação, ter DR. A tendência é criar desentendimentos, confrontos e ideias extremadas. Melhor entrar mudo e sair calado.

Dia 30/09, estoure champanhe: Saturno volta ao seu movimento direto em Capricórnio. Projetos bem estruturados que travaram desde 11/05 voltam a andar. Aumenta a possibilidade de alcançar nossas metas profissionais. O planeta dos limites, direto, é um super alívio pra todos, mas em particular para Capricórnio, Áries, Câncer e Libra. Neste dia, Saturno já direto se desentende com Marte retrógrado em Áries: briga de titãs. A ira e raiva versus a contenção. Somos obrigados a controlar a raiva e a impulsividade: quanto mais raivosos, mais frustrados e imobilizados ficamos. É tipo panela de pressão que não consegue liberar o vapor: vira bomba! Dica: pratique o Hooponopono (Sinto Muito, Me Perdoe, Eu Te Amo, Sou Grato), que alivia o chakra cardíaco, e faça atividade física. 

Dia 01/10, Lua Cheia em Áries às 18h06 é ótima para dinamizar atividades. Há maior desembaraço e assertividade. Bom para quem está convalescente. Mas devagar com o andor porque o santo é de barro. Dia cheio de energia belicosa e falta de paciência. Ânimos alterados, pavio curto, falta de prudência…

Na sexta, 02/10, Vênus sai do mundo glam de Leão e entra no menos é mais de Virgem (até 28/10). Há mais foco, razão e disciplina nos temas de amor e finanças. O afeto é do tipo pragmático, dedicado e mais reservado. Ótima fase pra cirurgias estéticas: Sol em Libra e Vênus em Virgem são a minúcia a serviço da beleza. 

Dia 04/10, estoure outra champanhe: Plutão volta ao seu movimento direto. Escorpianos se beneficiam, em particular, aqueles que estavam doentes. Tudo que foi varrido para debaixo do tapete desde 26/04 vem à tona. Hora de lidar com a nossa sombra de forma bem construtiva e perceber que ela mantinha criatividade e recursos poderosos e incríveis. Com o Sol em Libra, fica mais fácil basear nossa vida na busca da harmonia e no senso de justiça. 

Na moda, queremos um look mais natural, funcional, com consciência ecológica e utilitária: produções versáteis que, com apeans a troca do acessório, saem do trabalho direto pra um encontro social (com máscara, claro!). Conjuntos tipo pijama continuam em alta. Cortes impecáveis (tudo com discrição e elegância), alfaiataria, camisa branca atemporal, escarpin nude. Cores: preto, branco, azul-marinho, verde musgo e vermelho, de preferência em look monocromático. 

Pedra: invista no quartzo rosa. Cristal do amor, alivia mágoas, ressentimentos e rancores. Repele as energias negativas e potencializa as vibrações do coração, possibilita harmonia e paz em relacionamentos estabelecidos e no ambiente familiar. Tem poder para resolver problemas emocionais e criar um forte campo de acesso ao amor incondicional.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jaqueastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Muita calma nessa hora! Procure refletir sobre sua postura rígida e suas verdades, que podem não ser a do outro. Iniciativas em prol da cura, da desintoxicação e da mudança ficam favorecidas. Inclua hábitos mais saudáveis, sse prevenindo pro futuro. Cuidado com o individualismo excessivo. O desafio é exercitar suas habilidades sociais. Bom gosto, educação e gentileza se tornam ainda mais importantes.

Touro (20/4 a 20/5)

Aproveite pra se cuidar e restaurar forças. Com sua regente Vênus em Virgem, fica mais fácil cultivar uma atitude prática, buscar aprimoramento e eficiência. Bom período para colocar tudo no seu devido lugar, cultivar receptividade, fazer concessões, promover arrumações. Com o dever cumprido, os momentos de tranquilidade são merecidos. Invista também em boa dieta e práticas saudáveis.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Semana pra planejar a vida, buscar novos caminhos. Prefira ganhar tempo para pesquisar, evite opiniões rígidas ou grandes decisões. Procure reservar tempo para os cuidados pessoais e a recuperação das energias. Se organize, cuide da saúde e se livre do que está velho e em desuso. Aproveite para definir o que quer e o que pode fazer. Cuidado para evitar conflitos! Evite exagerar nas críticas e nos radicalismos. Ponderação é palavra-chave.

Câncer (21/6 a 22/7)

Desacelere e respire fundo. Com a Lua Cheia dia 01/10, pense bem antes de chutar o balde. Que tal fazer um balanço dos últimos 30 dias e estabelecer as próximas metas? É tempo de refletir sobre as novas intenções, reciclar a energia emocional, cultivar hábitos saudáveis, harmonia e equilíbrio em sua rotina. Bom período para agir em prol de renovações, mudanças e melhorias.

Leão (23/7 a 22/8)

O aprendizado desta semana é aproveitar melhor o tempo, cuidar com carinho de cada detalhe e reservar momentos para o recolhimento. Marte segue em desarmonia com Saturno e Plutão, pedindo menos é mais nas ações. Pratique ioga e meditação. Fundamental também é cultivar a ponderação e respeitar as leis do convívio. Esteja atento para as armadilhas do ego: agressividade, posturas rígidas, orgulho.

Virgem (23/8 a 22/9)

Hora de deixar para trás métodos e tarefas que pedem sacrifício sem benefício. Deixe de lado discussões conflituosas, prefira se cuidar melhor. Está mais fácil equilibrar as análises e a razão com o uso da intuição, da sensibilidade e da sua voz interna. Compreensão e profundidade ganham potencial curativo e de renovação energética.

Libra (23/9 a 22/10)

Marte faz tensão com seu Sol e acirra os ânimos. Calma! Não é hora pra grandes investimentos. Prefira as tarefas que possa realizar sozinho, com o máximo de capricho. É tempo de voltar a atenção para seu interior, pense no que já não faz mais sentido e pode ser abandonado. É importante agora respeitar seus limites energéticos. Evite tarefas extenuantes e tudo o que seja prejudicial à saúde.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Mudanças espirituais, no trabalho, na rotina e na saúde estão em pauta. Volte a atenção pro seu interior, desapegue do que está velho, se resguarde de confrontos. Com Marte retrógrado, procure perceber até que ponto vale a pena discutir com quem quer provar que está certo. Invista na maturidade, na imparcialidade e na objetividade, sempre aberto para compreender as pessoas. Permita-se o autocuidado!

Sagitário (22/11 a 21/12)

Semana boa para organizar a casa ou trabalho. Com isso, você deixa pra trás velhos assuntos, inclusive mágoas e culpas de seu coração. Júpiter direto promete mais entusiasmo! Novos assuntos chegam à conclusão com a Lua Cheia. E é bom desconfiar de promessas e projetos grandiosos. O momento não é indicado pra agir com pressa, nem impor suas opiniões. Reserve tempo para refletir e traçar novas metas.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Pegue mais leve, não deixe que o estresse e o excesso de compromissos comprometa sua saúde. Permita-se momentos de silêncio pra refletir sobre os últimos avanços e visualizar as próximas metas. Compreensões profundas podem ocorrer se der atenção para si mesmo. O que pode alimentar sua fé e seu desejo de colaborar para um mundo melhor?

Aquário (20/1 a 18/2)

Que tal combinar ousadia e originalidade com uma boa dose de diplomacia, cordialidade, gentileza e parcimônia? Caso contrário, a ousadia se torna agressiva. Durante a semana é importante desacelerar e principalmente cuidar do corpo, organizar os horários, programar atividades que inspiram. Bom período para realizar dietas e detox.

Peixes (19/2 a 20/3)

Período importante para cuidar de sua energia. Dê um tempo para assimilar ideias e traçar novas metas. Procure investir na harmonia das relações. Marte segue retrógrado e pede cuidado com conflitos. Este não é o momento para cobranças e disputas. Com calma, sem pressa, suas metas ficam mais claras e bem planejadas. Busque o autoconhecimento, trabalhe para promover a harmonia!