Com seis planetas retrógrados, semana pede muita calma – e ações assertivas!

CÉU ASTROLÓGICO DE 22/06 A 28/06

Ilustração: Carol Nazatto

 

O céu pede muita calma nesta terça (23/06) e quarta-feira (24/06), quando seis (!) planetas ficam retrógrados: Mercúrio, Vênus, Júpiter, Saturno, Netuno e Plutão. A imagem é de tentar dirigir com o freio de mão puxado – difícil, né?! Nesses dias, pratique o Hooponopono, a meditação. Zero de ações e decisões importantes. O trabalho é interno, para que possa crescer e expandir depois.

Na quinta-feira, 25/06, Vênus volta ao movimento direto em Gêmeos (até 07/08). Os relacionamentos são mais leves e divertidos. Parcerias comerciais funcionam melhor agora.

Dia 28/06, Marte entra em Áries, seu domicílio, onde fica até 06/01/2021). Planeta associado à ação, assertividade, sexualidade, raiva e guerra, ganha muito poder de fogo e enfrentamento. O efeito nocivo deste longo período (quase seis meses) é o aumento da ansiedade, agressividade e impaciência. O positivo é que, com maturidade, podemos canalizar esta poderosa energia pra atividades físicas, coragem e determinação. Caso essa energia não seja bem trabalhada, levará a implosões. Marte fará aspectos bem complicados com o mapa do Brasil e do governante, que também é ariano. Confrontos, disputas e convulsões sociais tendem a aumentar nos próximos seis meses. Ainda no domingo, Júpiter e Plutão, que estão em Capricórnio, voltam a fazer conjunção, dando força pra recuperação de quem está doente ou se contaminou com o coronavírus. Em particular os signos cardinais: Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, do último decanato.

Na moda, com o planeta da ação em Áries, e a liderança e a assertividade sendo melhor canalizadas, os tons de vermelho (cor que remete a Marte) são favorecidos. Cor quente, Yang, ativa nossos chackras mais básicos, ligados à liderança e à sexualidade. Como há também um clima de nostalgia do Sol em Câncer, garimpar (virtualmente) brechós pode trazer ótimas compras de peças de outras épocas. Aposte em óculos. O jeans seduz bastante.

Pedra: invista na howlita, que acalma e eleva nossos pensamentos e sentimentos. Ela também é um poderoso antídoto pra insônia, pois tem a capacidade de serenar a mente e reduzir o medo e a ansiedade. Suas vibrações também favorecem a meditação, conectando com o plano espiritual, preparando a mente para receber informações e ensinamentos de todo tipo.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Continuamos na temporada de eclipses, quando situações chegam ao clímax, pedindo limpezas e mudanças. Você está sendo convidado a abandonar velhos condicionamentos. Evite julgar pela aparência. Tendência para erros e a assertividade fica menor. Se informe melhor antes de tomar decisões.

Touro (20/4 a 20/5)

Cuidado pra não negligenciar compromissos ou abandonar as pessoas que ama. O bem estar da coletividade deve ser levado em consideração. Grande lição em tempos de pandemia! Além disso, estamos em período de eclipses, que nos empurra para mudanças. Tempo de liberar velhas mágoas e promover limpezas emocionais. É importante evitar decisões e investimentos impulsivos. Há tendência para esquecimentos e enganos.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Muitas situações em sua vida chegam ao limite. É hora de decidir: o que você precisa deixar pra trás? Analise suas ações e pesquise melhor antes de fechar negócios ou fazer investimento. Evite críticas rígidas e não dê margem para o desânimo ou pessimismo. Prudência, atenção e solidariedade garantem o avanço em seus projetos!

Câncer (21/6 a 22/7)

A semana revela sua maturidade nos intercâmbios e a verdade, a cumplicidade e o comprometimento em suas relações. Busque equilibrar a vontade de sonhar com os compromissos da rotina diária. Que tal praticar mais sua fé? Até que ponto você é capaz de trazer arte, sensibilidade e inspiração pra sua rotina, seu trabalho, aqui e agora?

Leão (23/7 a 22/8)

Atenção especial para seus relacionamentos. Evite pecar pela agressividade e prefira promover limpezas e mudanças no seu comportamento. Procure não idealizar uma pessoa ou situação, nem se intoxicar com relações negativas. O equilíbrio entre a fantasia e a realidade é fundamental agora!

Virgem (23/8 a 22/9)

Importante praticar a diplomacia e a prudência ao se relacionar. Começo de semana tem clima de confusão, fique atento pra evitar erros. O desafio é lidar com as responsabilidades e o ritmo acelerado dos acontecimentos, ao mesmo tempo em que dá asas pra inspiração e sensibilidade.

Libra (23/9 a 22/10)

Muitos questionamentos nesta semana que sua regente Vênus fica direta. Qual é seu objetivo no trabalho? Quais são suas metas a longo prazo? O que é preciso finalizar de vez? É importante descansar mais, cultivar a introspecção e analisar melhor propostas pra evitar enganos. Busque compreensão, alegria e gratidão acima de tudo. Preste mais atenção nos sonhos também.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Com o coração aberto, você pode esclarecer confusões e dissolver desconfianças. A semana segue pedindo cuidado maior pra avaliar informações confusas, então nem perca tempo com conflitos improdutivos. Seja mais diplomático e profissional - e menos passional. Esteja atento e evite realizar tarefas com pressa.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Cuidado com especulações financeiras! Não tome grandes decisões em compras e negócios sem antes pesquisar. Invista numa comunicação competente, em atitudes mais elevadas, não acredite na primeira impressão. O clima é de sensbilidade e impaciência: não é hora de provocar ninguém.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Se sua relação anda desgastada, você pode fazer um convite original e se mostrar mais aberto. Cuidado pra não incomodar as pessoas com críticas e reclamações! A semana tem uma tensão entre o racional e o emocional, entre sonhos e realidade. Procure não se estressar inutilmente pra poder avaliar suas ações com mais tranquilidade. Seja solidário.

Aquário (20/1 a 18/2)

Cuidado com a inquietação! Fica mais difícil realizar tarefas repetitivas ou ficar por muito tempo parado num só lugar. Procure se colocar em movimento, mas cuidado pra não bater de frente com parceiros e colegas de trabalho. Você pode rearranjar, concluir ou transformar situações ou relações que se tornaram difíceis ou emperradas. Tudo que favorece a quebra de velhos hábitos e padrões está favorecido.

Peixes (19/2 a 20/3)

A pauta da semana: dialogar, ouvir diversas opiniões e buscar clareza antes de tomar decisões. O senso crítico está comprometido. Vale redobrar o cuidado ao lidar com informações importantes. O desafio é equilibrar compromissos e responsabilidades com a vontade de se recolher e viajar pra outras realidades.