Numa semana dividida entre o lazer e o dever, nossa astróloga aconselha o que fazer!

CÉU ASTROLÓGICO DE 14/09 A 20/09

Ilustração: Carol Nazatto

 

Segunda-feira, 14/09, Sol em Virgem bem com Plutão em Capricórnio. Momento de transformação, reciclagem mental, emocional e grande capacidade de cura! 

Na terça, 15/09, Vênus em Leão quadra Urano em Touro. Risco de conflito principalmente se tentar se intrometer na vida do outro. Mas é uma boa fase pra mudar o visual, tanto na aparência física quanto na maneira de se vestir, e apostar em ideias mais divertidas e originais. 

Dia 17/09, quinta-feira, Sol em Virgem trígono Saturno em Capricórnio. Momento ideal para assumir posturas mais sérias, firmes e realistas. Bom para relações com autoridades, chefes ou gestores, gente que funciona como um guia. Assumir responsabilidades e trabalhar duro dá bons frutos. Nossa disposição aumenta, motivada por grande ambição de vencer as adversidades. Neste dia tem Lua Nova às 08h01. Energia positiva para afetos, parcerias e associações. Queremos partilhar experiências; temos atitudes fraternas e mais civilizadas. Ótimo dia para quem trabalha com profissões ligadas à moda, estética, decoração e tudo que contribui para melhorar a aparência. 

Na moda, Vênus X Urano é a energia da transgressão, de subverter a ordem imposta. Como? Experimente peças e cores que geralmente não usa. Momento para adotar um estilo mais descolado, misturando por exemplo uma peça de alfaiataria, sofisticadas com bota pesada e camisa oversized ou comprimento mini com coturnos. O exercício é de flexibilizar com a roupa, mas na real é ser mais maleável na vida. Ouse nas cores, tipo laranja, amarelo ou dourado com roxo. Tecidos tecnológicos que reduzem a temperatura do corpo ou que o protegem dos efeitos dos raios do sol ganham destaque. 

Pedra: invista na howlita. Ela ensina a ter paciência e possui poderoso efeito calmante. Elimina a ira e a cólera, absorvendo até mesmo a raiva direcionada a nós. Também fortalece nossas características positivas, ajudando a superar a tendência ao criticismo e egoísmo. Seu efeito é calmante, bom para atingir a paz e serenidade interior, ideal para meditações. É indicada também para quem viveu dores ou traumas profundos, pois promove a libertação de velhas crenças e condicionamentos de um passado que não serve mais. Ajuda a amenizar qualquer tipo de compulsão.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jaqueastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Fase boa para se envolver com atividades ligadas à música, cinema, teatro ou à arte que preferir. Mas evite julgar pela aparência. Respeite seu limite energético, controle a impulsividade e atitudes imaturas. Se informe melhor antes de tomar decisões. Propostas criativas e ousadas podem dinamizar suas relações. Ao mesmo tempo, Sol em Virgem: invista na praticidade, na organização e na objetividade.

Touro (20/4 a 20/5)

O mundo da beleza, das artes e da imaginação é ativado. Há disposição para seguir em busca do que deseja, mas cuidado pra não embarcar em fantasias destrutivas ou confusas. Atenção para cobrança nas relações. Não exija demais de si mesmo nem dos outros. Fase boa para conversas intimistas. Muitas situações podem ser esclarecidas com bom diálogo.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Semana boa pra cultivar compaixão, buscar maior compreensão de si mesmo e da vida. Muitas situações chegam ao clímax. Melhor realizar sua tarefa com calma. Aprimoramentos continuam em destaque. Vale cultivar assuntos mais elevados e criativos, programar atividades artísticas ou de cunho espiritual. Mercúrio em Libra ajuda nos negócios e intercâmbios, que ganham agilidade.

Câncer (21/6 a 22/7)

Que tal ampliar ainda mais sua sensibilidade e compaixão? Procure se conectar com informações, pessoas e situações positivas, que possam trazer inspiração e sentimentos solidários. O desafio é equilibrar a vontade de sonhar com os compromissos de rotina. Permaneça atento para evitar cobrança, controle e disputas. Continue a investir no aprimoramento do trabalho, sem discussões ou conflitos.

Leão (23/7 a 22/8)

Clareza nas relações. Cuidado para não idealizar a pessoa ou situação nem se intoxicar com relações negativas. Suas emoções transbordam neste período e você fica mais suscetível. É importante equilibrar a fantasia com a realidade. Cuide de sua vitalidade, evite assumir mais compromissos do que pode dar conta. Esse aspecto ficará para trás ao longo da semana. Mercúrio em Libra ajuda na boa comunicação.

Virgem (23/8 a 22/9)

Nesta semana, importante buscar inspiração e atividades elevadas, se resguardando de pessoas e ambientes negativos. O desafio é lidar com as demandas práticas e as responsabilidades ao mesmo tempo em que dá asas pra inspiração e sensibilidade. Esteja aberto pra esclarecer assuntos e corrigir o que for possível. Ainda bem que seu regente Mercúrio tem dinamizado seus intercâmbios. Acordos e assuntos práticos podem ganhar velocidade.

Libra (23/9 a 22/10)

Com Mercúrio em seu signo, há tendência a ponderação e negociação, o que é muito positivo. Mas cuidado para não ser influenciado pela opinião do outro (o que pode ou não ser bom, dependendo do que é dito). Procure decidir de forma justa e equilibrada. Cuidado com a indecisão quando a solução perfeita não é possível. O diálogo mais íntimo e solidário fica favorecido. Época ideal pra se desfazer de tudo que impede seu crescimento.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Cuidado com a intolerância e as críticas. Todos estão mais sensíveis. Vale pesquisar, cultivar um cuidado maior para avaliar situações confusas. Atenção para não embarcar numa mentira ou ilusão: nem perca tempo com conflitos improdutivos. Para ajudar, Sol em Virgem revigora seu ânimo e te faz se sentir mais útil e prestativo. É importante cultivar uma visão estratégica e objetiva antes de tomar decisões.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Cuidado com especulações financeiras, evite grandes decisões e procure ser maleável. Hora de cultivar mais profissionalismo, critério, integridade e compromisso com a palavra dada. Invista numa comunicação competente, não acredite na primeira impressão. Você anda mais emotivo, não é hora de provocar ninguém. Procure observar mais, deixe que sua intuição indique o caminho a seguir.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Pode haver uma tensão entre o racional e o emocional, entre os sonhos e a realidade. Procure não se estressar à toa e mantenha a calma para avaliar suas ações com mais tranquilidade. Não desanime, aos poucos seus projetos começam a avançar. Ensinamentos elevados são o antídoto para o pessimismo. Fase boa para investir em pesquisas, estudos e bons contatos.

Aquário (20/1 a 18/2)

Com amor, empatia e disposição para ouvir, tudo se resolve. Vênus em tensão com seu regente Urano: hora de buscar novas soluções, concluir situações que se arrastam ou se libertar de relações que se tornaram tóxicas. Tudo para que viva com mais verdade, prazer e independência. Mas cuidado com a inquietação e decisões precipitadas. Ao tranquilizar a mente, você encontra a melhor resposta.

Peixes (19/2 a 20/3)

Nesta semana, o desafio é equilibrar os compromissos com a vontade de se recolher, fantasiar e viajar para outras realidades. É importante dialogar e ter clareza antes de tomar decisões para não se iludir. Respeite seus limites e o dos outros também. Cuide bem da sua energia, procure a companhia de pessoas positivas e inspiradoras. Equilibre tudo com boa dose de realismo.