Nossa astróloga alerta: semana pede foco e favorece a carreira profissional

CÉU ASTROLÓGICO DE 11/01 A 17/01

Ilustração: Carol Nazatto

 

A semana pede cautela com palavras e agressividade, mas com chance de bons negócios e química no amor. Boa energia para investir na carreira e nas realizações, com ações focadas em poucos objetivos, mas persistentes e ponderadas.

Nesta segunda-feira, 11/01, Mercúrio quadra Urano. Sabe aquele provérbio: boca fechada não entra mosquito? É isto! Ouça mais, fale o mínimo indispensável e se prepare para eventuais planos B e C (sim, muitas situações inesperadas). A mente acelerada pode pregar uma peça. Para resolver problemas, somos forçados a buscar outras saídas. Solução: abra a cabeça!

Dia 13/01, Lua Nova em Capricórnio às 02h da madrugada. Energia de concretizações, favorece o comprometimento, a responsabilidade e a vontade de crescer de forma consistente e consciente.

Até quinta-feira, 14/01, Sol bem com Netuno amplia a fé, criatividade e empatia. Siga o fluxo e esteja  aberto a coincidências, pistas e sonhos. Dica: conecte-se com sua fé, o Divino, se envolva em terapia holística, esotérica ou artística. Neste dia Marte se une a Urano em Touro. Somos empurrados a desengessar, desprogramar e sair da zona de conforto já que surgem situações imprevistas. No âmbito coletivo, pode haver contestação fortemente combatida. É um alerta para não cutucar a onça com vara curta. Os mais impactados: 1o decanato de Touro, Leão, Escorpião e Aquário.

Na moda, a semana pede tons calminhos. Branco, areia, gelo, off-white, nude… Deixam o look  mais fresh e equilibram os sete chakras, trazendo serenidade. Com a energia dos signos de Terra tão forte (Sol, Vênus e Plutão em Capricórnio e Marte e Urano em Touro), vale investir em peças artesanais de macramê, tricô, crochê,  bordados…

Pedra: com as questões de comunicação em alta, invista na larimar, que facilita a comunicação tranquila, compreensiva e eficiente. Aumenta a criatividade e inspiração.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram @jaqueastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Que tal desacelerar e se cuidar melhor? A ansiedade e impaciência tendem a diminuir. É fundamental evitar discussões, raiva fácil e imposições. Hora de ser mais maleável e leve. Faça alguma atividade prazerosa e manual: como pintura, jardinagem ou origami.

Touro (20/4 a 20/5)

Você começa a semana super energizado. Aproveite a energia da Lua Nova para turbinar projetos novos. Você não virou apenas a página, você mudou de capítulo! Valorize o critério e o discernimento sem pegar pesado nas exigências. Fase boa para os relacionamentos, para harmonizar a vida. Que tal pensar num novo programa de atividades físicas?

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Assuntos profissionais em alta! Fase boa para avançar na carreira, demonstrar competência e profissionalismo. Você fica mais estratégico e intuitivo. Evite emitir opiniões sobre assuntos que não domina. Procure fazer tudo com atenção e capricho, com intervalos para momentos de introspecção. Com seu regente Mercúrio em Aquário, sua comunicação com os grupos flui melhor. Invista em novas tecnologias.

Câncer (21/6 a 22/7)

Lua (sua regente) na fase Nova é boa para dar um up nos relacionamentos afetivos. O período favorece visita ao médico ou dentista. Hora de fazer exames, consultas e investigações de saúde. Como a energia aquariana está forte (Mercúrio, Júpiter e Saturno neste signo), que tal praticar de verdade os lemas: liberdade, fraternidade e igualdade?

Leão (23/7 a 22/8)

Com o Sol em Capricórnio, hora de tomar atitudes práticas e realistas. Invista na organização da casa, do trabalho, na saúde do corpo e das relações. A fase pede dedicação ao trabalho, com uma postura mais séria e comprometida. Concentre suas energias no que pode dar certo, com chance de gerar bons resultados a médio e longo prazo. Conte com mais intuição para tal!

Virgem (23/8 a 22/9)

Você está sendo convidado a olhar mais a floresta e menos a árvores. Ou seja, cultive a visão da totalidade e não perca tempo com o detalhe. A intuição e criatividade fluem bem. Dê vazão. A Lua na fase Nova é um convite a rever questões com os filhos. E atenção com a boca e a língua afiada: evite entrar em discussões agressivas.

Libra (23/9 a 22/10)

Aproveite para organizar a casa ou o local de trabalho e colocar tudo no seu devido lugar. Invista também no cuidado com sua aparência: uma imagem de profissionalismo e credibilidade é importante para avançar na carreira e conquistar mais oportunidades. Fase boa para assuntos com parceiros e colaboradores.

Escorpião (23/10 a 21/11)

A semana pede para se organizar, avaliar o quanto avançou e os assuntos que devem dar continuidade. Hora de se lançar em novas aventuras, novos projetos e investimentos! Mantenha a calma e cuidado com atitudes agressivas. Faça tudo com paciência, comedimento e respeito aos limites.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Moderação é a palavra chave do momento. Cuidado com excessos e desperdícios. Mantenha atenção no momento presente, cuide de cada detalhe com mais carinho. Ações e iniciativas são bem vindas desde que sejam feitas com sobriedade e de maneira criteriosa. Novos inícios são favorecidos, mas nada de atitudes imprudentes e imediatistas.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Aproveite a semana pra cultivar hábitos mais saudáveis e enriquecedores. Pesquisas e aprofundamentos estão favorecidos, novas informações podem trazer possibilidades. Seja mais doce e suave com você mesmo. No mental, evite posturas pessimistas. É tempo de investir em projetos que visam o bem da coletividade.

Aquário (20/1 a 18/2)

Com a Lua Nova do dia 13/01, novos projetos e oportunidade chegam. É fundamental organizar a agenda e promover arrumações. Bom também para cuidar da alimentação e saúde, com muito capricho e atenção aos detalhes. Evite tarefas muito complicadas - você segue no final de um ciclo solar e luar. Cuidado com a rigidez, intolerância e altas exigências.

Peixes (19/2 a 20/3)

Com Vênus em Capricórnio, hora de trabalhar a autoestima e perceber seu real valor e merecimento. A intuição fica mais afiada, a capacidade de compreensão também. Desta forma pode prosperar, aprimorar sua forma de se relacionar e ampliar os horizontes. Não é hora de grandes gastos nem de novos inícios. E sim de cumprir prazos e fechar o que está pendente. Evite iniciativas mirabolantes e mal planejadas.