Nervos à flor da pele esta semana, ainda sob o impacto do eclipse de domingo!

CÉU ASTROLÓGICO DE 06/07 A 12/07

Ilustração: Carol Nazatto

 

A semana começa sob o impacto do Eclipse Solar de domingo, 5/07, que continua fazendo efeito (saiba mais neste link). Estamos à beira de um ataque de nervos, já que Marte em Áries (assertividade, mas muita belicosidade) é ativador de raiva e implosões, que causam enxaqueca ou problemas estomacais. Imagem da semana: o campo minado exige calma na “caminhada”. Importante: não faça nada que não possa voltar atrás depois.

Segunda-feira, 6/07, tem Lua cheia em Aquário e um forte desejo de liberdade ao mesmo tempo que bate de frente com as restrições de Saturno (representado pelas leis e regras). Alivie sua barra porque o dia não deve ser tão doce quanto você gostaria…

Dia 8/07, quarta-feira, Mercúrio retrógrado em Câncer tem uma “DR” (discussão da relação) com Marte. Hora de repensar crenças e a maneira como lidamos com o mundo. Cuidado com palavras, que podem ferir mais do que uma faca afiada. Com Vênus direta desde 25/06, há mais facilidade nos relacionamentos, especialmente os afetivos. Fase boa para novas amizades, decisões sobre antigos amores e início de relacionamento.

Na moda, a fase cheia de nostalgia (Sol em Câncer e 5 retrógrados) é um convite para resgatar antigos gostos e ressignificar roupas, inclusive com customização (upcycle). Com este momento de tensão devido aos sucessivos eclipses (5/06, 21/06 e 5/07), é bom vibrar tranquilidade e serenidade com cores clarinhas com ponto de roxo, lilás e lavanda. Os azuis profundos e fechados acalmam e levam a uma introspecção que tanto necessitamos. Em tempos bicudos como este, aposte em acessórios que reforcem nossa fé, seja um santinho de preferência, um amuleto de sorte ou um patuá de proteção.

Pedras: invista no quartzo lemuriano, poderoso cristal que ajuda nos processos de cura e ativa a intuição. E a água marinha, que conecta com a frequência da comunicação fluida, servindo como filtro pra nossas palavras e sentimentos. Estas duas pedras juntas formam um forte e poderoso amuleto para aflorar ainda mais a nossa mediunidade.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Período ideal para cultivar realismo, comprometimento e maturidade. A semana inspira a vontade de independência. Procure ter mais flexibilidade e controle a ansiedade com momentos de relaxamento e meditação. Aproveite para introduzir novidades em sua vida, como aprender algo novo, e adquirir mais sabedoria e consciência.

Touro (20/4 a 20/5)

Boa semana para promover organizações e dar continuidade a projetos já iniciados. Você pode investir na vida social (virtual), em novos aprendizados e novas amizades. Vontade de inovar e experimentar situações inusitadas. Se souber equilibrar ousadia e comprometimento, o período pode ser mais criativo e produtivo.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Planejamentos e assuntos profissionais estão em evidência. Bom momento para alinhar seus planos com metas concretas e realizáveis. O profissionalismo e o comprometimento são fundamentais para o crescimento e a produtividade. Continue a investir em aprofundamentos. Intuição está afiada.

Câncer (21/6 a 22/7)

Comece o período se dedicando a assuntos que conhece bem, sem grandes expectativas. Prefira atividades mais leves e evite tecer críticas ou alimentar discussões. Aproveite para se organizar melhor e definir os assuntos prioritários. Não tente controlar os outros. No finde, a vibe inspira independência e autonomia.

Leão (23/7 a 22/8)

Hora de cultivar mais realismo. Faça prevalecer o senso de responsabilidade. Esteja aberto para possíveis mudanças de planos, sempre de bem com a vida! Terapias e conversas esclarecedoras ajudam muito nesse processo. Busque autoconhecimento pra se conectar com seus talentos e suas capacidades, assim pode avançar com mais determinação e conquistar novos horizontes.

Virgem (23/8 a 22/9)

Para crescer é preciso estar consciente. Um passo de cada vez para ir mais longe, com clareza e determinação. É tempo de investir no trabalho responsável e competente. Já sabe quais as metas para o segundo semestre? O pensamento está mais objetivo, ao mesmo tempo mais profundo e investigativo. Esteja aberto para bons contatos profissionais.

Libra (23/9 a 22/10)

É tempo de pensar a longo prazo, estabelecer metas e se comprometer com pessoas e objetivos viáveis. Sempre com determinação e responsabilidade para criar um futuro melhor. A chave está em cultivar competência. Aproveite o período para se organizar. É aconselhável analisar tudo com tranquilidade e se planejar para fazer as coisas direito.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Trace metas e olhe para o futuro, deixando pra trás o que não vale mais a pena. Volte-se para si mesmo e tome decisões acerca de questões profissionais. Ganha quem souber cultivar o crescimento consciente e estratégico, uma atitude mais empreendedora e determinada. A palavra pode e deve ser usada com competência e seriedade.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Cuidado com o desperdício de energia: não é hora de loucuras ou grandes gastos. Tudo o que está à sua disposição pode e deve ser organizado para que renda mais. Há mais clareza em relação a seus propósitos e você pode ganhar terreno cultivando comprometimento e maturidade.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

A semana convida a elaborar planos e estabelecer metas com senso prático - nada de devaneios ou expectativas irreais. Você finaliza um ciclo de eclipses em seu signo (o último foi em 5/07), então reserve tempo para introspecção e reflexões profundas sobre a vida. Sabe aquele limão que apareceu em 2018 e você foi preparando uma boa limonada? Agora é respirar fundo e bola pra frente!

Aquário (20/1 a 18/2)

Soluções diferentes, originais e criativas estão em alta. Você pode encontrar novos caminhos e novas saídas para velhos desafios. Semana onde a criatividade, independência, flexibilidade e capacidade de improviso ficam favorecidas. Atividades em grupo, novas tecnologias e redes sociais ganham destaque.

Peixes (19/2 a 20/3)

Fase com ideias mais criativas. Boas conversas dão bons frutos. Assim, pode dar passos novos e trilhar outros caminhos com mais confiança. O realismo também é fundamental no estabelecimento de novas metas. Fica mais fácil perceber o que não deu certo no passado e deve ser deixado para trás em nome do crescimento e do sucesso.