Muita curiosidade, sonhos a mil e lua crescente! A previsão pro seu signo esta semana!

CÉU ASTROLÓGICO DE 03/02 A 09/02

Ilustração: Carol Nazatto

 

Nesta segunda-feira, 3/2, Mercúrio ingressa em Peixes. As ideias e as palavras se tornam mais poéticas, gentis e românticas, mas também perdem objetividade e capacidade crítica. É uma ótima fase para escritores, compositores, fotógrafos, estilistas e profissões ligadas às artes. Momento de sonhar e fazer nossa magia! E neste dia, começa a Lua crescente em Gêmeos. A vibe é de muita curiosidade, flexibilidade e desejo de ver e ser visto. Ideias pipocam através de conversas estimulantes, mas o período também favorece dispersão e perda do foco.

Dia 7, sexta-feira,Vênus entra em Áries. Aquele toque açucarado no amor acaba. As relações são zero românticas e mil de animadinhas. O empoderamento feminino vai às alturas. Mulheres mais independentes, lutando por seus direitos e por igualdade têm mais força. Relações livres, abertas, ganham fôlego agora, enquanto buscamos mais autonomia e aventura nos relacionamentos.

E lembre-se: até dia 18/2, com o Sol em Aquário, temos um momento ótimo para mudanças, renovação e reorganização. Não deixa pra depois do Carnaval!

Na moda, Vênus em Áries tira o desejo de looks açucarados, que estava rolando antes.  Queremos expressar nossos sentimentos de forma enérgica e a roupa precisa passar essa energia. Os tons quentes e vibrantes (Yang), em particular os vermelhos, ficam mais atraentes. Amamos a moda sem gênero: calça cargo, camisa branca, jardineira e, é claro, o jeans (de todas as cores, lavagens e modelagens). Acessórios pra cabeça também ganham destaque: de penteados diferentes a tiaras, chapéus, bonés, bandanas, lenços gigantes e até óculos chamativos. Sai o protagonismo das saias e entram em cena as calças, bermudas e shortinhos. Signo minimalista, Áries acredita no “menos é mais”. Tudo com muito conforto!

Pedras: invista no peridoto, uma das formas da olivina. É um cristal associado à esperança, que facilita enxergar a realização de nossos sonhos. E invista também na rodocrosita, pedra que favorece o amor tanto quanto o quartzo rosa, porém é mais voltada para situações de amizade. Ela também ajuda a elevar nosso autoconhecimento e a ter mais compaixão.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Cultive mais a liberdade e invista em novas experiências pra deixar pra trás o que está antiquado. Com o Sol no signo de Aquário, seu pensamento é mais livre e o contato com amigos e projetos em grupo fica favorecido. Mas continue a cultivar comedimento e cuidado. Boa hora para fazer loucurinhas e tentar ser mais leve e solto. É bom sim programar algo diferente e inovador, mas a pressa ou a imprudência podem trazer prejuízos.

Touro (20/4 a 20/5)

Novos aprendizados, novas amizades e novas experiências são ainda mais estimulantes. Agora tudo o que tiver gostinho de novidade fica mais prazeroso, mas lembre de controlar impulsos imediatistas que possam te prejudicar no futuro. Prefira finalizar pendências e se desapegar do que está em desuso, enquanto o finde é momento propício pra curas, limpezas e transformações. Já sabe quais mudanças deve promover?

Gêmeos (21/5 a 20/6)

A partir de hoje, as experiências que você viver prometem revitalização e renovação. O Sol em Aquário te deixa mais animado e criativo, mas é bom relaxar e controlar a inquietação enquanto você busca soluções inovadoras e pra velhos impasses. Evite fazer várias coisas ao mesmo tempo, procure dar espaço para os outros e para si mesmo. Realize as tarefas passo a passo, com foco e determinação. Fica a dica: fazer uma lista de suas pendências pode ser de grande ajuda.

Câncer (21/6 a 22/7)

Período de renovações, mudanças e adaptações para que você possa seguir mais livre e ao mesmo tempo comprometido com seus projetos. O Sol em Aquário estimula atividades ligadas ao raciocínio, criando um período favorável para expandir sua rede de contatos e programar encontros com amigos. Aproveite para refletir com mais leveza sobre velhos sentimentos e manifestar suas emoções de forma mais desapegada, procurando encerrar assuntos pendentes.

Leão (23/7 a 22/8)

Tudo que é diferente e autêntico fica mais legal. Com o Sol em Aquário, chegou a hora de descartar o que já perdeu o sentido e não te serve mais. Essas libertações são necessárias pra você dar boas vindas às novidades e novos compromissos que deve assumir. Ao mesmo tempo, esteja ligado em parcerias e colaboração, já que pra você é importante somar, trabalhar com outras pessoas e cultivar suas habilidades sociais. A força vem dos parceiros e do grupo.

Virgem (23/8 a 22/9)

O período favorece novos aprendizados, pois sua mente está mais afiada do que de costume. Mude o que for preciso para tornar sua vida mais bela, harmoniosa e saudável. Procure reavaliar hábitos, vícios e apegos, aproveitando também pra limpar preocupações e canalizar suas energias para projetos em grupo. É tempo de se conectar com as novas soluções e as correntes vanguardistas de pensamento. A colaboração está em alta!

Libra (23/9 a 22/10)

O novo e o velho se enfrentam. É importante se libertar de velhas emoções, comportamentos e crenças estagnadas. Com a temporada aquariana até 18/02, você tem facilidade pra desapegar de hábitos, pessoas e situações que perderam o sentido. E esse espaço vazio será ocupado por uma nova pessoa, situação ou oportunidade. O céu tem mostrado quais relações vale a pena manter e cultivar e quais perderam o sentido e devem ser deixadas para trás para você seguir com mais liberdade.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Momento ideal para libertações, se desprender de um sacrifício ou dependência. Tempo de romper com o velho, olhar diferente e criar novas soluções. Invista no movimento, na renovação de energias estagnadas e na recuperação do amor, da paixão, das finanças e tudo que te traz prazer. Lembre-se que você merece cuidar de si mesmo. E com seu co-regente Marte em Sagitário, o sabor de aventura traz entusiasmo.

Sagitário (22/11 a 21/12)

É importante estar com outras pessoas, expandir sua rede de contatos, plantar novas intenções, conversar muito e trocar ideias. Aproveite pra se conectar com o futuro e novas tendências, além de buscar novas soluções. Porém, continue atento pra controlar o bolso e não gastar demais! Lembrando que, com seu regente Júpiter em Capricórnio, é importante cultivar realismo e comedimento, investindo no bom aproveitamento dos recursos e no profissionalismo.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

É hora de se soltar e trazer mais independência e liberdade pra sua vida. Que tal deixar pra trás crenças antigas que não fazem mais sentido? Hora de se abrir pra novos conhecimentos, novas tecnologias e novos projetos. Ao mesmo tempo que a força continua em seu signo, é importante observar se você está muito rígido. Deixe de lado as críticas e reclamações e busque novas soluções através de sua criatividade e flexibilidade.

Aquário (20/1 a 18/2)

O período até 18/02, com o Sol em seu signo, é o melhor pra você fazer contatos, reuniões, encontros e divulgações, pois a comunicação está favorecida e há mais facilidade em trabalhar a autoestima e a autoconfiança. O ciclo novo é cheio de novidades, com necessidade de fazer ajustes e melhorar seus relacionamentos. Ao mesmo tempo você vive o fim de um ciclo solar: promova o fechamento de velhos assuntos pra dar espaço pras novidades chegarem, agindo com mais independência e se libertando de laços que te prendem.

Peixes (19/2 a 20/3)

Você tem aquela necessidade de liberdade e novidade e esse é um bom período pra investir em novas amizades e na ampliação de sua rede de contatos. Hábitos negativos devem ser transformados através da renovação em vários âmbitos de sua vida. A partir do dia 19/02, o Sol entra em seu signo, então é melhor evitar começar um novo projeto. Mas aproveite para encerrar o que precisa ser terminado - e busque mais qualidade pra sua vida.