Mercúrio volta ao seu movimento direto – e portas destravam!

CÉU ASTROLÓGICO DE 18 A 24/11

Ilustração: Carol Nazatto

 

Nesta semana, acaba o período de Mercúrio retrógrado, ufa! Sinal de que as coisas voltam a fluir, portas travadas se abrem! Dia 19/11, a Lua mingua em Leão. É hora de desapegar da imagem de arrogância, de que podemos tudo. Humildade é a sabedoria do período. Marte entra em Escorpião. Nossa ação é cheia de estratégia – e silenciosa. A energia sexual se intensifica.

Dia 20/11 é feriado Dia da Consciência Negra e tem Mercúrio voltando ao seu movimento direto. Assuntos e projetos que travaram no dia 31/10 voltam a andar!

Dia 22/11: parabéns sagitarianos! Sol ingressa em seu signo às 12h50. Por 4 semanas, a energia é de mais fé, esperança, positivismo e bom humor. Ficamos com desejo de ver e ser visto, viajar, começar um curso que traga conteúdo filosófico ou religioso à nossa vida.

Dia 24/1: linda união entre Vênus e Jupiter (o pequeno e o grande bem feitores do zodíaco) às 11h34. Horário ótimo para marcar casamento, fechar parcerias, assinar contratos.

Na moda, com a forte energia de fogo e Yang (Sol e Vênus em Sagitário), looks despretensiosos e confortáveis ganham destaque. Amamos o sportswear, o chique urbano e o étnico. Peças que trazem alegria, estampas de natureza (folhagem e animais). Vale jeans branco, camisetas de toque gostoso, vestidos soltinhos. Cores amigas: neon, tons de lilás, terrosos e furta-cor.

Pedras: invista no citrino – cristal da prosperidade e das energias solares. Suas características energéticas agem estimulando a vitalidade e a regeneração celular. Como escudo energético, é capaz também de transmutar e ancorar as energias negativas. Pedra da felicidade e generosidade, capaz de transmitir alegria ao seu redor.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Você pode contar com mais coragem, garra e confiança para agir. Período bom para planejamentos estratégicos e cuidado com a saúde. Não deixe que o orgulho ou o excesso de confiança te prejudiquem.

Touro (20/4 a 20/5)

O clima fica mais dinâmico e acelerado. Mas evite imediatismos e atitudes impulsivas. A dedicação, o profissionalismo e a perseverança garantem o sucesso. Faça sua parte e dê tempo ao tempo. Priorize a simplicidade, o aperfeiçoamento de técnicas, o capricho e a organização da rotina. Vale também cultivar diplomacia e prudência.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Você pode expandir sua rede de contatos e falar com quem for preciso. O período favorece conversas prazerosas e expressões artísticas. A palavra é sua aliada para atrair oportunidades. Aproveite pra se informar melhor, alinhar interesses, promover divulgações e negociações. Evite posturas rígidas, procure abrir espaço pra criatividade, independência, autonomia e flexibilidade.

Câncer (21/6 a 22/7)

Período bom pra autonomia, iniciativa e impulso. Vale investir em atividades físicas. As reações tendem a ser passionais ou desproporcionais, por isso evite confrontos - e também locais tumultuados e situações arriscadas. Quanto mais paz e tranquilidade, melhor. Aproveite pra se libertar daquilo que impede seu desenvolvimento e novas experiências. Abra espaço pras coisas boas e prazerosas da vida.

Leão (23/7 a 22/8)

É tempo de autoconfiança! Você está com mais força, garra e poder transformador. Mas é preciso conter a ansiedade e a pressa: aguarde o tempo certo das coisas. Aproveite também pra investir em atividades ligadas à comunicação e diálogo. Assim você traz mais harmonia pros seus relacionamentos e as decisões se tornam mais ponderadas.

Virgem (23/8 a 22/9)

Vale programar reuniões, passeios e encontros. Movimente-se e pratique atividade física pra descarregar e transmutar energia. A fase favorece a restauração de energia e os processos de cura. Você se sente mais poderoso, com a confiança de que pode ir além. Apenas cuide para não exagerar na dose e bater de frente com as pessoas. Diplomacia e gentileza são fundamentais!

Libra (23/9 a 22/10)

Não é hora de investimentos arriscados! Evite também acumular compromissos. Procure concluir os assuntos sem pressa. Conversas agradáveis e prazerosas ficam favorecidas. Na programação do período não pode faltar música, magia, cinema, sonho e fantasia. Fica mais fácil cultivar cordialidade, trazendo harmonia pras relações.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Com Marte em seu signo, está mais fácil agir com determinação, cultivar metas claras e pensar a médio e longo prazo para traçar estratégias. Porém, cuidado pra não exagerar na dose da ambição. Ao mesmo tempo, cuidado com reações passionais, confrontos e disputas de poder. Posturas possessivas e dominadoras ficam mais evidentes. Respire fundo, relaxe a mente e exercite o autocontrole.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Quanto mais clareza, empenho e atenção, melhor. Cuidado com o imediatismo, com reclamações e palavras ditas impensadamente. O nível de intolerância está mais alto com a tensão no meio da semana. Procure descontrair o ambiente com sua leveza e bom humor. Diálogo, ponderação, equilíbrio e gentileza são bons aliados. As habilidades sociais podem abrir portas e atrair oportunidades.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Invista em suas metas com mais garra, empenho e coragem. As iniciativas podem ser avaliadas com discernimento. Marte em Escorpião ajuda a avançar com uma visão mais intuitiva e estratégica. Evite confrontos, agitação e correria: é tempo de aprimorar tudo o que for possível. Siga mais confiante, energizado e comunicativo. E lembre-se: você também merece uma pausa pra se mimar e fazer algo do seu agrado.

Aquário (20/1 a 18/2)

A autonomia ganha destaque. Dá mais certo agir com espontaneidade. Soluções rápidas e criativas ajudam a superar os problemas mais urgentes e os que vem se arrastando. As negociações ficam favorecidas, portanto invista em suas habilidades comunicativas. Mas não se esqueça da cordialidade. Use a palavra com gentileza e consciência pra aprofundar seus relacionamentos.

Peixes (19/2 a 20/3)

O Sol em Sagitário pede que exercite suas habilidades sociais. A fase favorece a disposição para iniciativas gerais. É importante refletir sobre seus valores, amor e sua forma de se relacionar. Vale lembrar que parceria é compromisso de crescimento mútuo e cumplicidade de compartilhar aprendizados, mas com o devido respeito à individualidade. Quando nos comportamos como se quiséssemos controlar ou dominar o outro, deixamos de nos relacionar de forma saudável.