Marte fica retrógrado e o alerta da semana é: não reaja, não radicalize, não rebata

CÉU ASTROLÓGICO DE 07/09 A 13/09

Ilustração: Carol Nazatto

 

Neste dia 07/09, Independência do Brasil, tem Lua cheia em Touro. Somos movidos pelos 5 sentidos, buscando prazer e conforto. A troca afetiva é mais importante e há mais calma para a solução de divergências pessoais e profissionais. Hoje é considerada a revolução solar do Brasil. Temos Netuno em oposição ao Sol do país: ilusões, expectativas, mentiras. Estamos esperando que um milagre ou uma mágica aconteça e mude tudo para melhor. Acreditamos em fakes news. A imagem é de uma névoa que mantém o país sob um estado de torpor, de negação da realidade. A solução é aumentar nosso nível de consciência, caso contrário teremos um 2021 ainda caótico.

Dia 9/09, quarta-feira, Marte inicia seu movimento retrógrado (até 12/11) – nesse link tem vídeo explicando tudo! A força do guerreiro fica perdida. Nossa ansiedade aumenta bem como a raiva e a energia de confronto. São 2 meses para ser mais estrategista e não cair na cilada da fúria ou de “fazer questão”. A impulsividade e o imediatismo são perigosos durante essa retrogradação. Neste período evite: tomar decisões importantes, fechar grandes negócios, assumir empreitadas complicadas, ter ações individualistas. Marte fica retrógrado a cada 2 anos. Vamos aproveitar esta energia para rever e revisar nossas ações e atitudes. Quem são os mais afetados? Arianos (e quem tem ascendente ou Lua em Áries) e os signos cardinais: Câncer, Libra e Capricórnio (do 3º decanato). E neste dia o Sol em Virgem faz trígono com Júpiter retrógrado. Mix de otimismo com realismo no que buscamos concretizar, pelos próximos 4 dias. Com tanta energia do elemento terra, sabemos separar o joio do trigo.

Domingo 13/09, Júpiter volta ao seu movimento direto em Capricórnio. Vamos comemorar! Mais fé e esperança no ar, porém tudo com muita cautela. É fundamental controlar o excesso de ambição e ganância. Signos que se beneficiam: Touro, Virgem, Escorpião e Capricórnio (do 3º decanato). Há um forte desejo de reforma e transformação, ficamos mais dispostos a esforços pra atingir nossas metas. Continuamos com o mal-humorado aspecto de Marte X Saturno. Parece que tudo anda em marcha lenta e aumenta nossa frustração e vontade de “jogar a toalha”. Pinta aquela sensação de mãos atadas. Dica: seja mais calmo, reveja estratégias e, na dúvida, adie o que for importante.

Na moda, Vênus em Leão pede mais autenticidade e certa ousadia e sensualidade, mas em doses homeopáticas! O Sol em Virgem é do menos é mais. Produções mais autorais, peças customizadas, detalhes mais sexy, tudo isto combina com a semana. Como há irritabilidade no ar, é bacana investir nos tons do oceano, dos mares de Yemanjá, especialmente na parte de cima do corpo. Isso ajuda a “manter os caninos dentro da boca”. Os tons de azul com a leveza do branco e areia reduzem a ira e trazem moderação. Peças com brilho em pequenos detalhes, bordados ou aplicações mais criativas também são bem vindas. Acessórios dourados com o símbolo do sol agem como um gatilho para o otimismo e esperança de dias melhores.

Pedra: invista na howlita. Cristal que ensina a ter paciência, possui poderoso efeito calmante e nos livra da da raiva, inclusive a que é direcionada a nós. Também fortalece características positivas, superando em nós a tendência ao criticismo e egoísmo. É indicada também para quem viveu dores ou traumas profundos, pois promove a libertação de velhas crenças e condicionamentos de um passado que não serve mais. Ajuda a amenizar qualquer tipo de impulsividade, cólera e compulsão.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jaqueastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Você cheio de energia, com vontade de tomar providências, falar com quem for preciso para agilizar projetos. Mas cuidado para não exagerar, agir com imprudência ou agressividade. Sairá ganhando se cultivar uma postura mais séria e compenetrada. Que tal demonstrar mais comprometimento e responsabilidade? As ideias devem ser organizadas e estruturadas para serem colocadas em prática e com realismo.

Touro (20/4 a 20/5)

A fase favorece atitudes e tarefas práticas: reparos, obras e melhor administração do tempo. Disciplina, foco e objetividade ganham destaque, e o período se torna mais produtivo. Siga confiante de seus propósitos, mas fique atento para as disputas de poder. Hora de olhar com verdade para situações doentias, assim é possível curá-las. Utilize o bom diálogo para expressar sentimentos e esclarecer assuntos mal resolvidos.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Fase boa para ideias e projetos criativos e arrojados. Você está mais intuitivo, inventivo e interessado em novas tendências. Bom período para quebrar velhos padrões de pensamento e abraçar novos conceitos. A partir de 9/9, há mais determinação. A força para novas iniciativas cresce na medida em que você se conecta com o coração e investe no que realmente faz sentido.

Câncer (21/6 a 22/7)

Invista nos contatos profissionais: boas oportunidades à vista. A semana começa pedindo uma postura mais focada, conservadora e pé no chão. Aproveite para organizar ideias e cultivar uma visão mais objetiva da vida. Estratégias, planejamentos e aperfeiçoamento de técnicas estão em destaque. Esteja aberto também pra conversar com quem ama, alinhar interesses e definir metas com mais clareza e senso prático.

Leão (23/7 a 22/8)

Período fértil e criativo. Fique atento às novidades. É mais fácil agora ter uma postura perseverante e disciplinada pra alcançar suas metas. Você pode traçar objetivos, estabelecer prioridades. Conte com mais clareza para tal. Bom para contatos e projetos pessoais ou profissionais que podem ser encaminhados. Porém, evite a pressa e a imprudência pois planejamento é importante.

Virgem (23/8 a 22/9)

Com Marte retrógrado não é hora de pressa nem críticas agressivas, assim você evita erros e desentendimentos. Mas o período tende a ser criativo e dinâmico. Invista em contatos, divulgações e estudos. A mente mais rápida e focada ajuda a pensar com liberdade e autonomia, deixando velhos hábitos, padrões e condicionamentos pra trás. Com o Sol em seu signo, sua confiança e energia retornam. Bom para impulsionar novos projetos.

Libra (23/9 a 22/10)

O período tende a ser mais criativo, produtivo e dinâmico. Siga mais confiante e objetivo. O comprometimento, a competência e a responsabilidade são importantes e podem abrir portas. Mas evite acumular muitos compromissos: uma coisa de cada vez. Garanta uma boa alimentação, deixe para trás velhos hábitos prejudiciais. Evite investimentos arriscados e observe se há desequilíbrio em seus relacionamentos para resolvê-los.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Velhas ideias podem e devem ser questionadas. Hora de perceber se há ciúme, controle ou manipulação nas relações. Aprimore sua habilidade social com mais desapego e compaixão. Evite debates, críticas e acusações. Uma prosa leve e descontraída é a melhor pedida. Com seu regente Plutão em Capricórnio, fica fácil perceber que o sucesso vem com o tempo, a determinação, a disciplina e o amor pelo trabalho que realiza.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Está mais fácil seguir com determinação, disciplina e perseverança. Aproveite para cultivar sensatez, maturidade e realismo para melhor resultado de seus esforços. Consciência e responsabilidade são as qualidades em destaque. Olhe pra frente e invista em seus projetos mais caros e em sua carreira profissional, que avança.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Foco, organização e realismo estão mais fáceis de serem cultivados com a Lua em seu signo. A semana favorece colaborações e reuniões sociais. As empresas que estiverem bem estruturadas podem crescer. Projetos que não andavam recuperam chances de concretização. Seja gentil e diplomático para obter bons resultados em suas iniciativas. Aproveite o período para se atualizar, investir na carreira e nas relações profissionais.

Aquário (20/1 a 18/2)

O empreendedorismo e a prestação de serviços estão em destaque. Aproveite o Sol e Mercúrio em Virgem para ter mais objetividade. Mas lembre-se que é bom fazer tudo sem pressa, então organize sua agenda e estabeleça prioridades. Esta é a semana da Eureka: ideias criativas e práticas surgem. Sua criatividade pode ser bem estruturada para alcançar realizações práticas, produtivas e concretas.

Peixes (19/2 a 20/3)

Semana de colocar mais esforço, profissionalismo e determinação nas suas atitudes. Avalie metas e prioridades com sócios e colaboradores para seguir mais confiante. Defina propósitos com mais clareza e faça os ajustes necessários. É tempo de crescer com bom planejamento. Seja fiel aos compromissos e tenha diplomacia para promover conciliação de interesses. O período é cheio de produtividade.