Lua Cheia em Aquário traz mais energia e vontade de agir – Horóscopo Fashion está no ar!

CÉU ASTROLÓGICO DE 03/08 A 09/08

Ilustração: Carol Nazatto

 

A semana começa com Lua Cheia em Aquário às 13h nesta segunda-feira, 3/08. O desejo de socializar é alto, assim como a vontade de liberdade, sair “sem lenço, sem documento”. Mas melhor não já que a pandemia do Covid-19 continua. Que tal tudo isto no virtual?

Dia 5/08, Mercúrio entra em Leão (até 20/08). Há intensidade nas palavras, dramaticidade nos gestos, falamos com o coração. Os processos mentais se potencializam, há mais criatividade! Bom período pra ampliar o pensamento buscando novas informações, filosofias e aprendizados. A fala ganha mais convicção, os trabalhos intelectuais e criativos ficam favorecidos. A curiosidade e flexibilidade de Mercúrio aliadas à força e ao poder de Leão nos convida a dar mais originalidade e brilho na construção do pensamento e na capacidade de atrair a atenção das pessoas. Essa combinação favorece o dom da oratória, a capacidade de contagiar as pessoas com o discurso. Favorece também pesquisas criativas, coragem para expor ideias e aprimoramento da linguagem.

Dia 7/08, Vênus entra em Câncer (até 6/09). Há necessidade de intimidade, proteção, segurança e afeto. Assuntos domésticos (decoração, consertos) são pauta neste período, assim como a família, a nutrição e o aconchego do lar. Em geral, queremos repaginar a casa, trocar a cortina ou o tecido do sofá, comprar novos jogos de cama e banho, renovar utensílios, enfim, tudo que favorece o prazer de ficar em casa. O setor imobiliário pra compra e aluguel se beneficia. Tanto Câncer quanto Vênus estão relacionados às qualidades femininas. No amor, cresce a sensibilidade, o uso da intuição e da imaginação. Programas mais íntimos ficam favorecidos e o sentimento de familiaridade ganha destaque. Queremos cuidar dos queridos, ver a família. No amor, muito romantismo. 

Dia dos Pais, domingo, 9/08! O dia começa com alguns “desafetos astrais”. Então cuidado pra não cair na armadilha do mau humor e da impaciência. Para não estragar a energia desse lindo dia, faça tudo com leveza, sem pressa, com seu melhores sentimentos. Dica: entre 14h50 e 16h50 evite comportamento ríspido e palavras duras. Homenageie seu pai exaltando a melhor qualidade que você vê nele!

Na moda, a energia de fogo do Sol e Mercúrio em Leão e Marte em Áries pede extroversão: mais é mais! Cores quentes e explosão de estampas, tudo junto e misturado. O contraponto inteligente é trazer a suavidade e o romantismo de Vênus (rege nosso gosto na moda) em Câncer: um vestido delicado com coturno e acessórios coloridos, look jeans com uma peça de estampa liberty. Dica: se joga nas cores quentes na parte superior do corpo e, na inferior, use tons fechados e frios: azul marinho, cinza ou marrom escuro. Assim trabalhamos com a vontade de realizar com a sabedoria de ver os detalhes e não se atropelar. 

Pedra: em tempos de “mais amor por favor”, invista no quartzo-rosa, pedra da verdade universal. Ela contribui na busca por um relacionamento afetivo mais duradouro pois a energia positiva que ela emana está relacionada a sensação de grande felicidade. Assim, ela desperta amor pela vida, dando harmonia aos relacionamentos familiares e conjugais. Não por acaso, na antiguidade esta pedra era vista como afrodisíaca: segundo as crenças, ela ajudava a atrair e manter o amor verdadeiro. 

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Semana dinâmica! Com o Sol no caloroso signo de Leão, você conta com dose extra de entusiasmo, motivação e espontaneidade. Nada de ficar parado: é preciso gastar energia! Mas como há uma tensão na comunicação, cuidado redobrado com críticas e o sincericídio. Diplomacia, tranquilidade e prudência são os antídotos. Procure entender o que deve ser aprimorado em você mesmo.

Touro (20/4 a 20/5)

Você começa a semana cheio de gás, vontade de sair de casa e mostrar seu melhor. É tempo de brilho, exuberância, visibilidade e reconhecimento de seus talentos. Aproveite para ativar novas iniciativas, divulgar seu trabalho, dar um trato na aparência - mas use máscara, por favor! Você sai ganhando se tiver a mente aberta pra assimilar novos aprendizados e conceitos.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Quanto mais humor e sorrisos você distribuir, melhor fica sua energia. Sua criatividade, confiança e generosidade são ótimas ferramentas para o profissional. Mas a pressão no céu de Júpiter, Saturno e Plutão, ambos retrógrados no severo Capricórnio, pede que evite disputas, exigências e posturas negativas. Gentileza e diplomacia são fundamentais para evitar desavenças. Faça algo que aqueça seu coração.

Câncer (21/6 a 22/7)

Vênus em seu signo traz melhorias no amor, nas tarefas criativas e finanças. Você fica mais energizado com a Lua Cheia. Aproveite para dar bom dia à vida e celebrar os bons momentos, assim fica mais fácil se conectar com seu coração e atrair oportunidades. Você pode realizar o que deseja, mas não esqueça de cultivar generosidade também. Coloque-se em movimento e pratique exercícios para evitar a ansiedade. Mas cuidado com tumultos!

Leão (23/7 a 22/8)

Com o Sol em seu signo, período ideal para plantar uma nova ideia, alimentar um sonho ou aprender algo novo. Continuam em destaque os temas transcendentais. Você está em sua revolução solar, novos projetos estão em fase de expansão. Mas segure a onda e reflita sobre seu comportamento emocional: reveja situações onde há cobranças, controles e manipulações. Deixe pra trás velhos padrões para que haja um verdadeiro renascimento!

Virgem (23/8 a 22/9)

Que tal trazer uma nova pauta, uma ideia inédita em sua vida? Mercúrio, seu regente, confronta Urano: cuidado com palavras ditas sem pensar ou agressivas demais. Evite disputas! Se inspire em coisas belas e encaminhe as questões práticas. Vale caprichar no visual, promover divulgações, encontros e contatos com diplomacia. Assim, você reúne o necessário para realizar seu projeto.

Libra (23/9 a 22/10)

Sol em Leão ativa sua casa dos amigos. Hora de novas iniciativas: ative projetos e avance. Seja espontâneo e não espere acontece. Prefira atividades ligadas à criatividade. O momento favorece os relacionamentos e o poder de sedução. Celebre a vida com amigos (tomando os devidos cuidados) ou com seu amor. Mas redobre a atenção pra evitar conflitos e discussões. Com habilidade diplomática, você pode atrair novas oportunidades.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Sol em Leão te ajuda a sorrir pra vida e dar asas à criatividade. Mas como este Sol faz tensão com seu Sol, cuidado pra não ser reativo demais às críticas e principalmente com a franqueza excessiva, que magoa os outros. Tudo o que acontece serve para trazer novas compreensões. Procure reconhecer o que está plantando agora para colher depois. Com seu regente Plutão retrógrado e colado em Saturno, hora de eliminar o "excesso de bagagem".

Sagitário (22/11 a 21/12)

Cuidado com sua “facilidade” em falar o que pensa. Não permita que o peso das palavras cause prejuízos ou provoque inimizades. Depois do trabalho, vale programar algo divertido para fazer. Aproveite para aprofundar os vínculos com a família e amigos. Presentes e sorrisos podem atrair novas oportunidades. Capriche! De coração aberto, com certeza terá a colaboração necessária.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Que tal ficar mais leve, divertido e jovial? Hora de deixar de lado reclamações, posturas negativas e rígidas. Projetos devem sair do papel, então prepare os próximos movimentos. Semana de Lua Cheia ajuda a ser mais ousado. Mantenha o foco em seu estado psicológico positivo para fazer amigos e atrair oportunidade. Procure também se envolver com mestres, pessoas cultas e inspiradoras.

Aquário (20/1 a 18/2)

Semana para fazer acontecer, ativar metas e novas intenções: caminho aberto! Cultive entusiasmo, confiança e autoestima, assim você contagia todos ao seu redor. Exercite sua capacidade de comunicação, expandindo sua rede de contatos e amigos. Mercúrio tenso com Urano favorece originalidade e criatividade, mas também estresse mental. Relaxa! Que tal começar um curso de TI ou aprender novas tecnologias?

Peixes (19/2 a 20/3)

A semana começa com energia favorável a novas iniciativas, com muita criatividade e inspiração. Você pode se expressar com cor, alegria, arte e beleza. Novos convites, entrevistas e negociações trazem a sensação de avanço e expansão. O desafio é equilibrar o tempo dedicado aos assuntos profissionais com os assuntos relacionados ao lar, que também pedem sua atenção.